segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Procurador da Republica se manifesta

VEJAM ONDE CHEGAMOS! ESTAMOS NO FIM

O GRUPO GUARARAPES JUNTOU DOIS DOCUMENTOS PARA DELEITE DOS AMIGOS.
O PRIMEIRO É O DUSCURSO DO SENADOR MÁRIO COUTO DE UMA VIRULÊNCIA MUITO ACIMA DO NORMAL. PARECE CÍCERO DISCURSANDO CONTRA CATILINA. SE O NOSSO SENADO FOSSE SÉRIO ALGUMA CPI TERIA QUE APURAR O QUE O SENADOR AFIRMOU.
O SEGUNDO DOCUMENTO É O TRISTE QUADRO DAS FORÇAS ARMADAS COMANDADAS POR AMORIM E GENOINO. UM DESCALABRO CANTADO EM PROSA E VERSO PELO PROCURADOR DA REPÚBLICA DR. MANOEL PASTANA.

Leiam e vejam o descalabro da REPÚBLICA

GRUPO GUARARAPES

DISCURSO DO SENADOR

O SR. MÁRIO COUTO (Bloco/PSDB – PA. Pela Liderança. Sem revisão do orador.) – Srª Presidenta, Srs. Senadores, depois dessa longa sessão de debates desta tarde, assumo a tribuna, Srª Presidenta, Sr. Secretário Cícero Lucena, para mostrar à Nação brasileira, para mostrar ao povo brasileiro aquilo que as ruas deste País comentam e falam nesta última semana, Senador Delcídio.

A corrupção neste País atinge índices alarmantes, Srs. Senadores. Nunca, na história da República, Senador Cristovam... Diga-me qual foi a época, na história da República, em que se viu tanta corrupção? Podemos folhear todos os livros da História deste País, mas nunca se pode encontrar comentários de corrupção como nos dias de hoje.
Mais um ministro, e parecia que estava tudo serenado. E mais um ministro...
Presidente Cícero, peça para aumentar um pouco o som, porque a minha garganta... Está muito baixo.

O SR. PRESIDENTE (Cícero Lucena. Bloco/PSDB – PB) – V. Exª pediu, e com certeza o setor técnico já ouviu.

O SR. MÁRCIO COUTO (Bloco/PSDB – PA) – Agradeço. Obrigado, Presidente, agora, sim.
Parecia que tudo estava serenado, comentava-se que a Presidenta Dilma tinha feito uma faxina; os jornais, as revistas comentavam: o Lula deixou um bagaço para a Presidenta Dilma, e a Presidenta faz uma faxina. A faxina acabou, parou, pensava-se assim. Não parou, brasileiros, infelizmente não parou. A corrupção neste País é maior do que se pensa, é maior do que se imagina. A corrupção neste País não tem limites. Está fora do alcance de todos, está fora do alcance dos Tribunais de Contas da União, porque a corrupção, neste país Brasil, tornou-se, historicamente, a maior de todos os tempos. Hoje é o Ministro Orlando Silva, do Esporte.

Aliás, esse Ministro já teria que ter sido tirado desse Ministério há muito tempo, desde que se pegaram os cartões coorporativos usados por ele em pagamento de hotéis. Desde esse tempo, esse Ministro deveria ter sido demitido. São milhões, bilhões de reais tirados do povo brasileiro.
Dilma e Lula, Lula e Dilma, os dois Presidentes. Lula diz aos ministros corruptos: “Resistam não se entreguem”.
Agora, a Dilma parece que vai obedecer ao colega. O problema, brasileiros, é que a Dilma foi eleita com a popularidade do Lula e a Dilma não tem força suficiente para fazer uma faxina neste País.
Este Ministro Orlando Silva é o que mais dura até hoje na crise, porque a Dilma tem dificuldade agora, porque o Lula criticou a Presidenta, dizendo que ela estava tirando facilmente os seus queridos ministros.
A Dilma, agora, vê-se em situação difícil. “O que faço?”, pode dizer a Dilma agora. “Se eu demitir, o Lula vai se aborrecer comigo”. Porque ele foi enfático: “Resistam, não entreguem as suas pastas, não entreguem os ministérios, deixe lhes acusar, mas não entreguem, continuem a corrupção”. Ô Lula! Por que falas assim, Lula? Que declaração maldosa, Lula! Como um ministro reconhecidamente culpado, comprovado em gravações...Quem será o próximo? Com certeza, amigo do Lula e que a Dilma não vai poder tirar, mas que virá, virá. Não vai parar por aí, Brasil, não vai estancar por aí, Brasil... A corrupção está em todos os Ministérios.
A revista Veja desta semana mostra que são 85 bilhões – TV Senado mostre ao povo brasileiro a capa da revista Veja desta semana –, são 85 bilhões, Brasil, que se perdeu no ano passado com corrupção. Este dinheiro aqui, que a Veja mostra à Nação brasileira, é dinheiro do seu bolso, é dinheiro do imposto que você paga, é dinheiro tirado para a saúde que você paga, é dinheiro para a educação, é dinheiro para a estrada que estão roubando do bolso do brasileiro, que estão tirando descaradamente, que estão tirando cinicamente do bolso do brasileiro. Quem será o próximo? Esta é a pergunta que a Nação brasileira faz hoje nas ruas.
A revista Veja mostra que com esse dinheiro poderia se construir um milhão e meio de casas populares, Brasil. Um milhão e meio de casas populares! Senador Paulo Paim, meu querido amigo, onde estão os nossos aposentados, por quem aqui sempre lutamos, Senador Paulo Paim? E um bando de ladrões nesta Nação, Senador Paulo Paim, um bando de ministros a roubar o povo brasileiro! Meu caro Senador, e o aposentado na miséria neste País, Senador Paim! Os aposentados sofrendo, Paulo Paim! A diferença entre os aposentados e um Senador, por exemplo, e um Deputado Federal, e um Vereador, Senador... Qualquer Senador pode chegar a sua residência agora que tem uma farta geladeira a sua vontade; que tem uma televisão de 50 polegadas; que tem um ar-condicionado; que tem hospital particular à vontade... E eles, o que têm, Senador? E eles, o que ganham neste País? E eles, ao lerem a revista Veja desta semana, veem os números do roubo nesta Nação. Pior, Nação brasileira, é que não acontece nada! Eu aqui disse ao Sr. Pagot que ele podia roubar porque nada iria acontecer a ele. E ele roubou, e foram bilhões que ele roubou, Nação! E absolutamente nada aconteceu a ele. O que vai acontecer aos ministros que foram flagrados? O que vai acontecer aos ministros que roubaram bilhões de reais? Eu duvido! Eu aposto! Eu renuncio a meu mandato! Está escrito aí, está gravado aí: se um ministro desses pegar cadeia, eu renuncio, Senadores! Tenho V. Exªs e o Presidente da Casa como testemunha: eu renuncio a meu mandato se algo acontecer com esses ladrões, se algo acontecer a esses patifes!
E não adianta se aborrecerem comigo, porque aqui nesta tribuna eu tenho o direito de falar pelo povo brasileiro, eu represento o meu Estado que está sendo penalizado por esta corrupção. Represento, Senador! Represento o Estado do Pará, que me mandou para cá fazer isto, que me mandou fiscalizar, que me mandou zelar pelos dinheiros que cada paraense paga para ter hospital, paga para ter estrada, paga para ter educação, paga para ter esporte, paga para ter lazer. E o Ministro Orlando Silva colocando no seu bolso o dinheiro dos meus irmãos paraenses.
Senador Jayme Campos, sabe V. Exª quanto já foi aplicado do PAC no meu Estado, Senador? Não sei se no seu também é assim. Roubam tanto, roubam tanto e depois dizem que não tem dinheiro para nada! Roubam tanto e depois dizem que não tem dinheiro para o aposentado, que não tem dinheiro para aumentar o salário mínimo, que não tem dinheiro para fazer obra!
Prometeram, há três anos, fazer um monte de obras na minha cidade de Belém por meio do PAC. Roubaram tudo! Roubaram tudo, meu Pará! Não fizeram nada! É um bando de ladrão! E 80% das obras que prometeram não fizeram, Belém; não fizeram, Pará!
E ainda tem Senador que diz que eu não devo chamar ladrão aqui na Tribuna. Eu vou chamar de quê, Senador Paulo Paim? O que é que eu vou dizer para esses que tiram bilhões de reais dos brasileiros, dos famintos, daqueles que mendigam, que você sabe, que você conhece, que eu sei, que eu conheço, Senador Paim, de que é que nós vamos chamar? De bonzinhos? De corruptos? Não é ladrão mesmo, é bandido, igual aquele ladrão de galinha! É galinheiro!
Ah, porque é ministro ninguém pode chamar aqui de ladrão!
A Nação está assaltada! A Nação está assaltada! São cínicos!
Este Ministro agora foi em uma Comissão, Senador Jayme Campos. Lá estava eu, agora, na quarta-feira passada. Lá estava eu... E ele posava de sério. Ele chegou e disse assim: “Eu sou sério!”, este Orlando Silva. “Eu não fiz nada! Isso é mentira da revista Veja. Eu vou processá-la! A revista Veja vai ter que me indenizar. Eu não fiz nada!”.
Parecia sério. Eu digo: será que esse cara roubou ou não roubou? Fiquei em dúvida, Senador. Aí eu resolvi fazer um teste com ele: “Ministro, V. Exª é sério?” “Sou sério.” “Então, prove para mim que V. Exª é sério.” Foi agora, quarta-feira. “Peça ao Senado Federal que o investigue. Se V. Exª é sério, peça a abertura de uma CPI no Senado Federal, que é a Casa apropriada para investigá-lo.” Em primeiro plano, é o Senado; em segundo, é o Ministério Público; em terceiro, é a Polícia Federal.
“Peça ao Senado uma CPI para investigá-lo. Se o senhor pedir agora, Ministro, eu vou defendê-lo na tribuna.” Ele me respondeu: “Mas eu não posso pedir”. “Lógico que o senhor não pode pedir. Peça ao Senador que está aqui do meu lado, do seu partido, do PCdoB.” E aí ele calou, Jayme Campos. E eu disse a ele: “V. Exª não é sério. V. Exª não é sério, não. Isso é papo furado de V. Exª”
Desmoralizei, desmascarei, e ele posava como sujeito altamente sério. E eu via na minha frente um cara que tinha roubado o povo brasileiro! Aliás, é o quinto Ministro, Senador Jayme. Qual será o próximo, Senador? Isso não vai parar, Senador!
Se a palavra for chula, Sr. Presidente, V. Exª a retire, por favor, mas eu vou dizer: isso está uma esculhambação. Está uma esculhambação, Deputado Priante, esta Nação.
Eles sabem que não se pega nada, Brasil! Eles metem a mão porque não são punidos, Brasil! E ainda vem o Lula dizer para eles resistirem, Brasil! Ô Lula, pelo amor de Deus, não esculhamba mais do que está!
Lula, a Nação te considera um homem popular. Tu ganhaste popularidade dando esmola a quem precisa. Mas não diga para resistir à corrupção, Lula! Isso é um crime! São palavras criminosas de V. Sª, que já foi o Presidente da República, que manda na atual Presidenta. Ela está toda enrolada, Lula. Tu disseste isso aí, para o Ministro resistir, e ela não quer demitir, não sabe se demite. Ela está toda enrolada. Ela não sabe se demite, porque se demitir vai desagradar quem a colocou no poder. E o Brasil inteiro sabe foi o Lula.
Esse é o problema, Priante, de quem deve a alguém a sua candidatura. Esse é o grande problema!
Brasil querido, Pátria querida, tu ainda vais ver muita corrupção. Tu ainda vais assistir a muita corrupção. Esse Ministro, cínico pela própria cara, ao dizer que era honesto, não será o último. Quem será o próximo, meu nobre Senador? Quem será o próximo, Jayme?
Vamos olhar para o relógio e ver o dia de hoje. Aposto eu se terminou a queda de Ministro – se é que o Orlando Silva vai cair. Aposto eu, Suplicy. Aposto eu, Presidente, que seja o último. Tem muito ladrão ainda nesses Ministérios, Presidente. Tem muito ministro ladrão que deveria estar na cadeia, Presidente! Mas sabe quantos vão para a cadeia, Presidente? Nenhum! O Arruda só foi, mericedamente, porque não é do PT; se o Arruda fosse do PT, Nação, não iria preso.
Nação brasileira! Olhem para mim aqueles que estão me vendo pela televisão! Olhem para mim! Contem o dia de hoje, contem o que estou falando. Se isso não for verdade, me chamem de mentiroso. Sabem quantos vão para a cadeia...
(Interrupção do som.)

O SR. MÁRIO COUTO (Bloco/PSDB – PA) – Dê-me só mais um minuto, Presidente.
Sabem quantos vão para a cadeira desses que são filiados ao Governo do PT? Sabe, Nação brasileira, quantos vão para a cadeia? Nenhum! Nenhum! É por isso que acontece, é porque eles sabem que nada acontece com eles e que eles podem roubar à vontade. Nada! Absolutamente nada, Nação! Absolutamente nada! Nem Lula nem Dilma têm coragem para punir alguém filiado a eles! Nenhum! Nenhum foi preso, nenhum será preso!
Muito obrigado, meu Presidente. Desculpe por ter-me alongado.

AMORIM E GENOINO COMANDAM O MINISTÉRIO DA DEFESA

O ex-chanceler Celso Amorim e o ex-guerrilheiro José Genoino, o primeiro como ministro da Defesa e o segundo como assessor especial, são exemplos de coragem e patriotismo que servem de estímulo à tropa.

Certamente os militares devem estar muito satisfeitos, orgulhosos com a missão que têm de defender o país. O Brasil está muito bem em termo de defesa, assim como está no combate à corrupção (os corruptos estão com tanto medo da repressão contra eles, que o verbo corromper só se conjuga no passado...).

Quando Evo Morales, também conhecido como “Evo Petrobale” ou “Evo Cocale”, com seus bem nutridos soldados de 1,90m de altura, invadiram as instalações da Petrobras na Bolívia e tomaram no grito a propriedade brasileira, Celso Amorim, então ministro das Relações Exteriores, disse a Lula que Morales estava no direito dele. Parece que Lula gostou do que ouviu e nada fez em defesa da estatal brasileira. Como “prêmio” à “coragem” de “Cocale”, Lula perdoou dívida de 52 milhões de dólares da Bolívia para com o Brasil e ainda aceitou que o invasor aumentasse o preço do gás que vende para nós.

Celso Amorim também auxiliou Lula a ajudar o bispo mulherengo Fernando Lugo a cumprir promessa de campanha pela Presidência do Paraguai. O bispo Lugo, que não levava a sério as limitações do sacerdócio e “faturou” umas devotas, engravidando várias delas, elegeu-se presidente do Paraguai prometendo obrigar o Brasil a pagar o “preço justo” da energia que o país dele nos “vende”, em decorrência da sociedade que tem na Hidrelétrica de Itaipu. Lula aceitou a imposição do companheiro guarani e o Brasil passou a pagar 300% a mais pela energia “comprada” do Paraguai.

O Paraguai é sócio do Brasil na Hidrelétrica de Itaipu. Como aquele país consome apenas 5% da energia a que tem direito na sociedade, vendia o restante ao Brasil pelo preço de custo. Fernando Lugo fez campanha e foi eleito, acusando fenselau; nosso país de ser explorador. Ele teria razão, se não fosse um pequeno detalhe: o Paraguai não gastou um único centavo com a construção da mega hidrelétrica. Tudo foi suportado pelo contribuinte brasileiro.

Para se ter uma ideia da dimensão de Itaipu, que continua sendo a maior hidrelétrica do mundo, mais de 40 mil operários participaram da obra. Foram 13 anos de construção, sendo gasto 15 vezes mais concreto do que no Eurotúnel que liga a Inglaterra à França. Aliás, 15 mil operários levaram sete anos escavando a construção do Eurotúnel, porém o volume de escavação na construção de Itaipu é 8,5 vezes maior do que o do empreendimento europeu. Itaipu é tão grande que hoje, 26 anos depois de sua construção, o Paraguai só consegue consumir 5% dos 50% da energia que lhe cabe na sociedade.

Nessa sociedade, o país vizinho só entrou com a cara. É como se um empresário convidasse um mendigo para construir um shopping no lugar onde este dormia. O mendigo teria 50% de direito na sociedade, sendo que sua quota financeira no empreendimento seria paga com o faturamento do shopping quando entrasse em funcionamento. Mutatis mutandis (feitos os ajustes necessários), foi isso o que aconteceu no referido empreendimento. O Paraguai não teria a menor condição de arcar financeiramente, pois o investimento representava várias vezes o seu PIB (Produto Interno Bruto). Então o Brasil assumiu o ônus financeiro, sendo que a parte do Paraguai ficou para ser paga com excedente da energia que lhe cabe na sociedade, e não consegue consumir.

Pelo acordo, o Brasil comprava o excedente da energia a preço de custo, sendo que a quitação da dívida do Paraguai ocorrerá no ano de 2023. A compra pelo preço de custo era justa, pois o investimento fora realizado apenas pelo contribuinte brasileiro. Não é razoável o Paraguai, que nada investiu, querer ter lucro em cima do investimento brasileiro. É muito o que aquele país já ganhou, porquanto desde a construção, no início da década de setenta, ele vem se beneficiando, pois milhares de empregos diretos e indiretos contemplaram tanto brasileiros como paraguaios, e a estes só coube o bônus; alem disso, em 2023, com a quitação da dívida na sociedade, o Paraguai será dono de 50% de um empreendimento de muitos bilhões de dólares, várias vezes superior ao seu PIB.

Por ter cedido ao capricho do presidente Paraguaio, Lula onerou o contribuinte brasileiro em 300% do valor da energia adquirida da quota do Paraguai, cujo investimento foi brasileiro. O presente de Lula foi aprovado pelo Congresso Nacional em maio desde ano. A “justificativa” para a aprovação é que o aumento do valor da energia, que representará algumas centenas de milhões de dólares a jorrar nos cofres paraguaios todos os anos, não será repassado ao consumidor, pois os recursos sairão do Tesouro Nacional. A pergunta que se faz é quem banca o Tesouro Nacional? É o Lula com suas palestras? É o Celso Amorim com suas aulas? ou.é o espoliado contribuinte brasileiro que trabalha mais de cinco meses por ano somente para pagar impostos e terá mais uma conta a ser suportada em razão dos caprichos megalomaníacos de uma pessoa, que nunca deu duro para estudar (há estudantes no interior da Amazônia que saem de suas casas 11 horas da noite para estudar no outro dia. Lula não precisaria fazer tal sacrifício, mas ele preferiu não estudar...), bem como se aposentou muito cedo, não sabendo como é duro trabalhar para pagar impostos.

A propósito, em apenas oito anos de mandato, Lula endividou o Brasil em um trilhão de reais (dívida pública interna), o que representa mais de seiscentos bilhões de dólares. Em 20 anos de governo, os militares endividaram o país em 100 bilhões de dólares, ou seja, em apenas oito anos, Lula endividou o Brasil seis vezes mais do que os militares endividaram em 20 anos de governo, sendo que os milicos fizeram várias obras gigantescas como, por exemplo, a Hidrelétrica de Itaipu; enquanto Lula apenas prometeu, mas não fez nenhuma obra de porte grande. A infraestrutura do país continua a mesma do século passado. E mais. Ao contrário dos governos Sarney, Collor, Itamar e FHC que passaram por situações de instabilidade econômica, sendo necessário investir em vários planos econômicos, Lula não precisou investir em nenhum plano, pois apenas continuou com o Real.

Pois é, além de Lula ter saído passeando pelo mundo, torrando o dinheiro suado do imposto do contribuinte no luxuoso Aerolula, ele fazia muita “caridade”, perdoando dívidas de países devedores do Brasil. A paixão dele era por ditadores; por exemplo, ele perdoou dívida do Gabão, governado por um ditador, acusado de possuir bilhões de dólares em paraísos fiscais. Se não bastassem a roubalheira com a corrupção interna, os gastos astronômicos com cabide de empregos e exageradas mordomias, o grande “estadista” distribuía benesses mundo a fora. Tudo, claro, custeado pelo contribuinte brasileiro.

Lula, o Papai Noel de ditadores, saiu, mas a conta ficou. A dívida interna está quase chegando a dois trilhões de reais. A externa, que disseram ter sido paga em 2005 (e muita gente acreditou...), está quase chegando a 300 bilhões de dólares. Os efeitos disso repercutem diretamente no emprego das montanhas de recursos arrecadados com os impostos. Só nos cinco primeiros meses do ano, foram arrecadados meio trilhão de reais. Grande parte desse gigantesco recurso deve ter sido utilizada para pagar juros da dívida, principalmente a interna, outra robusta parte deve ter vazado pelo ralo da corrupção, uma parte menor, mas de bom tamanho, deve ter sido utilizada para fazer publicidade, a fim de ocultar a verdadeira realidade, sobrando muito pouco como retorno à sociedade. É por isso que o Brasil está com a infraestrutura do século passado, e a educação, saúde, segurança e outros serviços públicos são prestados em condições piores as de países do Terceiro Mundo.

A propósito, no livro “Viagens com o Presidente”, editora Record, 2ª edição, p.93, está registrado para que gerações futuras saibam, já que a atual parece não querer saber, o critério utilizado pelo ex-presidente Lula para “conquistar o mundo”. O registro consigna a grande importância do atual ministro da Defesa, Celso Amorim, no magnífico trabalho desenvolvido pelo ex-presidente, que hoje ensina o que fez nas suas palestras. Vejamos o registro:

Nas viagens internacionais, (Lula) tem outra mania. Logo no início do trajeto de volta ao Brasil, chama o ministro Celso Amorim e um oficial da Aeronáutica à sua cabine e, com a ajuda de um grande mapa-múndi, trata de ficar imaginando quais poderiam ser as próximas nações a serem visitadas. A rotina, então, é questionar Amorim sobre as características dos países apontados por ele no mapa, e ao militar pergunta a respeito de questões técnicas das rotas imaginadas, como escalas e trajetórias viáveis à aeronave.

Como se vê, Celso Amorimo, ex-ajudante do Papai Noel de ditadores, foi
muito importante no governo passado e agora o será no Governo Dilma, ainda mais contando com o assessoramento do ex-guerrilheiro José Genoino. Para quem não sabe, Genoino participou da chamada Guerrilha do Araguaia, ou melhor, ele quase participou, pois antes mesmo que fosse dado o primeiro tiro, o nosso herói desistiu da luta. Não só desistiu, como ajudou a seus companheiros a desistir.

Havia cerca de 90 guerrilheiros na Selva Amazônica. Os militares não tinham certeza da existência deles, então enviaram cerca de dez homens do serviço de inteligência para a região. Quando os guerrilheiros souberam que os milicos estavam na área, eles fizeram igual àqueles “corajosos” trezentos e poucos bandidos, armados de fuzis, que fugiram do morro igual a galinhas assustadas com medo da raposa, quando dois pequenos tanques com duas dúzias de policiais subiram o morro. Os “valentes” guerrilheiros fizeram o mesmo, tomaram doril e sumiram na densa selva, deixando para trás o acampamento e um faminto cachorro vira lata.

Genoino foi pego no meio do caminho, interrogado pelos milicos, ele disse que se chamava “Geraldo” e que era um caboclo da região. Os militares pediram para ver a mão dele e observaram que era igual a do Lula (a mão do caboclo é grossa, devido ao trabalho duro). “Geraldo” foi conduzido para o acampamento abandonado. Lá chegando foi “dedurado” pelo vira lata que foi para cima dele abanando o rabo e fazendo ruídos característicos de cães que pedem desesperadamente comida. Com a certeza de que “Geraldo” não era Geraldo, os militares disseram que se ele não colaborasse, seus “documentos” seriam extraídos com o próprio facão (ele portava um facão na cintura, quando foi pego) e serviriam de fonte de proteína para o animal faminto.

Apavorado com o “argumento” dos militares, Genoino abriu o verbo. Informou o nome falso que cada guerrilheiro usava, posição que ocupava na guerrilha etc.. Além disso, tirou foto e fez declaração a seus companheiros para que se entregassem. O material foi confeccionado em panfletos e jogado de helicópteros no meio da selva. A estratégia funcionou, a maioria se entregou e quem não seguiu o conselho de Genoino virou presunto.

Portanto, Genoino tem todos os requisitos para o importante cargo que exerce, inclusive foi condecorado em maio deste ano com a “Medalha da Vitória”. Ele faz jus à condecoração, pois é um vitorioso, ponha vitorioso nisso.

Com efeito, a experiência e o elevado espírito nacionalista do ex-chanceler Celso Amorim e mais a coragem do ex-guerrilheiro José Genoino, os brasileiros podem ficar tranquilos:a defesa do país está em boas mãos; boas, não, ótimas.

Manoel Pastana

Procurador da República e Escritor

www.manoelpastana.com.br

domingo, 30 de outubro de 2011

Uma Urgente Aula de História- (Lúcia Hippólito)

Aula de História

O Futuro do PT

(Lúcia Hippólito)

“Nascimento” do PT:

O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.

Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira.

Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT... Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.

Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.



“Crescimento” do PT:

O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.

O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música". Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.

O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.

Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.

Tudo muito chique, conforme o figurino.



“Maioridade” do PT:

E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.



Pessoas honestas e de princípios se afastam do PT.

A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Junior.

Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.

Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.

E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.

Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.



Quem ficou no PT?

Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.

Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.

Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.

Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus. Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.

É o triunfo da pelegada.



Lucia Hippolito



O PERIGO É O SILÊNCIO

Eu pediria a todos que receberem esse e-mail o favor de ler o texto por inteiro, com calma e atenção e, se puder e entender que seja pertinente, gastar um tempinho, para reenviá-lo a todos da sua lista.



Diamantina, Interior de Minas Gerais, 1914.



O jovem 'Juscelino Kubitschek', de 12 anos, ganha seu primeiro par de sapatos.Passou fome. Jurou estudar e ser alguém. Com inúmeras dificuldades, concluiu o curso de Medicina e se especializou em Paris.Como Presidente, modernizou o Brasil.Legou um rol impressionante de obras e; humilde e obstinado, era (E AINDA É) querido por todos.

Brasília, 2003.



Lula assume a presidência. Arrogante, se vangloria de não haver estudado.Acha bobagem falar inglês. 'Tenho diploma da vida', afirma. E para ele basta.Meses depois, diz que 'ler é um hábito chato'.



Quando era 'sindicalista', percebeu que poderia ganhar sem estudar e sem trabalhar - sua meta até hoje.



Londres, 1940.



Os bombardeios são diários, e uma invasão aeronaval nazista é iminente.

O primeiro-ministro W. Churchill pede ao rei George VI que vá para o Canadá.

Tranqüilo, o rei avisa que não vai.

Churchill insiste: então que, ao menos, vá a rainha com as filhas. Elas não aceitam e a filha entra no exército britânico; como 'Tenente-Enfermeira', e, sua função é recolher feridos nos bombardeios.

Hoje ela é a 'Rainha Elizabeth II'.

Brasília, 2005.



A primeira-dama (? que nada faz para justificar o título) Marisa Letícia, requer 'cidadania italiana' - e consegue.Explica, candidamente, que quer 'um futuro melhor para seus filhos'.



E O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS, CIDADÃOS E TRABALHADORES BRASILEIROS?



Washington, 1974.



A imprensa americana descobre que o presidente Richard Nixon está envolvido até o pescoço no caso Watergate. Ele nega, mas jornais e o Congresso o encostam contra a parede, e ele acaba confessando.Renuncia nesse mesmo ano, pedindo desculpas ao povo.

Brasília, 2005.



Flagrado no maior escândalo de corrupção da história do País, e tentando disfarçar o desvio de dinheiro público em caixa 2, Lula é instado a se explicar.Ante as muitas provas, Lula repete o 'eu não sabia de nada', e ainda acusa a imprensa de persegui-lo.Disse que foi 'traído', mas não conta por quem.



Londres, 2001.



O filho mais velho do primeiro-ministro Tony Blair é detido, embriagado, pela polícia.Sem saber quem ele é, avisam que vão ligar para seu pai buscá-lo.Com medo de envolver o pai num escândalo, o adolescente dá um nome falso.A polícia descobre e chama Blair,' que vai sozinho à delegacia buscar o filho'.Pediu desculpas ao povo pelos erros do filho.

Brasília, 2005.



O filho mais velho de Lula é descoberto recebendo R$ 5 milhões de uma empresa, financiada com dinheiro público. Alega que recebeu a fortuna vendendo sua empresa, de fundo de quintal, que não valia nem um décimo disso.



O pai, raivoso, o defende e diz que não admite que envolvam seu 'filhinho nessa sujeira'? ? ?



Nova Délhi, 2003.



O primeiro-ministro indiano pretende comprar um avião novo para suas viagens.

Adquire um excelente, brasileiríssimo 'EMB-195', da 'Embraer', por US$ 10 milhões.

Brasília, 2003.



Lula quer um avião novo para a presidência. Fabricado no Brasil não serve.Quer um dos caros, de um consórcio franco-alemão. Gasta US$ 57 milhões e,AINDA, manda decorar a aeronave de luxo nos EUA. 'DO BRASIL NÃO SERVE'.



E você, já decidiu o que vai fazer nos próximos minutos?

Vamos repassar esse e-mail para nossos contatos!

Vamos dar ao BRASIL uma nova chance!

Ele precisa voltar para o caminho da dignidade.

Nós não merecemos o desgoverno que se instalou em nosso País e temos a OBRIGAÇÃO de acordar e lutar antes que seja tarde.



'O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.'

Martin Luther King

Gal Valmir Fonseca Azevedo Pereira

A terra não é redonda, deve ser obtusa.

Para a grande maioria das pessoas a terra é redonda. Da mesma forma, na atualidade, é crença predominante de que a terra não é o centro do universo.

Estes foram mitos ou crenças que dominaram a compreensão das pessoas por séculos.

De repente, uma descoberta, uma comprovação e diante do óbvio (?), os incrédulos mesmo a contragosto, tiveram que admitir que estavam ou eram enganados com falsas informações.

Em 1989, caiu o muro de Berlim. Alguns julgam que foi por ação da natureza, um terremoto, um vento forte. E apesar de tudo, muitos (?) ainda acreditam nesta versão.

Para um bando de adeptos do comunismo a queda não ocorreu pelos motivos alegados pelos democratas e foi iniciativa do governo da URSS, que decidiu que a sua derrubada era uma boa, pois os miseráveis alemães que padeciam no seu paraíso social acorreriam para o lado rico que ficaria numa situação econômica catastrófica nas décadas futuras. O que de fato aconteceu.

Até hoje a Alemanha sente o drama da herança maldita do comunismo.

Para outros, como os seus filhotes no Brasil, o PCB, o PPS, o PC do B, e o PSOL e “caterva”, era o sinal para a adoção de novas posturas, recorrentes com o jeitinho brasileiro de ser cretino, para a montagem de novas estruturas e manter firme o codinome de comunistas, pois demonstravam se não coragem, pelo menos uma cara - de - pau digna de respeito (?).

Esta última versão, ao contrário daqueles que mudaram suas opiniões a respeito da terra ser ou não redonda, e ser ou não o centro do universo, assustadoramente, se apega na crença de que o comunismo está vivo e forte, e em seu nome fazem qualquer coisa, inclusive, roubar.

De certa forma, para eles é cômodo ser comunista, e bradar a sua ideologia aos quatro ventos, pois na sua boçalidade aproximam - se de seus coirmãos, os socialistas - oportunistas, aproveitando - se de uma fraude, que afanou da direita, o direito de bradar que ela também deseja o bem - estar das populações, e que é favorável aos direitos humanos, e coisas similares.

Com este discurso destrutivo, propagado pela mídia cooptada, nada restou para a direita, a não ser uma combalida democracia.

Se a esquerda é favorável às minorias, o outro lado, não. Se as esquerdas são favoráveis à eliminação ou diminuição das desigualdades sociais, para a passiva direita sobrou a pecha de ser favorável às dicotomias, de ser contra a melhoria de vida dos cidadãos em geral, e assim por diante.

Nada sobrou para a pobre e miserável direita. É medonho ser democrata. É bom ser socialista ou comunista. Dá ibope.

As recentes descobertas de falcatruas, conduzidas com fervor revolucionário pelos comunistas empedernidos, demonstram que seus ideólogos são apenas de oportunidade, pois adquiriram os péssimos hábitos que marcaram o regime comunista nos países que o adotaram desde 1917, e esta praga alastrou - se pelo globo, sempre com polpudas vantagens para os privilegiados ocupantes de sua cúpula.

Entretanto, quanto ao proletariado continuava a comer o seu minguado pão, manietado pelo domínio do estado em todos os setores, com os seus postos de mando ocupados por cumpanheiros, o que decretava na ausência de meritocracia (já vimos este filme), a falência das empresas e dos setores sob o comando do poderoso e intocável Estado. Nações que desabaram como a destroçada Cuba.

Mas não adianta, é comum aparecerem na mídia estes ladinos comunistas afirmando que a terra não é redonda (obtusa?), e que o comunismo ainda será o regime do futuro, deles.

Brasília, DF, 30 de outubro de 2011.

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Flauta Magica: Jose Cabezas. Ancient Winds 'Indian Song'.

FERNANDO DÁ DÁ ... MANCADA

Ralph J. Hofmann

Não quero saber se os americanos precisam anular provas do SATS como diz Fernando Haddad. Posso contribuir com mais um dado. Há 30 anos atrás os encarregados do exame francês equivalente ao SATS e ao ENEM subitamente se deram conta de que em toda a França nas mesas dos botequins as pessoas estavam discutindo as questões dissertativas de filosofia do exame. De alguma maneira o exame havia vazado.
O importante é que vazou a informação do ENEM. O importante que é apenas mais uma patacoada do Ministro. O importante é que trata-se de um ministro que permite que se publiquem cartilhas erradas e depois tenta gerenciar o problema inventando um motivo que justifique erros, o importante é que as escolas públicas quase se colocaram a ensinar apologias do homossexualismo sob a guisa de provar ausência de homofobia, o problema é que qualquer debilóide com uma teoria educacional lunática consegue que o governo aplique dinheiro em sua ONG, o problema é que o ensino técnico profissionalizante está na era da pedra lascada, o problema é que Fernando Haddad faz parte do problema, não da solução.
Um vazamento de informação no ENEM absolutamente não seria um desastre total se fosse um único incidente.
Mas não é. E em se tratando de um governo como o atual, mesmo que não seja já fica sendo mais um evento em que sentimos que algum corrupto tenha tirado alguma vantagem.
Os Estados Unidos policiam seu SATS. Acontecem incidentes. Há abusos, talvez nem todos dos quais sejam detectados. Mas o tecido social deles não está todo corrompido.
Aqui é diferente. Temos de presumir o pior do nosso governo.


.

HALLOWEEN II

Ralph J. Hofmann

Meu colega Giulio Sanmartini me chamou a atenção para o artigo de Maria Helena Rubinato Rodrigues de Souza que comenta a tentativa do, hoje ministro, Aldo Rebelo de substituir o Halloween pelo “Dia do Saci”.
Concordo com ela que era uma tolice. O Halloween é uma tradição importada que pegou. Dá prazer a quem o cultua e “o que é de gosto regala a vida”. Funciona sem uma chancela de governo.
Por outro lado por que só o Saci. Os livros de Monteiro Lobato e também a série Taquara-Poca de Francisco Marins abordam outras figuras folclóricas. A Cuca, o Curupira.
A verdade é que as bruxas e feiticeiros do Halloween não são essenciais à festa. As pessoas usam outras fantasias também. Apenas parece haver uma preferência pelos disfarces de bruxas e monstros.
Então por que não encorajar crianças brasileiras a simplesmente adicionar as fantasias de Saci, Curupira, Cuca e talvez a Moura Torta?
Obviamente em parte porque a não ser pela complicada série do “Sítio do Pica Pau Amarelo” na TV as crianças não conhecem estas figuras. Poucos lêem alguma coisa e Monteiro Lobato está quase num “Index” de escritores que estão proscritos pelo atual regime. Nem sei se Francisco Marins (que segue vivo com 88 ou 89 anos) ainda é editado.
No tempo que todas as crianças haviam lido Monteiro Lobato e muitas haviam lido Marins se o Halloween fosse aqui festejado talvez alguém tivesse pensado em criar fantasias fáceis para essas personagens.
Ocorre-me que se eu sugerisse trazer as festividades do Dia de Los Muertos mexicano, dias 1 e 2 de novembro, com suas festas, fogos de artifício, bancas de comida nas ruas, esqueletos de plástico e música e quando as pessoas preparam as comidas favoritas dos entes queridos que já partiram o Aldo Rebelo não se oporia. Afinal os Mexicanos não são americanos, ingleses ou escandinavos. Ou seja, a xenofobia a respeito de Halloween tem endereço certo.
Só que no Brasil finados é uma data solene. Os mortos não são celebrados como se ainda estivessem entre nós. Isto é um sincretismo dos descendentes dos astecas que misturam o louvor à deusa Mictecacihuatl. Com rituais trazidos da Espanha.
Bem, a quem me lê sugiro seguir se divertindo, e se puderem introduzir o nosso sincretismo com a Cuca e seus pares têm os meus parabéns. Adaptar, não repudiar. .


(*) Nome que sempre esqueço de citar como grande escritor infanto-juvenil junto com Monteiro Lobato.


O dia do Saci, foi inventado pelo atual ministro do Esporte Aldo Rebelo.
Segue o artigo:
O Dia do Saci, por Maria Helena Rubinato Rodrigues de Souza, que vem a ser a filha de Adoniran Barbosa (João Rubinato)

Há tempos Aldo Rebelo sugeriu a troca do Halloween, o célebre Dia das Bruxas, por um Dia do Saci. Ele era contra uma festa tão americanizada em nossas terras.
Na ocasião, achei isso uma tolice sem fim: era trocar uma bobagem pela outra e o Estado se meter onde não é chamado. Que o povo escolhesse quem quer festejar e pronto. Foi o que pensei.
Hoje, dia seguinte da nomeação do admirador do Saci para o cargo de Ministro do Esporte, com a posse marcada para o Dia das Bruxas que poderia ter sido Dia do Saci se a idéia do ministro tivesse vingado, vejo que essa troca tem que ser feita e com urgência!
Chega de bruxarias em Brasília. O caldeirão das bruxas transbordou e o estrago já está de bom tamanho.
Mas o ministro teria que ter uma conversa séria com o Saci. Descrito como arteiro e brincalhão, um danadinho que adora pregar peças nas pessoas, tipo sumir com os óculos da gente, distrair os cozinheiros para que a comida queime, emaranhar os novelos, ele também é conhecido por fazer os viajantes se perderem na estrada.
Quer dizer, o Saci é antes de tudo um chato. Mas ao menos ele mostrou que cultiva a gratidão, uma das mais belas qualidades do homem. E chatice não é crime...
E qual a importância desse papo? Explico. Ser traquinas é um aspecto da personalidade do Saci. Mas não é sua função precípua. Essa é o domínio das matas onde ele guarda as ervas sagradas; ele perturba as pessoas que não lhe pedem autorização para colher as plantas.
O Saci controla, reconhece e sabe manusear todas as ervas. É o guardião do preparo do chá. E como todos sabemos, tomar chá em criança é fundamental para o adulto crescer educado.
O ministro tem que convocar o Saci...
Levar a sério os ditos populares não é, como querem crer os intelectuais de esquerda, burrice. Não foram criados do nada. Tomar chá em criança ou é de pequeno que se torce o pepino, são muito bons conselhos. Lembrar sempre que tanto morre o papa como quem não tem capa e, no intervalo, isto é, durante a vida, ter sempre em mente que mais vale saber que haver.
O saber fruto da educação que, é importante frisar, deve ser levada a sério nos dois sentidos: instrução e boas maneiras, bons hábitos. Ser educado não é só dar bom dia, boa noite, dizer obrigado e saber se portar à mesa. Também, e principalmente, é saber respeitar o que é do outro. Honrar o que é de todos. Não dar nem receber propina. Estabelecer limites para você e não confraternizar com quem rompe os princípios da correção e da honestidade.
Ah!, mas não somos a palmatória do mundo!, dirão alguns. É verdade. Mas precisamos ser a bagaceira?

60 anos do Holocausto

sábado, 29 de outubro de 2011

DESAPARECIMENTO NO LOUVRE

Ralph J. Hofmann

Na semana passada, após manter o assunto em sigilo absoluto, a diretoria do Museu do Louvre finalmente admitiu que a Mona Lisa de Leonardo da Vinci esteve desaparecida durante mais de um mês.
Os ladrões haviam deixado em seu lugar uma cópia quase perfeita donde a data do roubo apenas podia ser determinada como tendo ocorrido em algum momento entre 27 e 29 de setembro de 2011, quando o museólogo encarregado do setor notou que havia sinais de cupins na moldura e mandou baixar a obra de arte. Ao examinar a obra para ver se os cupins também haviam afetado os esticadores verificaram inconsistências no tecido de fundo que era da época correta, mas de uma trama diferente.
Em se tratando de um tesouro nacional, a Sureté (Polícia Federal Francesa) tratou de agir no maior sigilo possível. Também foi acionado o Deuxième Bureau, do Serviço Secreto francês.
Este último assessorado pelo Encarregado de Assuntos Políticos do Quai D ‘Orsay (Ministério de Relações Exteriores) conseguiu uma pista de onde poderia estar a obra.
Consta que ela teria sido removida da França a bordo de um jato executivo que viera trazer um conhecido político latino-americano que acabava de receber um título “honoris causa” em instituição de ensino francesa.
Os filmes de segurança do hangar onde estivera o referido avião revelaram figuras do terceiro escalão do governo do país de registro do mesmo levando a bordo um tubo especial para transporte de obras de arte.
Ante o problema diplomático que uma acusação aberta causaria, além da expectativa francesa de vender material bélico ao país em questão, julgou-se melhor acionar as forças especiais francesas para recuperar o botim.
Assim comandos fluentes em espanhol e português oriundos da Legião Estrangeira Francesa desembarcaram num Planalto da América do Sul e se infiltraram no prédio de um ministério, onde encontraram a citada obra e em concomitância com a lei do “ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”, recuperaram a obra que em 24 horas retornou à França.
Infelizmente a estadia entre funcionários com cargo de confiança do país a que foi levada despertou uma vocação para a pachorra, o “dolce far niente” da Senhora do Sorriso Enigmático, donde o governo francês está em busca de um psiquiatra que possa tratar personagens de quadros para convencê-la a voltar à sua pose original.


TE MANCA AMAHDINEJAHD !

Ralph J. Hofmann

As longas noites do Hades estão afetando Muammar Ghadaffi. Ele fica mirando mais uma tora de enxofre se desmanchar nas chamas eternas, aspira uma baforada profunda de gás sulfídrico e beberica de seu cadinho com chumbo derretido enquanto se concentra no seu desejo de companhia.
Ah, mas que falta sente de seus amigos! Em vida não os encontrava muito, mas sabia que sempre estariam a poucas horas de viagem em jato executivo ou avião wide-body.
Mas, consola-se, a solidão não vai durar por muito tempo. Hugo Chavez e Fidel Castro estão já com passagem marcada. Lula já mandou pedir informações sobre os vôos mais convenientes.
Quem faltará?
O fraterno Ahmadinejahd?
Talvez Robert Mugabe. Robesrt Mugabe está velhinho.A garantia está por expirar. Por outro lado Mugabe provavelmente vai querer trazer para o convívio mais próximo aquele chato do Doc Duvalier que quer ser o líder só porque chegou antes. Idi Amin Dada é outro chato. Diz que chegou antes e depois fica contando aquelas lorotas de sempre.
Sim, melhor o Ahmadinejahd pegar um excesso de radiação numa visita à usina de enriquecimento de urânio. Deve acontecer alguma coisa com ele. Afinal, Lula o visitou, abraçou e beijou. Deve estar pipocando alguma zebra.

PICA NASO - URGENTE

Um de nossos infiltrados no HOSPITAL Sírio-Libanês em São Paulo informa que o Ex-President Lula em quem foi detectado tumor de laringe apresenta sintomas também de duas síndromes raras e portanto muito pouco estudadas.

A primeira foi denominada de SiPIPF – Síndrome Projeção Intensa de Papo Furado. Acomete pessoas que passam muito tempo abusando da credibilidade dos néscios. É acompanhada de delírio de grandeza.

A segunda é a SiRPF – Síndrome de Rebote do Pé Frio. Esta é essencial para que ocorra a ocorrência de tumores. Normalmente o portador desta síndrome passa anos transmitindo pé frio a outras pessoas. Em algum momento o acúmulo de pé frio em outrem atinge uma massa crítica que é capaz de projetar eflúvios negativos autólogos a longa distância que atingem o emissor original de maus fluídos e que recebe uma carga concentrada de pé frio.

Nosso informante não soube informar a temperatura dos pés do Sr. Lula pois este assunto foi tratado com máximo sigilo pela equipe do hospital, contudo sabe-se que entre o corpo médico do Sírio-Libanês acaba de surgir umj imenso mercado para figas, pés de coelho e trevos de quatro folhas. Teme-se pela integridade do próprio hospital Sírio Libanês.

Aparentemente a Presidente Dilma acompanhante de Lula por muitos meses, e que precisou ser tratada contra câncer durante a campanha eleitoral recusa-se a dar depoimento sobre pés-frio

Breve, só faltará um. Amém!

Aos poucos os cumpanheiros do idolatrado mestre estão caindo.

É a pura verdade. Entronizados por ele, apadrinhados por ele, abençoados por ele, mas quando levantada a pontinha do tapete, eis que emergem grandes e descarados patifes.

Aos poucos, talvez por excesso de confiança, as quadrilhas de malfeitores que sugaram o País nos últimos nove anos vão se desmantelando.

Ledo engano, não as gangues, que com codinomes de partidos políticos, prosseguem incólumes, mas pelo menos rolam as cabeças de seus “capos”. O novo corifeu designado pela alta cúpula do partido e endossado pelo desgoverno, sempre demora um pouco para se enturmar e, assim, a Nação perde menos dinheiro... por algum tempo.

O roubo institucionalizado pela ocupação de membros de um partido aliado em todos os níveis, este permanece, pois a substituição de alguns nomes, não estancará a patifaria; pois com novas experiências, novas artimanhas, os ladravazes ficarão mais cuidadosos.

A malandragem acontece em todos os níveis, por exemplo, vejamos aquele simples funcionário (que é do partido), e que engaveta a liberação de um pagamento, que segura no fundo de sua gaveta um processo que depende de despacho de superiores, até que os prejudicados, em desespero o procuram, pedindo pelo amor dos céus que libere os seus processos para o devido andamento, e o ladino funcionário, mediante módica propina atende. E isto acontece em vários patamares.

É logico que diante de tantas constatações, de que corre solta uma penca de maracutaias, provavelmente, em cada ministério ou autarquia, o mínimo que o povinho pode, é ficar cabreiro. Quer dizer que esta tchurma vem dando golpe há tanto tempo?

Uma cruenta realidade é a que a roubalheira naquele período corria solta, e se não aparecia, é por que havia uma cabeça - mor que, matreiramente (não vi, não sei, não estava), acobertava os deslizes sociais de seus “capôs” (aloprados) subordinados. Acresça - se ao desfortúnio dos celerados, que uma parcela da mídia, aquela mais consciente e não cooptada, resolveu fazer o que os órgãos para tanto destinados não fazem, isto é, investigar.

Acumulam - se no período pós - cretinice institucionalizada, além das constatações citadas, o destempero dos larápios ideológicos, que imunizados contra a possibilidade de serem descobertos e acusados, provavelmente, abriram a guarda, e roubaram tanto e com tal descaramento, que fingir não ver, e negar a roubalheira, não foi mais o suficiente para esconder tanto descalabro.

No andor da carruagem, breve todos os ministros endossados pelo antigo presidente estarão definitivamente expurgados do desgoverno.

Orlando é o sexto a cair em dez meses do desgoverno Dilma, depois de Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Nelson Jobim (Defesa), Wagner Rossi (Agricultura) e Pedro Novais (Turismo). Com exceção de Jobim, que criticou o governo diversas vezes, todos os titulares deixaram o cargo após acusações de corrupção. Sem esquecer a Erenice.

A dúvida é se um dia, teremos o chefe da quadrilha devidamente reconhecido como meliante número um. O “capo” de todos os “capos”.

Nós sabemos que o homem é vaidoso, e poderá num futuro próximo vangloriar – se de ser o maior patife que já apareceu na face deste imenso Brasil.

Sim, o título não é para qualquer um. Só mesmo um portentoso e imbatível cretino poderá atingir os píncaros desta glória. Ele poderá ser galardoado como Doutor Honoris Causa em Demagogia e Populismo no mais proeminente grau. Uma espécie de Macunaíma falastrão.

Não custa sonhar de que breve a realidade se esborrachará na cara desta Nação, e o fabuloso embromador será acusado de ter institucionalizado a mentira, a desonestidade e a impunidade, e mergulhado este País numa formidável falta de vergonha.

Brasília, DF, 29 de outubro de 2011.

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

-----------------------------------------------------------------------------------------

Comentario:

Cabe lembrar aos desavisados que nos 10 meses de governo, as 06 "quedas" de ministros e outros tantos assessores e funcionários foi fruto único e exclusivo de denúncias de JORNALISTAS que trabalham em orgãos de divulgação não alinhados com a politicagem canalha e mentirosa pregada pela esquerda desde os anos 80. Inclusive é interessante como alguns acusam a revista Veja de ser golpista, esquecendo que no governo Collor foi ela com suas reportagens que municiou os partidos esquerdóides que, aproveitando, manipularam a massa de manobra estudantil através de Lindberghs e outros que hoje aí estão, ajudando a limpar o cofre. Dias atrás, estando no interior do RS, por falta de opção, tive a oportunidade de assistir ao programa do Datena, na Band, onde o apresentador elogiava a presidente pela limpeza nos ministérios. Atirado num quarto de hotel, na divisa com Argentina, fiquei pensando que imbecis como ele formam opinião e, convenhamos, a opinião dele é um lixo transmitido até a fronteira com o país dos "hermanos". O formador de opinião e outros milhares esquecem que Dilma só empurra a sujeira para debaixo do tapete depois de semanas após as denúncias estamparem a capa da revista. Os jornais, com excessões, cujo pensamento é pago com verba de propaganda só divulgam após alguns JORNALISTAS e não jornaleiros se posicionarem. Agora, com o anúncio do tratamento do tumor de Lula (penso que é tumor que deve ser tratado), a imprensa amiga poderá passar horas falando disto enquanto o país se desmancha em roubos generalizados. abs. Sicário

Irã diz querer relacionamento com EUA, mas não agora

O Irã gostaria de ter um relacionamento amigável com os Estados Unidos algum dia, mas não sob as condições atuais, afirmou o ministro do Exterior iraniano, Ali Akbar Salehi, neste sábado.
Comentando um pronunciamento da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, no qual ela afirmou que Washington apoia o povo iraniano embora discorde das políticas de seu governo, Salehi afirmou que a mensagem dela não contém nenhuma informação nova.
"Ouvimos tais declarações repetidas vezes mas, infelizmente, elas estão cheias de contradições", disse Salehi em uma coletiva de imprensa.
Líderes iranianos culpam rotineiramente os EUA por muitos problemas do país, chamando-os de "o grande Satã".
Os dois países romperam relações diplomáticas após a revolução islâmica de 1979 e o ataque à embaixada norte-americana em Teerã.
O relacionamento permanece tenso, com Washington acusando o Irã de desenvolver armas nucleares e de patrocinar o terrorismo, o que o Irã nega.
"Nossa política é o estabelecimento de (bons) relacionamentos com todos os países do mundo, exceto o regime sionista ilegal (Israel)", disse Salehi.
"No entanto, o reestabelecimento dos nossos laços acontecerá (somente) quando os dois lados entrarem nas negociações com uma base comum, no mesmo nível, sem quaisquer pré-condições."
Essa não foi a primeira vez em que o Irã deu um sinal de que a reconciliação com Washington pode ser possível algum dia em circunstâncias diferentes.
O presidente Mahmoud Ahmadinejad afirmou repetidamente "amar" os norte-americanos.
"Não temos problemas com o povo dos EUA. Nós os amamos. Temos problemas com o governo dos EUA", disse em uma entrevista recente à CNN.

------------------------------------------------------------------------------------------


Este clube tem seres abjetos e perigosos precisa ser desmantelado

Tribunal da Arábia Saudita condena integrante da Al-Qaeda

Um tribunal especial da Arábia Saudita condenou neste sábado uma integrante da Al-Qaeda a 15 anos de prisão, no primeiro julgamento de uma mulher por vínculos com a rede terrorista no reino, informou a agência de notícias Spa. "Uma saudita foi condenada a 15 anos de prisão, a contar a partir da data de sua detenção, assim como a 15 anos de proibição de deixar o país depois de reconquistar a liberdade", anunciou a agência.
O processo contra a mulher, que não teve a identidade revelada, havia começado em 31 de julho. A mulher foi processada por ter acolhido pessoas procuradas pelas forças de segurança e por estimular atos de terrorismo. Também foi condenada pela posse de duas pistolas, repassadas a membros da Al-Qaeda, e por "financiar atos terroristas ao arrecadar mais de um milhão de rials (US$ 267 mil).

SP: entidade vai à Justiça e ameaça interditar rodovia


A Frente Popular por Rancharia, de São Paulo, que reúne associações e partidos políticos, solicitou ao Ministério Público (MP) uma ação civil para proibir o tráfego de carretas de seis eixos até nove eixos nos 123 km da rodovia Prefeito Homero Severo Lins (SP-284), que liga as cidades de Assis e Martinópolis, na região oeste de São Paulo. Se a proposta não for aceita, eles ameaçam bloquear a estrada pela segunda vez. Na primeira, ocorrida no dia 6 de outubro, os manifestantes queimaram pneus.
A Frente cita dois artigos da Portaria 12 do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que estabelece normas para o tráfego de carretas e prevê a proibição desses veículos em rodovias de pistas simples. O perigo é constante e quando um veículo pesado quebra, o atendimento mecânico é feito sobre a pista, até mesmo por falta de acostamento. A entidade culpa o excesso de tráfego na estrada pelos sucessivos acidentes registrados com vítimas fatais.
OUlisses de Souza, representante da Frente, diz que o governo estadual instalou em dezembro de 2009 três pedágios na rodovia Raposo Tavares (SP-270), entre o trecho de Assis e Presidente Prudente. "Com isso, houve uma fuga em massa de caminhões acima de seis eixos (os chamados bitrens, tritrens, rodotrens e treminhões) para a rodovia SP-284, a única que permite que o mesmo trajeto seja feito sem praças de pedágio, sem balança e sem fiscalização policial", afirmou.
O representante diz ainda que, conforme estatísticas divulgadas pelo DER, a rodovia SP-284 sempre registrou um volume diário médio de 3 mil veículos, enquanto a rodovia Raposo Tavares assinalava 7.243 veículos diários. Em 2010, a SP-270 passou a receber apenas 1.746 veículos por dia, o que representa uma redução de 5.500 veículos, sendo a maioria caminhões. "Onde foram parar esses 5,5 mil veículos diários?", indaga ele.
Ulisses de Souza ressalta que o governo demorou mais de dois anos para recapear e asfaltar os acostamentos de 72 km do trecho entre Assis e Quatá, da SP-284, e agora promete para o primeiro trimestre do ano que vem o início das obras nos 51 km restantes, entre Quatá e Paraguaçu Paulista. "Na próxima manifestação, vamos interditar a rodovia por umas cinco horas e mostraremos ao governo quantos veículos, entre carros e caminhões, ficarão parados em fila. Nós vamos permitir apenas o tráfego de ambulâncias e carros com pessoas doentes", promete o representante da Frente Popular, que não adianta quando será feita a interdição da rodovia.

Ataque suicida contra comboio da Otan em Cabul deixa 1 morto


Pelo menos um civil morreu e mais três pessoas ficaram feridas neste sábado em um ataque suicida registrado na capital do Afeganistão contra um comboio das tropas internacionais, informaram diferentes fontes oficiais.
O fato aconteceu na praça de Darulaman, na capital Cabul, em torno das 11h15 da manhã hora local (4h45de Brasília), disse o chefe da Polícia de Cabul, Hashmat Stanikzai. De acordo com Stanikzai, a explosão causou a morte de uma pessoa e ferimentos a outras três, que segundo um oficial do hospital Istiqlal de Cabul estão sendo atendidas no centro sanitário. A região do ataque se encontra sob controle das forças de segurança.
"Sabemos que houve um fato em Cabul, e estamos reunindo informação sobre isso", disse um porta-voz da missão da Otan em Cabul, o capitão Justin Brockoff.
Os insurgentes talibãs costumam recorrer a ataques suicidas como parte de suas tentativas para conseguir a saída imediata das tropas internacionais desdobradas no país e a queda do Governo afegão, liderado pelo presidente, Hamid Karzai. Cabul foi palco de mais de uma dezena de ataques nos últimos anos.

Encontro católico-judaico

Com o objetivo de estreitarem sua relação, católicos e judeus reuniram-se em 23 e 24 de outubro, em Curitiba, para a XVII Assembleia Nacional do Diálogo Católico-Judaico.

O tema principal do encontro foi bioética e religião, discutido por Cícero Urban, oncologista católico e pelo rabino Michel Schlesinger. O debate, no dia 23, foi aberto a um público amplo.

"Soubemos confrontar com coragem as diferenças que existem entre as duas tradições religiosas, sem perder o respeito em momento algum. Mais uma vez pudemos constatar que não precisamos concordar em tudo para unirmos esforços por um mundo mais moderado", observou o rabino Michel Schlesinger, que é membro da Comissão Nacional de Diálogo Religioso Católico-Judaico, uma comissão mista e permanente criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 1981, e apoiada pela Conib.

No dia seguinte, o rabino Pablo Berman e o padre Jaime Sánchez Bosch conduziram um estudo sobre interpretações da passagem bíblica "E escolherás pela vida".

Para o padre José Bizon, da Casa da Reconciliação, "o carinho com que este encontro foi preparado e toda a condução do processo mostrou maturidade e a importância do dialogo inter-religioso. Tanto o estudo sobre bioética como os estudos bíblicos mostraram o quanto temos, em conjunto, para contribuir com o enriquecimento da sociedade".

A jornada terminou com uma avaliação da convenção e projeções para a próxima conferência, que deverá ocorrer no segundo semestre de 2012.

Também participaram do encontro o arcebispo metropolitano de Curitiba, dom Moacyr José Vitti; o presidente da Federação Israelita do Paraná, Manoel Knopfholz; e o presidente da B'nai Brith do Brasil, Abraham Goldstein, que discorreu sobre as conquistas e os desafios do diálogo católico-judaico.

E-mail da CONIB - FIERJ

----------------------------------------------------------------------------------------------

Minha opinião e observação: Sabedores que somos da origem do povo brasileiro das fogueiras inquisicionistas, escravatura etc etc somos contra mataram como os nazistas e mais grave ainda mataram a IDENTIDADE. Vou narrar um fato a titulo de ilustração:
Uma criança aos 5 anos de idade com grave crise de identidade bradava triste e revoltada "Não gosto daqui este não e meu povo nem é meu lugar" e sofreu sempre os problemas advindos por rejeitar passando a ser "rejeitado", era a alma judia que clamava o retorno as suas origens, isto meus amigos não tem preço MATARAM A ALMA

PORTO ALEGRE: Ex-alunos do programa de liderança da Conib debaterão comunicação

O I Encontro de Ex-Alunos do Programa de Liderança Insper/Conib, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro, em Porto Alegre, discutirá temas ligados à comunicação. Entre os palestrantes, estão Jaime Spitzcovsky, diretor de Relações Institucionais da Conib; e Maurizio Mauro, professor do Instituto Insper.

O programa de especialização em liderança, lato sensu, promovido pela Conib e pelo Insper visa aprimorar as competências dos atuais e futuros líderes da comunidade judaica brasileira. Seu foco são os princípios e valores da liderança comunitária. Ele destina-se a participantes de 25 a 35 anos, com comprometimento declarado de participação em entidades da comunidade judaica.

Com o intuito de propiciar uma formação continuada para os líderes comunitários, bem como para dar continuidade à sinergia gerada durante as atividades realizadas entre 2009 e 2011, a primeira turma do programa criou a associação de ex-alunos, que tem como presidente Mauricio Szporer, da Sociedade Israelita da Bahia.

A segunda turma do programa, já iniciada, terá módulos em agosto e novembro de 2011 e abril de 2012.

Ministro da Suprema Corte de Israel fala em SP e encontra diretor da Conib

Com o apoio do Consulado de Israel em São Paulo e da OAB São Paulo, a Cátedra de Cultura Judaica da PUC-SP realizou em 24 e 25 de outubro seu primeiro evento internacional, o seminário “Sistema Jurídico de Israel”, com a participação de Elyakim Rubinstein, ministro da Suprema Corte de Israel. Rubinstein ajudou a formalizar os tratados de paz com Egito e Jordânia e foi procurador-geral de Israel entre 1997 e 2004.

Na conferência de abertura do evento, no dia 24, o ministro abordou a lei religiosa no moderno Estado de Israel. Ele afirmou que há um esforço para levar ao parlamento a modernização da lei tradicional e que somente em questões específicas a religião é parte do sistema jurídico atual. Estiveram presentes o cônsul-geral de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman; José Luiz Goldfarb, presidente da Cátedra; e o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Mais cedo, o presidente da OAB recebeu os membros da Justiça e do governo de Israel na sede da entidade. “Assim como trabalhamos para estreitar os laços com advogados de outros países, precisamos também abrir nossas portas para representantes oficiais de outras nações”, afirmou D´Urso.

Nesta quarta, dia 26, o ministro se reuniu em São Paulo com Fernando Lottenberg, secretário-geral da Conib, e com advogados da comunidade judaica. Rubinstein explicou como é feito o recrutamento de juízes em Israel e abordou alguns dos 10 mil casos tratados anualmente pela Suprema Corte – incluindo casos polêmicos de natureza política e religiosa.

Lottenberg cumprimentou o consulado de Israel em São Paulo pela iniciativa, “que nos permite conhecer novas facetas da sociedade israelense”.

Rubinstein também deu palestra na entidade judaica de direitos humanos B'nai B'rith, no dia 23.

Homens não tem depressão.......!!!!!!!!!!!

Acreditem ou não, isto tudo é verdade!

E eles ainda gostam de reclamar!



PORQUE OS HOMENS NUNCA ESTÃO DEPRIMIDOS??
Nao precisam trocar de sobrenome.

A garagem é inteirinha deles.

Os preparativos para o casamento são simples.

Podem comer chocolate sempre que quiserem.

Nao engravidam.

Os mecânicos nao mentem pra eles...

Nunca precisam procurar outro posto de gasolina, para achar um banheiro limpo.

Rugas sao tracos de caráter...(e barriga, de prosperidade??? Rsrsrs)

Ninguém fica encarando os peitos deles quando estão falando.

Os sapatos novos não lhes machucam os pés.

As conversas ao telefone duram apenas 30 segundos.

Para férias de 5 dias, apenas precisam de uma mochila.

Podem abrir qualquer tampa de frasco.

Se outro aparecer na mesma festa usando uma roupa igual, não há problema, chegarão a ser amigos.

Cera quente nao chega nem perto de suas regiões íntimas.

Ficam assistindo a TV com um amigo, em total silêncio, por muitas horas, sem ter que pensar: “Deve estar cansado de mim”.

Se alguém se esquece de convidá-los para alguma festa, ainda assim vai continuar sendo seu amigo.

Sua roupa íntima custa no máximo 40 reais (em pacote de 3 unid.)

Tres pares de sapatos são mais que suficientes!

Sao incapazes de perceber que a roupa esta amassada.

Seu corte de cabelo pode durar meses.

Duas cores so de sapatos para todas as estações.

Podem levantar a perna das calças, sem se preocupar com a aparência das pernas.

Podem deixar crescer o bigode, se quiserem.

Podem comprar os presentes de Natal para 25 pessoas, no dia 24 de dezembro, em 25 minutos!

-----------------------------------------------------------------------------------

Coisa da Lilica hummmmmmmmmmmmmmmmmmm

PIRATAS DA SOMÁLIA!!! VÍDEO ESCLARECEDOR-ESTARRECEDOR SOBRE A PIRATARIA NO GLOBO...

Este vídeo trás à luz um assunto que, embora atual, muito pouco se sabe a respeito.....
Piratas da Somália? Como é possível no século XXI?....
Quais os motivos que levaram e permitiram tal prática?..
Vejam quem são os verdadeiros piratas.
Clique para ver o filme com o relato em Espanhol, mas com legendas em Português,Inglês,Francês e outras...
Clique para ver em tela cheia.
Fornece informações que você nunca imaginou!!!

Colaboração da Lilica

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AVALIÇÃO DE DESEMPENHO:

Colaboração do meu amigo Sargento Cruz

O dono de um açougue foi surpreendido pela entrada de um cão no seu estabelecimento.
Enxotou-o, mas o cão voltou logo em seguida.
Ao tentar espantá-lo mais uma vez, reparou que o cão trazia um bilhete na boca.
Ele pegou o bilhete e leu:
- Pode mandar-me 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor?
O cão trazia também dinheiro na boca, uma nota de 50 euros.
O açougueiro pegou o dinheiro, pôs as salsichas e a perna de carneiro num saco e colocou tudo na boca do cão.
Este começou a descer a rua e, quando chegou ao cruzamento, depositou o saco no chão, pulou e apertou o botão para o sinal ficar verde.
O açougueiro ficou realmente impressionado. Como já estava na hora, decidiu fechar a loja e seguir o cão.
Este atravessou a rua e caminhou até uma parada de ônibus, sempre com o açougueiro a segui-lo.
Esperou pacientemente com o saco na boca que o sinal fechasse e pudesse atravessar.
Na parada, o cão sentou-se no banco, esperando o ônibus.
Quando um chegou, o cão foi até à frente para conferir o número e voltou para o seu lugar.
Outro ônibus chegou e ele tornou a olhar, viu que aquele era o número certo.
O açougueiro, boquiaberto, seguiu o cão.
Mais adiante, este se levantou, ficou em pé nas duas patas traseiras e apertou o botão para mandar parar o ônibus, tudo isso com as compras ainda na boca.
O açougueiro e o cão saltaram e foram caminhando pela rua, até que o cão parou à porta de uma casa e pôs as compras no passeio.
Então se virou um pouco, correu e atirou-se contra a porta. Tornou a fazer o mesmo, mas ninguém respondeu.
Então contornou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.
Caminhou de volta para a porta e, de repente, um cara enorme abriu a porta e começou a espancar o bicho.
O açougueiro correu até o homem e impediu-o, dizendo:
- Deus do céu homem, o que é que você está fazendo? O seu cão é um gênio!
O homem respondeu:
- Um gênio? Esta já é a segunda vez, esta semana, que este cão estúpido se esquece da chave!
Moral da história:
Você pode exceder todas as expectativas, mas a sua avaliação depende sempre da competência de quem avalia.
(dureza hein!!!)

Outro Genocida: Chanceleres árabes pedem que Assad pare de matar civis sírios

Os chefes das diplomacias dos países árabes, reunidos no Cairo para abordar a situação da Síria, enviaram nesta sexta-feira uma mensagem ao presidente Bashar al Assad pedindo que ele "pare de matar civis".
"O comitê árabe ministerial expressa sua rejeição à continuidade das matanças de civis na Síria e expressa sua esperança de que o governo sírio tomará as medidas necessárias para protegê-los", segundo a mensagem.
Essa petição ocorre pouco depois de organizações humanitárias denunciarem que as forças de segurança sírias dispararam nesta sexta-feira contra manifestantes que participavam por todo o país de um novo dia de protesto contra o regime sírio, matando ao menos 36 civis.
Também ocorre depois que uma delegação ministerial da Liga Árabe, liderada pelo Qatar, se reuniu na quarta-feira em Damasco com o presidente Bashar al Assad para iniciar uma mediação na Síria, com o objetivo de acabar com a repressão do movimento de contestação, iniciado em meados de março.




----------------------------------------------------------------------------------------------
COMENTARIO:


Pedro...

A imensa maioria da mídia amiga, aqueles que repetem as palavras ditadas pelo comando vermelho (não a facção criminosa)até agora vociferam pela punição de quem ajudou a limpar o planeta quando eliminou Kadhaffi.
Um humilde e humano soldado que baleou o criminoso que mandou balear milhares, poderá ser julgado porque os incentivadores do politicamente correto e consequentemnte da imbecilidade coletiva, insistem que a morte do ditador foi uma violação de direitos humanos como se Kadhaffi, como tantos outros criminosos em todos os níveis, fosse merecedor de considerações humanas.
Já havia escrito anteriormente e serei repetitivo:
Onde estão os defensores do direitos humanos que ainda não se posicionaram a favor da população síria que, sistematicamente, está sendo morta em protestos contra o ditador Assad?
A hipocrisia da corja,somada ao cretinismo jornaleiro mostra que um projetil na cabeça do escroto Muammar é mais importante que a execução de de milhares de civis que pediam o reconhecimento de direitos.
Me parece que a morte do porco Líbio só foi e será sentida por seus amigos vermelóides, tais como seu "irmão" Lula, Chavez, Evo, Correa, Fidel, já que a amada família do morto foi a primeira a abandonar a Líbia quando o castelo ameaçou ruir.

Sicário

Governo israelense seria favorável a atacar instalações no Irã

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e seu ministro da Defesa, Ehud Barak, são favoráveis a atacar instalações nucleares iranianas, mas o exército e os serviços secretos (o Mosad) se opõem, informou a imprensa nesta sexta-feira.
Segundo os correspondentes das principais redes de TV, Netanyahu e Barak pressionam outros membros do governo para que apoiem uma ação militar contra o Irã.
No entanto, o chefe do Estado Maior, o general Benny Gantz, responsável pelo Mosad, Tamir Pardo, o chefe dos serviços secretos militares, o general Aviv Kochavi, e o chefe do Shin Beth (Segurança Interna), Yoram Cohen, são contrários a uma intervenção.
Essa oposição deverá impedir, ao menos de forma imediata, o recurso à ação militar, segundo os jornalistas.
"O front iraniano é a prioridade", afirmou na quinta-feira o diretor do departamento político do Ministério da Defesa, Amos Gilad, citado pelo site Ynet e pelas emissoras de TV, durante um discurso para estudantes.
"Benjamin Netanyahu é o primeiro a considerar o Irã como uma ameaça maior. O ministro da Defesa compreende também a manitude da ameaça", afirmou Gilad, afirmando que "todas as opções estão sobre a mesa".
Israel e os países ocidentais acusam o Irã de querer obter a bomba atômica com o pretexto de desenvolver um programa nuclear civil, uma acusação que Teerã rejeita.

-----------------------------------------------------------------------------------

E preciso uma ação rapida e contundente contra tais e é valido necessario e urgente

Terremoto de magnitude 6,9 atinge sul do Peru, sem registro de danos

Um terremoto de magnitude 6,9 abalou o sul do Peru nesta sexta-feira, sacudindo prédios na capital, mas não foram registrados vítimas de imediato ou danos nas operações dos setores de mineração e petróleo, vitais para a economia do país.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) afirmou que o epicentro foi localizado a 50 quilômetros da cidade costeira de Ica, cerca de 300 quilômetros ao sul de Lima.
De acordo com boletins da rádio local, o terremoto causou a queda da energia elétrica em algumas partes de Ica e também problemas nas comunicações da telefonia celular.
Muitos moradores de Ica permaneciam nas ruas e se recusavam a voltar para suas casas, disse a rádio RPP.
Um morador da estância costeira de San Andrés, em Ica, contou que o mar tinha recuado alguns metros naquela região. As autoridades não emitiram um alerta de tsunami imediatamente.
"Até o momento não foram registrados danos materiais nem pessoais", disse o chefe do Instituto de Defesa Civil, Alfredo Murgueytio. "Há pequenas alterações no mar, contudo a Direção de Hidrografia e Navegação não registra alerta de tsunami", acrescentou o funcionário.
O Peru sofreu em 2007 um forte terremoto de magnitude 7,9 na cidade costeira de Pisco, vizinha de Ica, que deixou mais de 500 mortos e milhares de casas danificadas ou destruídas.
O USGS afirmou que o terremoto teve uma profundidade de 23,9 quilômetros em Ica, sendo sentido fortemente na superfície da costa peruana.
O terremoto não afetou as operações de petróleo ou de mineração, fundamentais para a economia do país sul-americano.
Um porta-voz da mineradora Southern Copper, uma das maiores minas de cobre do mundo, disse à Reuters que suas operações no Peru estavam "normais".
A empresa de mineração, controlada pelo Grupo México, opera no sul do Peru as minas Toquepala e Cuajone e a refinaria de Ilo, longe do epicentro do terremoto.
A mineradora Shougang Hierro Peru, uma subsidiária da chinesa Shougang, disse que nenhum dano foi registrado em sua mina perto do epicentro.
"Não há nenhum dano nas operações e instalações", disse à Reuters o gerente-geral da Shougang Hierro Peru, Raúl Vera.
Enquanto isso, a Petrobras e a Vale informaram no Brasil que não haviam recebido até o momento nenhuma informação indicando que suas operações haviam sido afetadas pelo movimento sísmico.
(Reportagem de Marco Aquino, Patricia Velez, Cespedes Teresa, Scollo Ursula, Caroline Stauffer e Wade Terry)

Descaramento: ex-ministro do Esporte diz estar feliz em SP


O ex-ministro do Esporte Orlando Silva disse estar "feliz em São Paulo" em seu texto biográfico no Twitter. Quanto à atuação política, ele não realizou nenhuma menção à pasta ministerial e se apresentou apenas como dirigente do PCdoB. Quanto às postagens, houve apenas duas após a queda até o fechamento desta matéria: uma citou um encontro entre blogueiros e a outra destacou conquistas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da mandatária atual, Dilma Rousseff, na participação brasileira no Pan de Guadalajara.
Ele pediu demissão do Ministério do Esporte no dia 26 de outubro, após reunião com a presidente Dilma Rousseff e o presidente do seu partido, Renato Rabelo. Silva não resistiu à pressão para que deixasse o cargo após denúncias de fraudes em contratos entre a pasta e organizações não-governamentais (ONGs). Sexto ministro de Dilma a cair ainda no primeiro ano de governo, Silva foi apontado por uma reportagem da revista Veja de outubro como o líder de um esquema de corrupção que pode ter desviado mais de R$ 40 milhões em oito anos. Na falta de um nome definitivo indicado pela presidente, o secretário-executivo da pasta, Waldemar de Souza, também do PCdoB, assumiu a chefia no ministério interinamente.
Segundo o delator do suposto esquema, o policial militar e militante do PCdoB João Dias Ferreira, ONGs recebiam verbas mediante o pagamento de uma taxa que podia chegar a 20% do valor dos convênios. Orlando teria recebido, dentro da garagem do ministério, uma caixa de papelão cheia de cédulas de R$ 50 e R$ 100 provenientes dos desvios que envolveriam o programa Segundo Tempo - iniciativa de promoção de práticas esportivas voltada a jovens expostos a riscos sociais.
Ferreira foi um dos cinco presos em 2010 durante a Operação Shaolin, que apontou diversos membros do PCdoB como protagonistas das irregularidades. Por meio da Associação João Dias de Kung Fu e da Federação Brasiliense de Kung Fu, ele firmou dois convênios com a pasta, em 2005 e 2006. Antes de pedir demissão, Silva exigia a Ferreira a devolução do dinheiro repassado. No dia 17 de outubro, o então ministro protocolou um pedido para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigasse as denúncias.
No dia 19 de outubro, o jornal O Estado de S.Paulo publicou reportagem que afirmava que a pasta prorrogara até agosto de 2012 um convênio de R$ 911 mil do programa Segundo Tempo com uma entidade de fachada que, apesar de ter assinado o contrato em dezembro de 2009, jamais executou o projeto no entorno do Distrito Federal. O jornal ainda acusou a mulher de Orlando Silva, Ana Petta, de ter recebido recursos públicos de uma ONG de filiados do PCdoB. Petta teria utilizado sua empresa de produção cultural, a Hermana, para assinar contrato com ONG Via BR, que havia recebido R$ 278,9 mil em novembro de 2010.
No dia 24, Ferreira prestou depoimento à PF, no qual afirmou que pelo menos 20 ONGs estariam dispostas a delatar o suposto esquema. Ele entregou 13 áudios, um celular e mídias que comprovariam os desvios. Segundo o PM, no entanto, nenhum continha a voz de Silva, assim como nenhuma das provas o atingia diretamente. No dia seguinte, o Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a abertura de inquérito para investigar o caso. De acordo com o advogado de Silva, foi o próprio ex-ministro quem pediu a investigação, mas ele teve que abrir mão do cargo após o governo avaliar que não poderia mantê-lo sendo investigado pela mais alta corte do País.

Grupo Avon é investigado por corrupção

O grupo americano de cosméticos, Avon Products, está sendo investigado pelo regulador do mercado de ações dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) por supostos atos de corrupção no estrangeiro, divulgou a autarquia em seu site.
Em um documento disponível no site da SEC, a Avon diz estar no início da investigação e se diz disposta a "cooperar plenamente", assim como a continuar as buscas internas a fim de esclarecer as irregularidades, que teriam sido realizadas na China e na América Latina.
Além disso, a SEC investiga a Avon por uma suposta divulgação irregular de informação a analistas financeiros em 2010 e em 2011, disse a mesma fonte.
A Avon publicou resultados do terceiro trimestre menos otimistas que o esperado pelos analistas, com ganhos em queda de 1,5%, a 164 milhões de dólares, e com um volume de negócios em alta a 2,700 bilhões de dólares.

Nuevo Terremoto Sacude Turquia, Mas de 500 Muertos

Un terremoto de 5,4 grados de magnitud en la escala de Richter sacudió hoy la provincia de Hakkari, en la frontera turco-iraquí y al sur de Van, donde el pasado domingo se registró otro de 7,2 grados que ya causó 523 muertos.
Según registró el Centro Sismológico Kandilli de la Universidad del Bósforo, el nuevo sismo se produjo a las 5:04 GMT con epicentro en la localidad de Dilekli, en el distrito de Yüksekova, donde el Ejército turco llevó a cabo hasta hoy una operación contra el grupo armado Partido de los Trabajadores del Kurdistán (PKK).
El hipocentro del terremoto se registró a 18,3 kilómetros de profundidad, bastante más que el del domingo, que se produjo a 5 kilómetros de la superficie.
Durante la noche se registraron decenas de movimientos sísmicos en la provincia oriental de Van, aunque por el momento ninguno sobrepasó los 4,4 grados de magnitud.
Los medios turcos no informaron aún sobre víctimas o daños materiales causados por este nuevo terremoto.
Más dificultades
La lluvia que comenzó a caer anoche en la región turca de Van se transformó esta mañana en nieve, complicando más la situación de muchos supervivientes del sismo, que esperan aún recibir tiendas de campaña o casas prefabricadas en las que resguardarse.
Mientras tanto, los equipos de rescate siguen recuperando cadáveres de entre los escombros y el número de víctimas mortales.
El mal estado en que quedaron muchos edificios hace imposible que sus inquilinos regresen a ellos, aunque tampoco hay tiendas de campaña para todos.
El viceprimer ministro turco Besir Atalay admitió que no hay suficientes tiendas de campaña en la región. "No pudimos calcular que iba a haber una demanda tan grande de tiendas de campaña", reconoció.
Turquía solicitó ayer finalmente ayuda internacional, especialmente de infraestructuras para alojar a quienes se quedaron sin hogar. Un material que se espera empiece a llegar hoy.
Por su parte, el gobernador de la provincia de Van, Munir Karaoglu, reconoció ante los medios turcos que 2.200 edificios no son habitables y advirtió que no es posible pasar en tiendas de campaña el extremo frío del invierno en esta zona, fronteriza con Irán.

Fuente: Infobae

A FRASE DA DÉCADA (IRRETOCÁVEL, INDISCUTÍVEL)

"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos".


TREZE TÍLIAS.

O nome é interessante. TÍLIAS é uma árvore existente na Áustria e que os
imigrantes, da região do TIROL, trouxeram quando aqui chegaram. Nada
demais, só que, esta pequena cidade fica na região do CONTESTADO, EM SANTA
CATARINA. E por que o GRUPO GUARARAPES escreve este artigo? As razões são
várias e comentadas abaixo.

Quem lá chega parece que não se encontra no BRASIL. As casas não têm
muro e os jardins cheios de flores. Ninguém pisa nem maltrata as PLANTAS.
As ruas limpas e sem um único papel. Rosas e flores enfeitam -nas.

Nesta maravilha de cidade não se encontra mendigo ou pedinte. Todos
bem vestidos e as moças com suas saias compridas mostram o recato que eleva
o valor da mulher. Não se vê gente beijando-se ou agarrando-se na rua.
O que mais encanta este belo município é que todos trabalham, as
crianças nas escolas e a maioria falando três línguas: alemão, italiano –
português.

EM TODO LUGAR SE RESPIRA AMOR.

O campo plantado e a produção leiteira - um orgulho da região. O PIB
per-capita chega aos R$51.276/ANO. Parece que por lá não há o bolsa
família, pois o trabalho é um orgulho para cada habitante.

O número de conjuntos folclore é grande. Cada família procura ter o
seu para alegrar a vida pela música. Canta-se a vida. A Banda que chegou
com os primeiros imigrantes ainda existe com o mesmo nome.

Quem receber este email irá ficar com inveja. Onde nós moramos, as
ruas são sujas, os banheiros imundos, os muros altos, cercas elétricas,
como defesa, os carros com os vidros levantados e por lá se dorme com a
fina educação de um povo que sabe ser gente.

Numa indústria de vinhos, assistimos ao máximo de amor ao trabalho. A
senhora, que pertence à família proprietária da fábrica, chama seu filho de
10 anos e apresenta-nos com orgulho. Ele estuda e já trabalha para que,
amanhã, continue o que os nossos antepassados fizeram. O garoto falou com
entusiasmo dizendo o que já sabia fazer.

Vimos o sonho e voltamos aos costumes, onde a falta de respeito ao
próximo é a realidade. Quem mora no RIO tem a seu favor o barulho dos
tiros, as mortes causadas pelas drogas e o descalabro do trânsito. Todos
estressados e ameaçados de mortes.

EM BRÁSIIA É O ROUBO CAPEANDO E MAIS UM MINISTRO FORA.

PERGUNTA:

QUANDO O BRASIL SERÁ UMA TREZE TÍLIAS?

COM O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO QUE TEMOS? NUNCA.


ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58
93. Cartório do 1º egistro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos
1.798 civis – 49 da Marinha - 474 do Exército – 51 da Aeronáutica; 28 DE
OUT 2011
TOTAL 2.372 Batistapinheiro30@yahoo.com.br.
WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

REPASSEM, AMIGOS. SALVEMOS O BRASIL

PENSAMENTO DE Adrian Rogers (1931)

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que
punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar,
outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém
aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a
idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá
sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena
trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim
de uma nação.

É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

Adrian Rogers, 1931

CUIDADO COM QUEM NÃO TRABALHA E SÓ SABE FAZER FOFOCA! ELE É O TOQUE TOQUE!

“Primeiramente temos de dar impressão de que somos democratas. No início
teremos que aceitar certas coisas. Mais isto não durará muito tempo.”

MARCO AURÉLIO GARCIA
ASSESSOR ESPECIAL PARA POLÍTICA EXTERNA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

Traição

Assistencia Social ..............objetivos reais



Um alerta quanto a nossa frágil democracia!!!... Para refletir!!!... Tomar consciência!!!... E não ser pego, como os porcos selvagens!!!

Indignação Reaja

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Manipulação Midiática



Com apoio e auxilio da Kel aqui está

Retrospecto - TERNUMA

Bimensal de outubro – Retrospecto

Para conhecimento dos Senhores Membros e Simpatizantes:

Conforme esperado a Reunião Bimensal de outubro do Ternuma atingiu às expectativas.

A Reunião, originalmente, seria abrilhantada com a Palestra “Amazônia - O Grande Desafio” proferida pelo historiador Cel. Manoel Soriano Neto; contudo graças à nossa parceria com o jornal Inconfidência, que acatou a nossa sugestão, tivemos a noite engalanada com o lançamento do livro “Médici - A Verdadeira Historia”, de autoria do saudoso Gen. Agnaldo Del Nero Augusto.

O General Del Nero legou – nos, ainda, a obra “A Grande Mentira”, contundente narrativa sobre as três tentativas de tomada do poder pelo comunismo marxista - leninista no Brasil.

O lançamento ocorreu às 19 30 horas na Biblioteca da sede da Associação dos Ex- Combatentes do Brasil. Autografaram a obra, a sua viúva Maria José Conversso Augusto e o Cel. Flavio Souto Acauan, partícipe da revisão final do trabalho. Presentes os Membros e simpatizantes do Ternuma e os admiradores e amigos do Gen. Del Nero, além do Cel. Claudio Miguez acompanhado de sua esposa, editor do livro “Médici - A Verdadeira História”.

Em sequência, às 2030 horas, no Salão Nobre da Associação tivemos a Palestra. O Cel. Soriano, Membro do Ternuma, é reconhecidamente um profundo conhecedor da história da Amazônia e de suas problemáticas. É aplaudido por suas firmes posições em defesa da soberania nacional na região. A Palestra foi esclarecedora e do agrado de todos.

Após os debates, foi servido o Coquetel de praxe, que permitiu o congraçamento e a troca de ideias entre os presentes, Membros e simpatizantes do Ternuma.

Externamos o nosso respeito e admiração ao Cel. Miguez, que tomou para si a iniciativa de editar a obra após o falecimento de seu alentado autor. E estendemos os nossos agradecimentos ao Cel. Soriano pela magnifica Palestra e à Associação dos Ex- Combatentes, que num gesto de fidalguia nos permite realizar nosso encontros na sua Sede, contando com a imprescindível cooperação e o empenho de pessoas de alto gabarito de sua Diretoria.

As atividades foram filmadas e gravadas e será confeccionado um DVD, que pretendemos enviar para os Membros do Grupo residentes fora do DF, para que compartilhem conosco das atividades desenvolvidas em Brasília.

Ao término do evento podemos congratular - nos pelo seu êxito, e agradecer a todos que lá acorreram numa demonstração inequívoca de que o Ternuma se fortalece mais a cada nova jornada.

A todos as nossas cordiais saudações.

Atenciosamente,

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira
Presidente do Ternuma

A Mamadeira:

No pais dos PeTralhas


ONGS, ROUBO, BANDIDO E SAÚVA

È tanto roubo que o GRUPO GUARARAPES não tem mais como informar aos nossos 12000 assinantes em tempo hábil. Estamos juntando dois artigos de jornalistas de renome, que analisam a bandalheira em BRASÍLIA.

A presidente só tem feito resolver problema de roubo e o Ex ainda atrapalhando. É o fim de tudo.

O 2º artigo assim termina: “ Agnelo Queiroz tem digitais em todos os lugares por onde passou: Anvisa, Ministério do Esporte e GDF. E o que está vindo a tona a agora é trajetória política do maior operador do Caixa 2 do PCdoB. Trajetória política que se mistura com processos e assassinatos de crimes de queima de arquivos”.

No tempo em que os homens tinham vergonha na cara alguém ia morrer. Chamar outro de ladrão era a HONRA atingida e só a morte lavava. Hoje como não honra fica tudo como se encontra –“no melhor dos mundos” como dizia o Dr. Plangloss de VOLTEIRE.

Pedimos desculpas. Os acusados nunca ouviram falar em VOLTEIRE e do DR. PLangloss. Sabem apenas que socialismo é resolvido roubando o ESTADO. Foi e será assim.

GRUPO GUARARAPES

AS ONGS, A REVOLUÇÃO, A SAÚVA E A CORRUPÇÃO

José Nêumanne jornalista e escritor,

Contra o revolucionário Orlando Silva - ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e prosélito da doutrina marxista-leninista do companheiro Enver Hoxha, que destruiu a economia albanesa, modelo de miséria na Europa mesmo quando esta era próspera - algo pesa mais do que as denúncias do antigo companheiro João Dias Ferreira. Pesa uma fotografia, publicada neste jornal, da casa do denunciante. João Dias Ferreira é soldado da Polícia Militar (PM). Normalmente seus companheiros de farda e soldo vivem em favelas, são perseguidos e muitas vezes até mortos por bandidos quando vizinhos ligados ao crime, organizado ou não, delatam sua profissão, tendo como base a farda lavada secando no varal. O ex-militante do Partido Comunista do Brasil (PC do B) que Sua Excelência chama de "bandido", para desacreditá-lo, mora numa mansão de dar inveja até a burgueses que os comunistas da linha albanesa, que combateram no Araguaia, satanizam.

Ora, dirá o leitor exigente, então o denunciado está coberto de razão. O delator só poderia morar onde mora se tiver praticado algum crime, mais especialmente, a corrupção. A questão toda é a seguinte: por que Ferreira mora numa mansão e seus colegas de patente não conseguem ir além do barracão de papelão e zinco no infortúnio da sub-habitação das grandes cidades brasileiras? A resposta está no noticiário: o PM militou no partido que detém o comando do desporto nacional às vésperas da Copa do Mundo no Brasil e da Olimpíada no Rio de Janeiro. E o dinheiro que Orlando Silva e o PC do B, partido que toma conta do Ministério do Esporte, juram que o soldado roubou não é de nenhum deles, mas nosso: meu, seu e do sem-teto que nem sonha com uma casa própria mais simples do que a que os leitores deste jornal, para estupor geral, foram informados que é de um praça de salário baixíssimo.

Queixou-se Orlando Silva de que o querem derrubar no grito. A chefe dele, Dilma Rousseff, fez coro a esse desabafo, reclamando que o subordinado é vítima de "apedrejamento moral". Nem a presidente nem o ministro, contudo, foram capazes de explicar quais as razões da destinação generosa que o governo federal fez de milhões de reais de dinheiro público para a ONG do militante educar criancinhas carentes praticando esportes.

Dilma teve uma prova da deslealdade do ministro quando este deixou claro, na primeira explicação que tentou dar ao público, que não foi ele que mandou dar nosso dinheiro suado ao "bandido" fardado. Teria sido o antecessor, Agnello Queiroz, que saiu do PC do B e do ministério para se eleger governador do Distrito Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), de seu ex-chefe Luiz Inácio Lula da Silva e da chefe atual, Dilma Rousseff. Tendo sido secretário executivo do Ministério do Esporte antes de tomar posse na pasta, Sua Excelência deve ter motivos para chutar o espírito de corpo para escanteio. Se houvesse no Brasil oposição digna do nome, já estaria exigindo para o governador tratamento similar ao dado a seu antecessor, José Roberto Arruda, do DEM.

Como o ex-partido do ex-governador e seus aliados tucanos preferem dar entrevistas bombásticas a agir, Agnello Queiroz comporta-se como a personagem com que Carlos Drummond de Andrade encerra seu poema Quadrilha (título perfeito, hein?), "J. Pinto Fernandes, que não tinha entrado na história". E, aproveitando-se da solerte inércia de adversários incapazes, Lulinha, o "perdoador", que guindou Silva ao ministério, pregou a "resistência". O PC do B, cujo projeto revolucionário resistiu muito pouco, parece disposto, conforme demonstrou seu programa no horário gratuito da televisão, a não arredar o pé das promessas de negociatas representadas pela Copa e pela Olimpíada que vêm por aí.

Os poucos brasileiros lúcidos que não se deixam ludibriar pela enganosa prosperidade econômica sabem que tudo não passa de grotesca tapeação dos devotos fiéis de Enver Hoxha. Para começo de conversa, as últimas administrações federais terceirizaram a administração (e, ao que parece, o furto generalizado) a entidades conhecidas como organizações não governamentais. Com o devido respeito às ONGs sérias, muitas delas têm sido usadas para burlar o fisco, a fiscalização e, sobretudo, o cidadão vigilante, que trabalha duro e sonha com uma gestão honesta para o dinheiro que recebe como paga de seu trabalho e compartilha com o Estado. De não governamentais entidades como as dos militantes do esporte albanês nada têm. São apenas a exibição explícita do desgoverno de quem busca no Orçamento público sombra e água fresca.

O escândalo do Ministério do Esporte põe em xeque outro mito da administração pública brasileira recente, o da governabilidade. No sistema de governo presidencialista dependente do Parlamento irresponsável, trocam-se votos de apoio das bancadas governistas por cargos na máquina pública. A barganha instituída da outorga da Constituição de 1988 para cá institucionaliza a hipocrisia total. Alguém pode achar que os companheiros de José Genoino no Araguaia deram a vida pela causa revolucionária de comandar as máquinas de arrecadação de grandes eventos esportivos? É claro que os partidos da base de apoio não se engalfinham por cargos para gerir bem a República, mas, sim, para fazer caixa. E alguém, em sã consciência, pode crer que é possível fazer caixa sem desviar recursos de projetos públicos para interesses privados?

É essa lógica, e não o oportunismo da oposição ou o espírito de porco dos meios de comunicação, que explica as fraudes nos feudos revelados nos Ministérios dos Transportes, do Turismo e da Agricultura, antes, e agora no do Esporte. O mal do Brasil hoje deixou de ser a saúva dos tempos do Jeca Tatu, de Monteiro Lobato, para se revelar nos furtos do cofre da viúva permitidos pelo desgoverno e no troca-troca exigido pela cumplicidade chamada de governabilidade.

AGNELO QUEIROZ, O CAMARADA TRAIOR

Mino Pedrosa

23 DE OUTUBRO DE 2011

A Polícia Federal saiu semana passada em busca de Daniel Almeida Tavares e Marília Coelho Cunha envolvidos no processo da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária que corre em segredo de justiça. Os dois operadores de um esquema de propina na Agencia de Saúde do Governo Federal , durante a gestão do atual governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, estão foragidos. A surpresa foi que Marília Coelho Cunha foi nomeada nesta 4ª feira, para um cargo no Governo do Distrito Federal, conforme o Diário Oficial de 19 de outubro de 2011, seção 2, página 36, mas está desaparecida.



A Polícia também não sabe de Daniel, mas o ex-funcionário do Laboratório União Química tem uma história para contar. Num fim de semana, quando Agnelo Queiroz estava à frente da Anvisa, recebeu Daniel em sua mansão no Lago Sul. O governador do DF, levou Daniel para uma biblioteca no subsolo de casa, onde pouquíssimas pessoas costumam frequentar. Daniel estava preparado para documentar o encontro desde a entrada na mansão de Agnelo. Alí, o rapaz entregou R$ 75 mil ao então dirigente da Anvisa como pagamento de propina efetuado pelo Laboratório União Química.


Agnelo reclamou a Daniel. Sentiu falta de R$ 5 mil na quantia combinada. O rapaz prometeu ao político depositar o dinheiro no dia seguinte. E o fez, através de transferência bancária via HSBC. Deste modo, Daniel recolheu mais uma prova contra Agnelo Queiroz.



Outro episódio que Daniel tem registrado é o presente que a União Química deu para o filho de Agnelo Queiroz: um Pálio branco. Agnelo perguntou a Daniel o valor do carro e foi informado: R$ 30 mil. O Governador pediu que Daniel então vendesse o veículo e depositasse o dinheiro em sua conta bancária. O que foi feito em seis parcelas semanais, no mesmo HSBC.



A história de Marília Coelho Cunha é tão interessante quanto a de Daniel e envolve a mesma União Química. Marília foi Gerente de Inspeção e Controle de Insumos da Anvisa e responde processo de favorecimento ilícito ao Laboratório.

Essas informações não estão exclusivas de Daniel. Fazem parte também de um dossiê que o soldado quatro estrelas João Dias Ferreira tem em suas mãos sobre seu camarada Agnelo Queiroz. João Dias procurou Daniel e recolheu o material para tentar salvar, na época o então amigo de PC do B.

Sabe-se que Marília mora numa mansão no condomínio Ville de Montagne, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, que ganhou de presente da União Química, através de Agnelo e Rafael. Foragida da Polícia Federal, por conta do processo da Anvisa, a moça foi nomeada para presidir comissão de licitação na Secretaria de Saúde na última 4ª feira, mas já se sabe que não pretende comparecer ao trabalho, pois está novamente sob a guarda de Agnelo e Rafael, o todo poderoso Secretário do DF.

Daniel Almeida Tavares também ganhou de presente um cargo público: foi nomeado para um cargo na Administração do Plano Piloto, mas preferiu não aceitar e pediu pra sair.

O médico do interior da Bahia Agnelo Queiroz chegou a Brasília com um objetivo: ser político. Pra começar, filiou-se ao PCdoB e juntou-se ao colega e neurologista Rafael para a escalada iniciada em 1990 na Câmara Legislativa do DF. Em janeiro de 2003 o doutor em seu terceiro mandato de deputado federal pelo PC do B é nomeado pelo presidente Lula , ministro do Esporte. Um Ministério sem grandes projeções, com um caixa muito baixo, mas com grandes possibilidades.

Os holofotes começavam a acender com a Lei nº 10.264, conhecida como Lei Agnelo/Piva, de 16 de julho de 2001, que estabelece o repasse de 2% da arrecadação bruta de todas as loterias ao Comitê Olímpico Brasileiro. Agnelo colhia, como Ministro dos Esportes, rendimentos que plantou no Congresso Nacional E além disso, ganhou de presente os Jogos Pan Americanos, responsáveis por muito de seu sucesso, mas o começo de sua derrocada com prestação de contas do PAN.

Para o Ministério do Esporte, Agnelo levou seu fiel escudeiro e colega médico neurologista Rafael Barbosa, o mentor intelectual dos esquemas desde seu primeiro mandato como distrital, e um velho camarada do PC do B, truculento esportista de Kung Fu, João Dias Ferreira, para implantar o projeto Segundo Tempo. Nascia ali um dos mais promissores esquemas de Caixa 2, da Esplanada dos Ministérios, a partir de ONGs ( Organizações Não Governamentais) criadas especificamente para desvio de verbas públicas.

O então ministro, com os camaradas do PC do B, Rafael, João Dias e o secretário geral Orlando Silva e o cofre do partido cheio, ganhou mais ainda a simpatia do presidente da República, e junto com isso o convite para disputar a vaga de senador pelo Distrito Federal, como petista.

O pensamento de Agnelo estava voltado para o Senado Federal, onde em 2006 perde para o ex-governador do DF, Joaquim Roriz, numa complicada disputa que acabou por derrubar Roriz e levar ao cargo de senador o suplente Gim Argelo, apesar do processo de Agnelo, tentando anular a eleição de Roriz e chegar ao cargo como segundo colocado.

No PT, sem mandato, Agnelo vira um corpo estranho. É preciso mostrar serviço. A jogada passa a ser levar para o PT o Caixa 2 montado no Ministério do Esporte para o PCdoB, onde o partido deixou Orlando Silva, com o segredo do cofre. Agnelo articula e fecha vários acordos, blinda a Operação Shaolin no Senado, através de Gim Argelo, que troca o mandato de senador pela blindagem de Agnelo no Senado e o apoio para o Governo do DF.

Em outubro de 2007, Agnelo chega a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária,e começa a se cacifar mais no PCdoB. Monta um novo esquema de arrecadação de Caixa 2,com os Laboratórios, que passa a girar garantindo-lhe mais a confiança do presidente Lula e a caminhada para o Governo do Distrito Federal. O cuidado de Agnelo com o Caixa 2 fez com que o médico ganhasse mais força política.

Agnelo é eleito governador do DF, pelas mãos de Lula e de um PT dividido quanto a opção do ex-presidente. Acordos e alianças envolvendo o PCdoB , que garantiu a galgada de Agnelo ao GDF, começaram a bater de frente com as alianças do PT nacional e local. Os interesses das alianças de Agnelo se embaralharam.

Mas o trio Agnelo, Rafael e João Dias não podia mais parar. A solução de Agnelo foi pegar o truculento e ameaçador João Dias, seu fiel escudeiro e transformá-lo no operacional da transferência do esquema de Caixa 2 do PCdoB para o PT, dentro do Ministério do Esporte. O soldado partiu pra cima de Orlando Silva, pressionando, o ministro do Esporte, seu camarada, e, fez chegar as mãos do Coronel Buarque, homem de confiança da presidente Dilma Housseff, o relatório com toda a Operação Shaolin e o envolvimento de Orlando Silva e do PCdoB no esquema das ONGs.

A presidente Dilma, antes de partir para viagem internacional, em companhia de vários ministros, entre eles o próprio Orlando, questionou o líder do PCdoB, deputado Aldo Rebelo, acerca das atitudes do ministro do Esporte. Aldo preferiu não falar sobre o assunto e chamou a responsabilidade para Orlando.







Agnelo foi preservado o tempo todo por João Dias, que não pretendia matar a galinha dos ovos de ouro, no caso, o agora governador do Distrito Federal, que mudou a vida do simples esportista comunista para um bem sucedido empresário dos esportes, com direito a carros importados e mansão em cidade satélite de Brasília. O alvo principal era Orlando Silva. Mas o ministro resolveu não segurar o problema sozinho.


O escândalo e ameaças do soldado com poderes de general 4 estrelas, João Dias, revelado pela Revista Eletrônica Quidnovi com exclusividade no dia 11 de outubro passado, vem a tona através de matéria da Revista Veja no fim de semana seguinte, quando o ministro se encontra em Guadalajara para abertura dos Jogos Pan Americanos, e a partir daí repercute em toda a imprensa.


O ministro do Esporte então resolve não segurar sozinho a Operação das ONGs no programa Segundo Tempo, e mostra publicamente de onde partiram as pressões. Orlando Silva puxa o ex-companheiro do PCdoB e agora governador do DF pelo PT, Agnelo Queiroz, e coloca o médico sob os holofotes da mídia.


O PC do B acusa que há dedos do PT nesta confusão toda e a base aliada do governo está ameaçada. Para aplacar a crise, sabe-se que o Palácio do Planalto quer manter o Ministério do Esporte sob a tutela do PC do B. E o PT sabe que tem dedos do partido nessa história. Mas os dedos que aparecem no PT são os do Governador do DF Agnelo Queiroz , considerado um petista de última hora, e desafeto de vários companheiros.

Agnelo Queiroz tem digitais em todos os lugares por onde passou: Anvisa, Ministério do Esporte e GDF. E o que está vindo a tona a agora é trajetória política do maior operador do Caixa 2 do PCdoB. Trajetória política que se mistura com processos e assassinatos de crimes de queima de arquivos.

NÃO ESQUEÇAM:

Primeiramente temos de dar impressão de que somos democratas. No início teremos que aceitar certas coisas. Mais isto não durará muito tempo.”

MARCO AURÉLIO GARCIA

ASSESSOR ESPECIAL PARA POLÍTICA EXTERNA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA