sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo

Desejo a todos os amigos muitas alegrias, saúde , prosperida,paz e luz.
Que o9 novo ano seja pleno em todos os sentidos. Que sonhos sejam realisados
. Obrigada por suas visitas e comentarios no blogspot.

Alerta URGENTE E IMPORTANTE

Para quem anda "por aí": Repassando.

ACONTECEU NO BARRA SHOPPING....

Muito sério: Leia com atenção avisem parentes, filhos, amigos, vizinhos...

Fique atento...

No último sábado procurava vaga no Barra Shopping.Estacionei e desci do carro.

Quando estava quase entrando no shopping chegou um homem branco com muletas.

Perguntou-me se podia ajudar a anotar um número, e me deu o cartão com o número e um papel para anotar o telefone.

Com muito prazer para ajudar, peguei o papel e comecei a marcar o número.

Então em poucos segundos comecei a me sentir mal, sentia que estava desmaiando.

Corri para o carro e me fechei, ainda me sentindo enjoado.

Tonto, tentei ligar o carro e afastei-me um pouco do local, estacionando mais a frente.

Depois, não me lembro de mais nada.

Mais tarde despertei ainda bastante enjoado, e com a cabeça como se estivesse estourando; Consegui chegar até minha casa, e fui imediatamente para o hospital...

Após os exames de sangue, confirmou-se o que suspeitava.

Era a droga que está na "moda" no Brasil: a tal "Burundanga" ou escopolamina."

A coisa é terrível, um pouquinho de pó provoca um dos seguintes efeitos na vítima: a) morte ou b) perda total do livre-arbítrio.

Criminosos normalmente tentam obter este último efeito, pois isso permite que eles dêem ordens às suas vítimas e mandem elas esvaziar as contas de banco, dar o carro pros ladrões, fazer sexo com eles, basicamente qualquer coisa que o criminoso mande. Daí saiu a reputação da escopolamina como a "droga do zumbi", pois as vítimas parecem estar completamente sóbrias e racionais, quando na verdade parecem autômatos.

"Você teve sorte" - me disse o médico.

"Não foi uma intoxicação, apenas uma reação à droga...
Não quero nem imaginar o teria acontecido se os teus dedos tivessem absorvido toda a droga ou ficassem em contato com ela por mais 30 segundos..."

Com uma dose mais forte, uma pessoa pode ficar até oito dias "desligada deste mundo".

Nunca tinha pensado que aquilo podia acontecer comigo!

E foi tudo tão rápido.

Escrevo não para assustar, mas para alertar.

Não se deixem surpreender!

O Médico do hospital Lorenço Jorge (Dr. Raul Heisman) comentou que já são vários os casos como este e me falou dos mortos que são encontrados com restos dessa droga nos dedos.

Tenha cuidado.

A escolopamina ou burundanga, usada também em medicina, provém da aqui América do Sul e é a droga mais usada pelos criminosos (geralmente agem em 3) que escolhem suas vítimas.

Ela atua em 2 minutos, faz parar a atividade do cérebro e com isso os criminosos agem à vontade, fazendo com as vitimas o que querem: roubos, abusos, etc.

E o pior: ela não se lembrará de nada!!

Em doses maiores essa droga pode fazer a vítima entrar em coma e até levar à morte.

Pode ser utilizada em doces, papéis, num livro,... ou ainda em um pano, que uma vez aberto, deixa escapar a droga em forma de gás...

Cuidado com pessoas que vem falar conosco como se nos conhecessem... especialmente nos pontos de ônibus...

E não deixem estranhos entrarem em casa!!

Reenvie este alerta para todos os seus contactos.

Não custa se prevenir, maldade existe em todos os lugares e cada dia que se passa os bandidos estão inventando algo diferente...

O Ricardo Boechat deu hoje uma notícia sinistra na tv.

A notícia era sobre uma mulher que comprou uma garrafa de água em um sinal de trânsito, na Zona Oeste do Rio. Logo após beber a água a mulher começou a sentir-se mal e só lembra de ter acordado em uma lanchonete do Bob's, sem o carro, obviamente.

Uma pessoa vende a água e uma moto segue o comprador para "socorrer" a vítima e levar o carro.

A água foi analisada e constataram que continha um anestésico de uso veterinário.

É mole?

ATENÇÃO, não compre nada de vendedores (bandidos) em sinais e engarrafamentos!

É UMA NOVA MODALIDADE DE ROUBO - MUITO CUIDADO!!!

Pode chegar logo em outros estados... vamos repassar, somos mais rápidos que eles, na internet...

Amigo do PT ameaçador: Irã deve disparar mísseis de longo alcance durante exercício de guerra

O governo do Irã promete disparar neste sábado, 31, vários mísseis, incluindo os de longo alcance, durante a manobra militar que realiza no Golfo Pérsico, informou a agência oficial de notícias Fars. A demonstração de força ocorre na esteira da ameaça de Teerã de fechar o Estreito de Ormuz, interrompendo a mais importante rota de transporte petroleiro do mundo, feita na terça-feira.


Ali Mohammadi/AP/IIPAEmbarcação militar iraniana participa de exercícios militares no Golfo PérsicoAnalistas militares afirmam que, com baterias de mísseis, frotas de embarcações de combate e minas navais em seu estoque, os iranianos poderiam dificultar bastante o tráfego das embarcações a caminho do Oceano Índico e o Mar Mediterrâneo.

A interdição completa de Ormuz, porém, seria difícil de ser posta em prática, mesmo que temporariamente, como alguns especialistas afirmam que seria possível. A questão para o governo de Teerã, segundo os analistas é avaliar se vale a pena pagar o alto preço que a ação militar exigiria, pois o fechamento do estreito, mesmo que por pouco tempo, prejudicaria também a economia iraniana, além da mundial.

A 5.ª Frota da Marinha americana, que mantém milhares de soldados no Bahrein, afirmou que não aceitará nenhuma interferência do Irã no fluxo de petróleo pela estratégica passagem marítima.

"A Marinha iraniana testará vários tipos de seus mísseis, incluindo seus mísseis de longo alcance, no Golfo Pérsico neste sábado (hoje)", afirmou o almirante Mahmoud Mousavi, vice-comandante da força naval de Teerã, segundo a Fars.

Washington já expressou preocupação sobre os mísseis do Irã, que possui o modelo Shahab-3, segundo especialistas capaz de atingir Israel e bases dos EUA no Oriente Médio, com seu alcance de 1.000 km. Com uma capacidade de atingir alvos a até 1.600 km, os mísseis Gahdr-1 também preocupam israelenses e americanos. Uma variante do Shahab-3, conhecida como Sajjil-2, das forças de Teerã, tem 2.400 km de alcance.

Há uma semana, a Marinha iraniana iniciou um exercício de guerra previsto para durar 10 dias, com a intenção de demonstrar sua capacidade de resposta a qualquer ataque de israelenses ou americanos. "O disparo dos mísseis é a parte final do exercício naval", afirmou Mousavi. O contra-almirante iraniano Ali Rastegari acrescentou que "mísseis de médio alcance, curto alcance e torpedos inteligentes" também serão disparados.

Para o analista Hossein Kazemi, "os líderes iranianos estão preocupados com (as possíveis) sanções em suas exportações de petróleo, por isso fazem tais ameaças".

A tensão entre o Ocidente e Teerã - expressa pelo recente anúncio de uma eventual sanção ao petróleo do Irã - elevou-se após um relatório da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) confirmar que o programa nuclear do país teria finalidades militares, o que os iranianos negam. Alguns analistas afirmam que sanções contra o petróleo iraniano - que, responsável por 60% da renda externa do país, é vital para sua economia - podem levar Teerã a mudar sua política nuclear. O chefe do Estado-Maior do Exército israelense, Benny Gantz, afirmou ontem que, "mediante preparações apropriadas, internacionais e israelenses, (...) esse desafio (a suposta capacidade militar atômica de Teerã) pode ser contido".

Política de Teerã

O governo do Irã bloqueou na sexta o site do o aiatolá Ali Akbar Hashemi Rafsanjani, influente ex-presidente que veiculava críticas ao regime na internet, a pouco mais de dois meses das eleições parlamentares marcadas março. Nos últimos dias, a Justiça iraniana tem sentenciado dissidentes a longas penas de prisão.

Paulinho da Força Sindical: Ótima!

O deputado Paulo Pereira da Silva, o tal Paulinho da Força, acaba de mostrar quantos neurônios tem, ao pronunciar a seguinte frase:

"Não dá para aceitar que a imprensa fique derrubando ministro de 15 em 15 dias."

Uma frase histórica, digna de placas a serem fixadas na CUT e na Câmara.

Nobre deputado, quem derruba ministro não é a imprensa, não lhe informaram isso?

Eles estão caindo porque são ladrões do erário e foram denunciados por uma imprensa não comprometida com esse governo corrupto.

E mais, um rato decapitado há cada 15 dias é pouco.

Se o Judiciário fosse independente, se o Legislativo não tivesse sido comprado e o Executivo perdesse a chave do cofre, todo o governo seria derrubado em um só dia.

E as quadrilhas (inclusive a sua), eufemisticamente chamadas de partidos políticos, seriam imediatamente extintas para o bem do Brasil e em respeito ao cidadão.

Humberto de Luna Freire Filho

Membro honorario do Foro de Sao Paulo, Ira e Ahmadinejad em dificuldades. Em meio a tensão com Irã, navios dos EUA cruzam estreito de Ormuz.

Navio de guerra pertencente à Quinta Frota dos EUA cruza o estreito de Ormuz em meio a clima de tensão com Irã
Dois navios de guerra americanos cruzaram o estreito de Ormuz sem incidentes, informou nesta quinta-feira a Marinha dos Estados Unidos, apesar da advertência do Irã de fechar a estratégica rota do petróleo.
O porta-aviões "USS John C. Stennis" e o cruzeiro de mísseis guiados "USS Mobile Bay" "realizaram sem problemas o trânsito previsto, de rotina, através do estreito de Ormuz", disse a porta-voz da Quinta Frota, tenente Rebecca Rebarich.
Mais cedo, o Irã denunciou o ingresso de um porta-aviões dos Estados Unidos numa zona de manobras navais iranianas, perto do estreito, por onde passam 40% do tráfego de petróleo mundial, em meio à tensão entre os dois países.
No entanto, "nossa interação com a Marinha regular iraniana está dentro dos padrões conhecidos, da forma habitual e profissional da prática marítima", disse Rebarich por email a partir da sede da Quinta Frota americana, no Bahrein.
TENSÃO IRÃ X EUA
Mais cedo, o general da Guarda Revolucionária iraniana, Hossein Salami, rejeitou as advertências dos Estados Unidos no caso de Teerã resolver fechar o estreito de Ormuz, informou a agência estatal Fars.
"Não duvidamos de que seremos capazes de aplicar estratégias defensivas para proteger nossos interesses vitais", advertiu o militar.
Na véspera, os Estados Unidos alertaram o Irã contra uma tentativa de interferir na navegação do estreito.

Foto:Abdollah Arab Koohsar/Reuters

Imagem mostra detalhes de porta-aviões da Quinta Frota dos EUA em meio a tensão no estreito de Ormuz
"O bloqueio do trânsito de navios não vai ser tolerado", afirmou o secretário da assessoria do Pentágono, George Little, acrescentando que não registrou por ora indícios de hostilidades por parte do Irã na zona.
O Irã declarou que acha desnecessário fechar o estreito de Ormuz, embora considere muito fácil bloquear esta via pela qual circula 40% do tráfego marítimo do petróleo mundial, segundo afirmou o comandante da marinha iraniana, o almirante Habibolah Sayyari, na quarta-feira.
"Fechar o estreito é muito fácil para as forças armadas iranianas. É como beber um copo de água, como se diz em persa", declarou o comandante da marinha.
"Atualmente não precisamos fechar o estreito porque controlamos o mar do Omã e podemos controlar o tráfego marítimo e petrolífero", declarou.
MANOBRAS NAVAIS
O Irã começou sábado, dia 24 de dezembro, dez dias de manobras navais a leste do estreito de Ormuz, que liga o mar de Omã ao golfo de Aden.
Segundo autoridades militares iranianas, um de seus aviões identificou um porta-aviões americano na área de manobras navais organizada pela Marinha do Irã na região.
* Folha.uol.com.br

http://adireitabrasileira.blogspot.com/

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FUNDAMENTALISTA ATACA 5 IGREJAS

Nigéria sofre com ataques a bomba a igrejas católicas- Cinco explosões em igrejas católicas levaram terror à Nigéria neste domingo. Ao menos 35 pessoas morreram e várias ficaram feridas após uma detonação durante a Missa do Galo na igreja de Santa Teresa, localizada no povoado de Madalla, próximo à capital, Abuja. Pouco tempo depois, uma segunda explosão aconteceu na igreja da Montanha de Fogo, na cidade de Jos, no centro do país, matando um policial. Um porta-voz do governo informou que, após o atentado, ouviram-se disparos. Outras duas ocorreram na cidade de Damaturu, norte do país, mantando quatro pessoas. Uma quinta aconteceu em Gadaka, no nordeste nigeriano, deixando muitos feridos. A seita islâmica Boko Haram assumiu a responsabilidade pela onda de explosões na Nigéria neste dia de Natal, incluindo o ataque a uma igreja que matou pelo me nos 35 pessoas. O porta-voz da Boko Haram Abu Qaqa divulgou um comunicado à associação de jornalistas de Maiduguri, capital da região onde há um reduto do grupo. A Nigéria tem enfrentado uma série recente de explosões e atentados cometidos pela seita. Durante o último ano, os extremistas realizaram ataques cada vem mais sangrentos, numa campanha para implementar leis muçulmanas em toda a Nigéria, país com mais de 160 milhões de habitantes. Na véspera do Natal passado, em Jos, uma série de explosões nas vésperas do Natal já matara 32 pessoas e deixou feridas mais 74. De acordo com as autoridades nigerianas, enfrentamentos registrados no Noroeste do país nos últimos dias entre a seita e as forças de segurança do país mataram ao menos 61 pessoas. A embaixada dos Estados Unidos em Abuja emitiu um alerta na última sexta-feira, exortando seus cidadãos a se manter "particularmente alertas" ao passarem perto de igrejas, entre multidões e zonas que congregam estrangeiros. O Vaticano condenou os ataques a igrejas católicas. "Nós nos solidarizamos com o sofrimento da Igreja nigeriana e todo o povo nigeriano, tão afetado pela violência terrorista, mesmo nestes dias que deveriam ser de alegria e paz", disse o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, neste domingo.

Grupo Guararapes. PRESTAÇÃO DE CONTA.

Terminamos o ano. Vinte anos de luta. Duas décadas de idealismo. Não nos afastamos de nossos objetivos, que são as Defesa da Unidade eSoberania Nacionais, defendidas por FORÇAS ARMADAS fortes e unidas. Assistimos ao País descer de ladeira abaixo, no campo da corrupção. Quaseque vimos o desmoronar das Instituições.Ficamos com medo, quando o PODER JUDICIÁRIO deixou de ser o sustentáculo daDEMOCRACIA E DA CONSTITUIÇÃO. A FRAGILIDADE DO PODER JUDICIÁRIO é a maiorameaça a nossa DEMOCRACIA, SALVA, EM 1964.Honra ao GRUPO GUARARAPES, por continuar a não por ser de direita, centroou esquerda e sim, ser BRASIL.Honra ao GRUPO GUARARAPES por combater a corrupção, a mentira, o roubo, afalsidade e apoiar as pessoas- de- bem.Honra ao GRUPO GUARARAPES por não se envolver em lutas partidárias, mesquinhas ou pessoais. O que nos honra é a VONTADE de que o BRASIL SEJA UMPAÍS SÉRIO, GOVERNADO POR CIDADÃOS SÉRIOS E NÃO LADRÕES DA COISA PÚBLICA.Honra ao GRUPO GUARARAPES, no ano de 2011, por ter aumentado o nº de seusadmiradores e participantes. Já estamos enviando, por artigos, mais de14.000 e-mails, dos quais, apenas, 1% (um pouco mais ou pouco menos) nãoachega ao destino. Foram mais de 270 e-mails produzidos durante o ano eenviados mais de três mihões.Honra ao GRUPO GUARARAPES por lutar pelas queridas FORÇAS ARMADAS tãovilipendiadas, humilhadas e dentro das dificuldades do momento, ainda seapresentarem como a mais confiável das Instituições Nacionais. Elas sãoreflexos do comportamento de seus componentes, onde ressaltamos a posiçãodas lideranças de nossos chefes.Honra ao GRUPO GUARARAPES ter amigos na Inglaterra, Rússia, Coreia do Sul,USA e em todos os estados do Brasil.O GRUPPO GUARARAPES É UMA FORÇA COMPOSTA DE SEUS PARTICIPANTES (2372), dosGRUPOS AMIGOS, DOS NOSSOS ADMIRADORES e daqueles que nos retransmitem comamor, pois combatemos com toda energia o ÓDIO, A MENTIRA E A CORRUPÇÃO.HONRA AO GRUPO GUARARAPES POR AMAR ACIMA DE TUDO O BRASIL. OS HOMENS PASSAM, MAS A PÁTRIA É ETERNA. FELICIDADES EM 2012! SERÁ O ANO DA VITÓRIA DA HONRADEZ NO SERVIÇO PÚBLICO.OS LADRÕES SERÃO DERROTADOS! GRUPO GUARARAPES

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A CONJUNTURA ATUAL-VAMOS REAGIR

È, realmente, muito preocupante as atuais conjunturas sociais, econômicas e
política do Brasil e muito se assemelha ao ambiente que levou ao
desencadeamento do movimento revolucionário de março de 1964, exceto pela
metodologia de impor ideologias exóticas ao País pela força, adotando
agora a filosofia gramscista da hegemonia sobre os” desavisados” e ocupação
dos pontos chaves das Instituições do Estado.

Em 1964, os fanáticos ideológicos tentaram impor a tomada do poder pela
força, adotando a guerrilha e o terrorismo, todos os meios ilícitos, para
implantar uma República Socialista/Sindicalista/Comunista, e na atual
conjuntura, a tomada do poder, por esses ideólogos comunistas, está sendo
efetuada com a ocupação sistemática dos pontos chaves dos poderes
constituídos alcançado pelo estelionato eleitoral, associado a corrupção e
a subversão de valores de toda ordem. O mais grave ainda e a desmoralização
e desmonte da justiça Brasileira.

Na atual conjuntura as “elites” e principais Instituições patrióticas
parecem estar anestesiadas e não se vê, nenhum repúdio à desagregação
institucional, onde os três poderes hostilizam-se e não se respeitam,
permitindo a desobediência civil, e a desobediências das decisões entre os
poderes, caracterizada, especialmente, no não cumprimento das decisões do
poder judicial e mesmo das leis, por parte do executivo, pelos movimentos
ditos sociais e outros segmentos do Estado Brasileiro. A CONSTITUIÇÃO
FEDERAL nem é respeitada. Art.37 é letra morta. Uma vergonha.

O menos que se esperava seria o levantamento da Nação, vindo de todas as
direções, de grupos sociais, religiosos, dos políticos representativos,
dos estudantes dando um basta ao cinismo, a insensatez, a audácia , a
subversão, a impunidade, à falta de visão de Estado, devidas ao desgoverno,
ao descrédito do Congresso Nacional, de parte significativa do Judiciário,
e do aparato encarregado da segurança dos cidadãos. Ladrão velho pode
continuar na política, novo não. Esta é a interpretação do STF. Pode ser
até ser ministro.

Os sinais são ostensivos e vem de todas as áreas: das propriedades privadas
e públicas, rurais e urbanas, com real prejuízo da produção e da sociedade
organizada, promovido por movimentos subversivos que agem ao arrepio da
lei, chegando mesmo ao enfrentamento do aparato de segurança, como ocorre
com MST (movimento dos sem terra ), MSC ( movimento dos sem Casa )
apoiados pelo executivo que inibe o emprego do aparato de segurança, no
cumprimento de mandatos legais, e estes quando são compelidos a cumprir
a lei são hostilizados pelo próprio executivo através dos órgãos
institucionais que deveriam cuidar dos direitos humanos, de ONGs de
interesses inconfessáveis, e até por parte da imprensa patrulhada pelo
ideólogos exóticos da mídia nacional.

A nossa desacreditada representação política anestesiada das promessas
eleitorais e das práticas da boa ética, locupleta-se dos favores do poder
executivo, praticando a mentira deslavada, a desonestidade pessoal e
funcional, tudo em proveito do enriquecimento fácil favorecendo seus
seguidores, tornando parte da sociedade permissiva e descompromissada dos
interesses nacionais. Fique rico e tenha mulher nova que será salvo pela
justiça. Burrice é ser pobre e casado com mulher gasta, como falam em
Brasília.
O Poder Judiciário dia-a-dia mais desacreditado, mostra-se impotente na sua
missão de fazer cumprir as leis e a Constituição, gerando a impunidade,
quer pela lentidão no processo judicial, quer por não se fazer respeitado
no cumprimento de suas sentenças e por último, pelo envolvimento no
processo de corrupção intestina envolvendo os juízes de todas as instância,
em todo território nacional e em todo espécies de crimes. Quem quer fazer
algo contra o estado de coisa existente é esmagado pela quadrilha.

O Executivo faz uma administração caótica, com a maioria de seus
ministérios envolvidos em escândalos e corrupções de toda ordem, tudo com
seu firme propósito de perpetuarem-se no poder e para tal continua mentindo
para povo e cooptando pelo suborno, políticas fiscais e distribuição de
cargos parte significativa do Congresso, do Judiciário, da imprensa e do
empresariado nacional.

A imagem vendida a Nação, pela mídia submissa econômica e da Venezuela. No
plano internacional estamos atrás dos BRIC (Russia, China,India, e África),
quando já fomos o primeiro. A decantada Europa, dita com insolúvel pela
mídia nacional cresceu 1,5% no último trimestre e nosso vilipendiado Brasil
não cresceu , ficou no 0º(zero por cento). Em corrupção, somos 78º entre
150 países considerados. Em educação estamos atrás do Uruguai, do Chile, do
México, da Colômbia, apenas para citar alguns vizinhos. A infra-estrutura
nacional é caótica.

A Nação Brasileira é administrada sem um Plano Estratégico desde chegada
dos governos civis, nos anos 80. Tivemos, por último, os chamados PAC I e
PAC II que se revelaram as maiores fontes de corrupção e mesmo sem ter sido
cumprido 25% do PAC I foi lançado o PAC II, ampliando o campo da
corrupção. A palavra do jogador ROMÀRIO e deputado federal deveria ter
abalado o País. Nada. Tudo continua no mesmo como no Quartel de Abrantes.
Promete-se mudança para continuar no mesmo.

O País está ameaçado de ver a teoria gramscista vitoriosa. Os corruptos,
subversivos, guerrilheiros dos anos 60 estão com as rédeas do governo em
suas mãos, ocupando os pontos chaves das Instituições e de certa forma
concentrando a hegemonia do processo decisório sem nenhuma oposição do
Congresso, do Judiciário ,da Sociedade e das chamadas “elites”.

BRASILEIROS VAMOS REAGIR.

EM 2012 VAMOS NOS UNIR TODOS E SALVAR A NAÇÃO.

ESTE É O ÚLTIMO APELO DO GRUPO GUARARAPES NO ANO QUE FINDA.
FOGOS IRÃO ILUMINAR O CÉU DO BRASIL.
ESPERAMOS QUE DESPERTEM AS ALMAS QUE DORMEM.


ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58
93. Cartório do 1º egistro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos
1.798 civis – 49 da Marinha - 474 do Exército – 51 da Aeronáutica; TOTAL
2.372 Batistapinheiro30@yahoo.com.br. WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
26 DE DEZEMBRO DE 2011

PUBLICADO NO JORNAL EL PAÍS (ESPANHA)
Que país é este que junta milhões numa marcha gay,
outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor
da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”
(07/08/2011 Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El
País)
COMO VOCÊ SE SENTE COMO BRASILEIRO!
LUTE POR UM BRASIL SÉRIO!
R E P A S S E!
P O R A M O R D E D E U S

Os infamantes três Poderes

Montesquieu elaborou uma teoria política em sua obra mais famosa, o “O Espírito das Leis” (L'Esprit des Lois, 1748), que se tornou a fonte das doutrinas constitucionais liberais.


Num frágil tripé, o filósofo estabeleceu o sonhado equilíbrio baseado na separação dos três Poderes.


O Executivo, responsável pela administração do território; o Legislativo, pela elaboração das leis e representado pelas Câmaras de parlamentares; o Judiciário pela fiscalização do cumprimento das leis e exercido por juízes e magistrados.


Para muitos a fragilidade do periclitante tripé apontava a necessidade de um quarto suporte, seria o Poder Moderador. Como não interessava aos outros três, ficaram apenas eles.


Partiu - se da premissa, que por sua independência, se por ilicitudes dois se juntassem, o terceiro evitaria os abusos e, se um extrapolasse, os outros cortariam as suas asinhas.


Nesta titubeante estabilidade, o Ocidente vai indo, e às vezes tropeça, mas se apruma, e segue em frente, inclusive em nossas plagas, até o PT descobrir o Brasil.


Obviamente, a possibilidade de manipulação e os interesses imediatos que cercam o Executivo e o Legislativo, tornam aqueles poderes mais suscetíveis às injunções e aos interesses nem sempre honestos.


Aqui, preexiste, atualmente, um acordo tácito apoiado na ideologia lulo - petista, com o Executivo pairando sobre os demais, aliciando por maiorias ou por nomeações os outros dois, e prosseguindo impoluto rumo à tiranização do poder, com os seus coirmãos fazendo vista grossa e, por vezes, atuando decisivamente para a sua concretização.


Em troca, nenhum mexe com o outro. O acordo tem dado certo.


Quanto ao Judiciário, pela alta missão dos seus juízes e magistrados, que prescindem de profundos conhecimentos para o exercício de suas funções, tanto intelectuais como morais, e até filosóficos, deveriam ser imparciais, pois estribam - se na aplicação da justiça.


Porem, impossível evitar a contaminação. No reino da patifaria, do levar vantagem, do abocanhar o que é meu, do eu também quero, a proliferação da canalhice é um fato berrante.


Portanto, neste pernicioso contexto, nada a estranhar quando surgem inquestionáveis indícios sobre a corrupção e a parcialidade de diversos agentes do Poder Judiciário.


Durante algum tempo, o Judiciário limitou - se a cumprir ordens, a atender aos mais esdrúxulos pedidos, em especial do Executivo, mas, lentamente, com desenxabidas justificativas foi se desviando do que deveria ser uma conduta ilibada, e de uma imparcialidade que sublinharia a sua obediência aos ditames das leis.


As recentes e estapafúrdias decisões das mais altas cortes de justiça nacionais foram de tal monta que causaram espanto aos letrados no espírito das leis, e nos leigos e iletrados, apoiados no simplório bom senso.


Pelo mau cheiro espalhado pelo País, era evidente que havia algo de podre no reino da justiça.


Eis que, os nobres magistrados, cansados de serem patifes pelos outros e sabedores que eram a própria espada da lei, decidiram por fundamentadas razões, arrancar o seu quinhão, pois o Brasil é de todos e, quem pode, pode, quem não pode se sacode.


Daí, não foi preciso muita chafurdação da imprensa investigativa para aflorar um verdadeiro dilúvio de desmandos, vergonhosos cambalachos e corrupções envolvendo juízes e magistrados.


Parece que o modo petista de ser espalhou - se como um vírus e conspurcou os demais poderes, e o Judiciário como o Legislativo tornou - se mais um paciente terminal. Ou seja, terminou por perder a sua imunização contra o vírus da imoralidade.


Neste ritmo de Sodoma e Gomorra, é fechar o País e jogar a chave fora, ou esperar sentado a ira do Divino.


Brasília, DF, 24 de dezembro de 2011


Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

INFÂMIA....texto-resposta de FHC ao livro Privataria Tucana.

Infâmia
A infâmia, infelizmente, tem sido parte da política partidária. Eu mesmo, junto com eminentes homens públicos do PSDB, fomos vítimas em mais de uma ocasião, a mais notória das quais foi o “Dossiê Cayman”, uma papelada forjada por falsários em Miami para dizer que possuíamos uma conta de centenas de milhões de dólares na referida ilha. Foi preciso que o FBI pusesse na cadeia os malandros que produziram a papelada para que as vozes interessadas em nos desmoralizar se calassem. Ainda nesta semana a imprensa mostrou quem fez a papelada e quem comprou o falso dossiê Cayman para usá-lo em campanhas eleitorais contra os tucanos. Esse foi o primeiro. Quem não se lembra, também, do “Dossiê dos Aloprados” e do “Dossiê de Furnas”, desmascarado nestes dias?
Na mesma tecla da infâmia, um jornalista indiciado pela Polícia Federal por haver armado outro dossiê contra o candidato do PSDB na campanha de 2010, fabrica agora “acusações”, especialmente, mas não só, contra José Serra. Na audácia de quem já tem experiência em fabricar “documentos” não se peja em atacar familiares, como o genro e a filha do alvo principal, que, sem ter culpa nenhuma no cartório, acabam por sofrer as conseqüências da calúnia organizada, inclusive na sua vida profissional.
Por estas razões, quero deixar registrado meu protesto e minha solidariedade às vítimas da infâmia e pedir à direção do PSDB, seus líderes, militantes e simpatizantes que reajam com indignação. Chega de assassinatos morais de inocentes. Se dúvidas houver, e nós não temos, que se apele à Justiça, nunca à infâmia.
São Paulo, dezembro de 2011
Fernando Henrique Cardoso

A BUSCA DA FELICIDADE

AME! NÃO ODEIE!
O mundo vive um momento complexo e não é de hoje que sebusca O BEM COMUM para a humanidade. Quanto mais se BUSCA A FELICIDADE,querendo ser algo NOVO, mais vamos encontrar calamidades humanas. Hitlerqueria o NOVO pelo domínio da raça pura, que ele imaginava. Stalin,seguindo as pegadas de Marx e Lenin, imaginava o ESTADO dono da verdadeabsoluta e, para isso, foi criado o PARTIDO que executava essa falsaverdade. Outros exemplos poderão ser citados, mas tudo não é mais do quedesvios da grande VERDADE: O PRINCIPAL É A FELICIDADE DO HOMEM. Idéias buscam caminhos para que todos sejam felizes, mas épreciso não se perder de vista que o PRINCIPAL É A CRIATURA HUMANA e não asuperioridade da sociedade como um todo, esmagando o HOMEM. Há uma frase deStalin que bem pode nos explicar o medo que temos quando querem impor oNOVO: “... A morte resolve todos os problemas. Nenhum homem, nenhumproblema”. Daí os ditadores, todos eles, quererem solucionar os problemashumanos pela força, quando a solução se encontra no amor. STALIN E SEUSSEGUIDORES MATARAM MAIS DE 150 MILHÕES DE SERES HUMANOS E NÃO IMPLANTARAMNADA DE NOVO. A FELICIDADE não se encontra no mundo externo e sim nointerior de cada cidadão. Na sua essência humana e divina, seja qual for asua crença é ledo engano, buscar a FELICIDADE fora de si. Isso arrastaconsigo: a inveja, o ódio e a morte. As revoluções e os grandes desastresda humanidade são governados pelo ódio. A força jamais será a melhorsolução para os problemas humanos. Tivemos exemplo aqui, quandotresloucados, em 1968, queriam o PODER matando, roubando, assassinando ementindo etc. A capacidade dos que manipulam textos fortes, que agradamos ouvidos das massas e atitudes vazias de sentimentos verdadeiros queencantam pela aparência, não possui alma nem responsabilidade. As MASSAS esmagam e o indivíduo dentro dela perde sua identidade,tornando-se um potencial criminoso. Normalmente, na frente das MASSAS estãoos jovens, lançados na fogueira da imbecilidade dos SLOGANS. PAZ, TERRA EPÃO OU OUTROS, palavras soltas que empolgam, mas que trazem no seu cerne aforça da guilhotina ou o metralhar dos pelotões de fuzilamento. É a mortede justos e pecadores. Nenhum filósofo foi morto na frente das massas. É ajuventude que derrama seu sangue. Estamos vivendo no Brasil, um momento delicado. Promete-seFELICIDADE fora, destruindo os valores de nossa essência. Promete-sedinheiro, casa e tudo mais e o que assistimos são demolições “em massa”: dafamília, dos valores morais e do consciente coletivo, com a máxima: “QUE OSFINS JUSTIFICAM OS MEIOS”. É falsa Idéia de que com a destruição dasociedade atual virá uma nova, onde todos serão iguais. Tirar a cruz daparede e colocar a Foice e o Martelo é apresentado como uma grande solução.É a plantação de UMA DITADURA onde os dirigentes têm direitos a tudo e oresto é o nada. Assim foi na Rússia, em Cuba, Vietcong, na Correia do Nortee está sendo na Venezuela. Assistimos “de camarote” o presidente HugoChavez com seu câncer ir se tratar em CUBA, porque não acredita no sistemade saúde de seu País. Aqui o nosso ex-presidente, que se define umsocialista, vem se tratando no Sírio Libanês, pois também não acredita noSUS. Portanto, a FELICIDADE NÃO ESTÁ ALI. MAS AQUI! O homem feliz é aquele quedescobriu dentro de si o caminho, a verdade e a vida. E não aquele quesegue caminhos, sem verdades, em busca da morte. “NÃO ESQUEÇAM! O ORGULHO DOS QUE NÃO PODEM CONSTRUIR É DESTRUIR”.Alexandre Dumas ESTÃO QUERENDO DESTRUIR O NOSSO PASSADO GEN DIV REFORMADO FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 5893. Cartório do 1º egistro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos1.798 civis – 49 da Marinha - 474 do Exército – 51 da Aeronáutica; TOTAL 2.372 Batistapinheiro30@yahoo.com.br. WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES22 – dez - 2011 FELIZ NATALMARAVILHOSO 2012 REPASSE,POR FAVOR!

Grupo islâmico quer manter cronograma eleitoral no Egito

A Irmandade Muçulmana, cujo partido liderou as primeiras etapas da eleição parlamentar do Egito, manifestou-se nesta quinta-feira contra a antecipação da eleição presidencial, alertando que alterações no calendário eleitoral causarão o caos.
Durante cinco dias nesta semana manifestantes confrontaram policiais e soldados no centro do Cairo para exigir a antecipação da transição para um governo civil. A junta militar que assumiu o poder no Egito após a deposição do presidente Hosni Mubarak, em fevereiro, marcou o pleito presidencial para junho de 2012.

Uma nova manifestação está marcada para sexta-feira, protestando também contra a violência das forças de segurança nos últimos dias.

A Irmandade Muçulmana, que passou décadas proibida e agora busca um lugar institucional na política egípcia, distanciou-se dos protestos dos últimos dias, que causaram 15 mortes.

A eleição para a Câmara dos Deputados acontece em várias etapas, entre novembro e janeiro, e até agora o Partido Liberdade e Justiça (PLJ), ligado à Irmandade, vem formando a maior bancada. Esta quinta-feira é dia de segundo turno nas votações distritais em algumas regiões do país. A eleição para o Senado só termina em março.

Essam el Erian, vice-líder do PLJ, disse que o partido apoia o cronograma militar que prevê a posse do próximo presidente em julho. "Acho que é melhor do que arranjar as coisas às pressas, porque isso pode criar caos", afirmou ele à Reuters.

Ele acrescentou que a escolha de um novo presidente antes que um novo Parlamento possa redigir uma Constituição poderá dar poderes demais ao Executivo. "Não vamos criar um novo Mubarak", afirmou.

Muitos ativistas acusam a Irmandade Muçulmana e outros grupos islâmicos de traírem a revolução que derrubou Mubarak, ao darem mais ênfase à preservação das suas posições na nova estrutura de poder.

Mas analistas dizem que a antecipação das eleições presidenciais não necessariamente iria eliminar o predomínio militar na política, porque todos os candidatos viáveis provavelmente manterão relações cordiais com os generais.

Uma fonte próxima ao Exército disse à Reuters que um mandato popular não será suficiente para garantir o apoio ao próximo presidente, porque ele também precisará de sustentação militar.

"Esse é um período de transição, em que uma parte entrega poder a outra. Um acordo precisa ser selado. Isso é política."

Um pacotão ...‏

Um pacotão de felicitações e de agradecimentos

Aproxima - se o Natal.

A humanidade fica alegre, as cidades, as ruas, e até as casas ficam iluminadas. Os shoppings resplandecem.
O Natal é tão aguardado, que lá por outubro os sinais de sua vigência são gritantes, feéricos.
Independentemente das motivações religiosas que celebram o evento, o próprio nascimento de Cristo alavanca, na atualidade, um clima quase alienígena de confraternização, pois o bicho terráqueo, que prima por viver em guerras, por praticar atos desabonadores de irreparável cretinice, predispõe - se a bondades, caridades e a PRESENTEAR.
Felizmente, a humanidade ainda tem lampejos de generosidade e no período, o individuo na expectativa de PRESENTEAR e ser PRESENTEADO vive momentos de gloriosa ternura.
Bom, quanto a nós escribas eventuais, que soltamos nossas queixas e lamurias a torto e a direito, para muitos que nem nos conhecem e entramos em suas caixas de mensagens sem a menor cerimônia, esta é a hora do pacotão de agradecimentos.
Algumas vitimas de nossos torpedos de insatisfação demonstram uma enorme consideração e, por excesso de benevolência, nos cumprimentam, e às vezes incentivam.
Por vezes, temos a satisfação de agradecer ao educado missivista a gentil acolhida. Outros, não se pronunciam. Seja por falta de tempo, por descaso com o nosso texto, ou por milhões de motivos, não interessa, contudo, se não respondem, calam, portanto consentem, e assim, sem o repúdio tácito de sua repulsa, vamos enviando.
Este é um bom momento para agradecer, pois na nossa distorcida visão, agradecer é PRESENTEAR. PRESENTEAR aos que nos toleram, aos que nos respondem, aos que nos divulgam, aos que nos brindam nos seus blogs, e aos que não respondem, também, a todos, sem exceção.
Agradecer significa oferecer de muito bom grado a alguém um reconhecimento, é demonstrar uma gratidão, uma consideração, é dar em algo em troca de um gesto, de uma resposta, de uma leitura, de uma atenção.
O agradecimento é um presente que valoriza o agente de quem recebemos um favor, é um gesto, é uma deferência. É uma demonstração de apreço, de reconhecimento, de gratidão.
Obrigado aos leitores, eventuais, esporádicos, contumazes. Na impossibilidade de presenteá – los como merecem, segue aqui um vistoso pacote de agradecimentos.
Pelo menos, estejam certos de que ao receber - nos, de boa ou má vontade, com prazer ou desprezo, a simples recepção nos soa como positiva. Por isso, aí vai, O NOSSO MUITO OBRIGADO.

Um Feliz Natal a todos, e que o 2012 seja um ano especial na vida de todos nós.


Brasília, DF, 21 de dezembro de 2011




Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Brasil e o Regime Militar

Funeral da DEMOCRACIA



Poucos muitos poucos tem a exata noção do que aqui ocorreu e a perda irreparavel que sofreu a democracia e as liberdades, mas ai não cessou a conjura existia ainda Bob que tambem foi assassinado.
Pobres de nos que temos de apenas recordar...........................
Paz a estes grandes homens talvez fossem muito grandes para viver e conviver entre o lixo que sobrou ....

Porque ???????????
El discurso que hizo que mataran a JFK


É só ...‏

“É só nas beiradinhas”, sussurrou o estuprador.
Convivemos, diariamente, em plena efervescência dos movimentos grevistas, instrumento alimentado a pão - de – ló, desde a vigência do desgoverno social do lulo – petismo, para a glória da pelegada.
Algumas categorias chegam ao desplante de gozar de questionáveis paradas em decorrência do furor grevista, uma e até duas vezes por ano. É uma orgia institucionalizada.
A princípio, os grevistas ganham. Se não tudo o que reivindicam, pelo menos a metade, ou dois terços, o que já dá para os gastos. Descontar os dias parados, só se alguém for doido varrido de decidir semelhante despautério.
Até o judiciário entra em greve. Mas gente fina é outra coisa, fazem uma greve branca, por 24 horas, de alerta para mostrar o estrago que podem fazer no andor da justiça brasileira.
Poderia ficar um mês parado, duvidamos que alguém notasse. Mas a ameaça surte efeito, e suas reivindicações são atendidas “in totum”.
Em matéria de greve, a maioria dos sindicatos planeja sua agenda de terror para o próximo ano; por exemplo, nós que mal acompanhamos a vida dos paulistanos sabemos de antemão, que lá pelo meio do ano, pum, será deflagrada a greve dos motoristas e dos cobradores.
A agenda é cheia, da limpeza urbana, dos correios, da PF, dos metroviários, dos funcionários do INSS, dos aeroviários, que já sinalizam a sua tradicional greve de fim de ano, etc. A lista é longuíssima.
De fato, hoje, qualquer categoria com ou sem razão para de repente, quando dá na telha de seu sindicato. Se não ganha tudo o que exige, pelo menos ganha algum, e pelo fato de não arrebanhar tudo o que reivindicava arruma um bom argumento para a próxima greve, que poderá ocorrer no decurso do mesmo ano.
Quanto aos militares das Forças Singulares, ao contrário dos demais, que possuem várias entidades de classe, de todos os níveis hierárquicos, dos soldados, dos cabos, dos sargentos, dos oficiais, dos com medalha, dos sem medalha, e assim por diante, a simples ideia da criação de sua agremiação ou entidade, ou um sindicato, é apedrejada no nascedouro. É um crime pensar nesta blasfêmia.
Antes morrer de fome e na miséria do que cometer o sacrilégio de criar uma entidade, que venha a suplicar, quanto mais exigir alguma coisa.
Hoje, no contexto sindicalista em que este País vive, chega a ser ridículo uma categoria, mesmo desprestigiada, não possuir uma reles entidade capaz de expor a pobre situação de seus associados.
A diferença dos salários dos militares federais em relação aos militares estaduais, e às demais categorias dos três poderes é estapafúrdia e desmoralizante, e isto se deve, e o desgoverno sabe disto, a um mutismo disciplinado e a um respeito paranoico.
Inútil esperar - se a boa vontade dos governantes, eles estão preocupados é com o voto e, na atualidade, o voto está subordinado às BOLSAS.
Assim, para amenizar a penúria dos militares federais, sugerimos que seja solicitada ao desgoverno uma BOLSA - CASERNA. Caso a mesma fique dependente de votação nos candidatos do PT, não se preocupem, aceitem, pois mais vale um salário digno no bolso e um cretino no poder, do que um salário vilipendiado e, vomitando, um cretino no poder.
Não sabemos quem, mas parece que alguns vivem de palavras, como "blá, bla´.... por isso prosseguiremos com os projetos prioritários de aparelhamento das Forças, sem deixar de valorizar os homens e as mulheres que tornam esses projetos possíveis". E os aplausos foram delirantes.
Antes, era comum os milicos serem enrolados na Bandeira; hoje, é no papel higiênico, às vezes usado.


O respeito já foi perdido mesmo.

Brasília, DF, 20 de dezembro de 2011.


Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

CHOREM BRASILEIROS!

Dois fatos aconteceram no mês de dezembro de 2011. Um que deveria serorgulho de todos os brasileiros e outro que mostra a torpeza humana quandoguiada pela cegueira da paixão política ideológica. MORREU UM HEROI NACIONAL. Faleceu no último dia 3 de dezembro em Niteroi, Rio de Janeiro, de causasnaturais aos 93 anos de idade, o veterano da FEB Coronel Iporan Nunes deOliveira. O senhor já ouviu falar neste brasileiro, que como 1º tenente na FEBconquistou a cidade de MONTESE, na Itália? O seu pelotão progredindo comdificuldade em meio a intenso bombardeio da artilharia alemã, ele e seussoldados conseguiram atingir as alturas da cidade, embora fossem cortadosdo restante das tropas. No dia seguinte, consolidaram as posições dedominação da localidade, destruindo os últimos focos de resistênciainimiga. A sua valentia e a sua liderança mereceram o reconhecimento de dois Países.Por sua extrema tenacidade na liderança do pelotão durante o ataque, oTENENTE IPORAN FOI CONDECORADO PELO EXÉRCITO DOS EUA COM A SILVER STAR -QUE FOI-LHE ENTREGUE PESSOALMENTE PELO GENERAL CHARLES GERHALT EM CUIABÁ,NO DIA 15 DE JULHO DE 1946. ELE TAMBÉM RECEBEU A ORDEM DO IMPÉRIOBRITÂNICO, CONCEDIDA PELO MARECHAL-DE-CAMPO HAROLD ALEXANDER NO RIO DEJANEIRO, EM 15 DE JUNHO DE 1948. Recebeu inúmeras medalhas nacionais,também, mas ao morrer nenhuma homenagem. Foi esquecido pelo seu País; Ele e o seu Pelotão arriscaram a vida lutando pela liberdade. ADEUS, QUERIDO HEROI BRASILEIRO! SEU NOME ENCONTRA-SE GRAVADO NO CORAÇÃODOS VERDADEIROS BRASILEIROS! Neste mesmo mês um criminoso, um assassino completaria 100 anos e foihomenageado por autoridades brasileiras como se alguma coisa tenha feitopelo Brasil. Foi até anistiado e a família deste facínora irá receberdinheiro por ter combatido a liberdade, ter querido implantar uma ditadura e ter causado a morte de irmãos brasileiros. O GRUPO GUARARAPES irá transcrever alguns trechos do artigo muito bemescrito por Reinaldo Azevedo para que os amigos não deixem de ler adesgraça que vai sendo implantada no nosso Querido Brasil..” Carlos Marighella, chefe do grupo terrorista “Ação Libertadora Nacional”(ALN), foi homenageado pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.Declarou, então, a conselheira Ana Maria Guedes: “A Comissão da Anistia, emnome do Estado brasileiro, faz os mais sinceros pedidos de desculpas pelasatrocidades que foram cometidas contra o herói do povo brasileiro, CarlosMarighella”. Como é que é?! Em nome do Estado? Do povo? “ Marighella era o chefe da ALN, que MATOU UMA PENCA DE PESSOAS, muitasdelas sem qualquer ligação com a luta política. Também omite o fato de queele foi o autor do “Mini Manual da Guerrilha Urbana”, em que faz aberta eexplicitamente a defesa do terrorismo e do assassinato de soldados. E, comoé sabido, não ficou apenas na teoria. Abaixo, a lista de pessoasassassinadas pela ALN, sozinha ou em associação com outros grupos”.“AS FAMÍLIAS DESSAS PESSOAS NÃO FORAM NEM SERÃO INDENIZADAS. ACOMISSÃO DE ANISTIA EXISTE PARA CONCEDER BENEFÍCIOS SÓ A ESQUERDISTAS –COMUNISTAS – STALINISTAS – LENINISTAS OU TROTSKISTAS CONSIDERADOS 'VÍTIMASDO REGIME MILITAR'. Os mortos de esquerda são heróis. Os que não são perdematé o direito de ter um nome. Aliás, o fato desaparece”.“Como se nota, o jornalismo brasileiro, com as exceções de praxe,tenta enterrar a memória. Vai aqui mais uma contribuição à Comissão daVerdade”.“PESSOAS ASSASSINADAS PELA ALN, DO “HERÓI” CARLOS MARIGHELLA- 10/01/68 - AGOSTINHO FERREIRA LIMA - Marinha Mercante - Rio Negro-AMNo dia 06/12/67, a lancha da Marinha Mercante “Antônio Alberto” foi atacadapor um grupo de nove terroristas, liderados por Ricardo Alberto AguadoGomes, “Dr. Ramon”, que, posteriormente, ingressou na Ação LibertadoraNacional (ALN). Neste ataque, Agostinho Ferreira Lima foi feridogravemente, vindo a morrer no dia 10/01/68.- 08/05/69 - JOSÉ DE CARVALHO - Investigador de Polícia - SPAtingido com um tiro na boca durante um assalto a uma agência do União deBancos Brasileiros, em Suzano, no dia 07 de maio, morreu no dia seguinte.Nessa ação, os terroristas feriram, também, Antonio Maria Comenda Belchiore Ferdinando Eiamini. Participaram os seguintes terroristas da ALN:Virgílio Gomes da Silva, Aton Fon Filho, Takao Amano, Ney da Costa Falcão,Manoel Cyrilo de Oliveira Neto e João Batista Zeferino Sales Vani. Amanofoi baleado na coxa e operado em um “aparelho médico” por Boanerges deSouza Massa, médico da ALN.- 22/06/69 - GUIDO BONE - soldado PM - SPMorto por militantes da ALN que atacaram e incendiaram a rádio-patrulha RP416, da então Força Pública de São Paulo, hoje Polícia Militar, matando osseus dois ocupantes, os soldados Guido Bone e Natalino Amaro Teixeira,roubando suas armas.- 22/06/69 - NATALINO AMARO TEIXEIRA - Soldado PM - SPMorto por militantes da ALN na ação acima relatada.- 03/09/69 - JOSÉ GETÚLIO BORBA - Comerciário - SPOs terroristas da ALN Antenor Meyer, José Wilson Lessa Sabag, FranciscoJosé de Oliveira e Maria Augusta Tomaz resolveram comprar um gravador naloja Lutz Ferrando, na esquina da Avenida Ipiranga com a Rua São Luis. Opagamento seria feito com um cheque roubado num assalto. Descobertos,receberam voz de prisão e reagiram. Na troca de tiros, o guarda civil JoãoSzelacsak Neto ficou ferido com um tiro na coxa, e o funcionário da loja,José Getúlio Borba, foi mortalmente ferido. Perseguidos pela polícia, oterrorista José Wilson Lessa Sabag matou a tiros o soldado da Força Pública(atual PM) João Guilherme de Brito.- 03/09/69 - JOÃO GUILHERME DE BRITTO - solado da Força Pública - SP(ver relato acima)- 11/03/70 - NEWTON DE OLIVEIRA NASCIMENTO - Soldado PM - RIO DE JANEIRONo dia 11/03/70, os militantes do grupo tático armado da ALN Mário de SouzaPrata, Rômulo Noronha de Albuquerque e Jorge Raimundo Júnior deslocavam-senum carro Corcel azul, roubado, dirigido pelo último, quando foraminterceptados no bairro de Laranjeiras por uma patrulha da PM. Suspeitandodo motorista, pela pouca idade que aparentava, e verificando que JorgeRaimundo não portava habilitação, os policiais ordenaram-lhe que entrasseno veículo policial, junto com Rômulo Noronha Albuquerque, enquanto Maurode Souza Prata, acompanhado de um dos soldados, iria dirigindo o Corcel atéa delegacia mais próxima. Aproveitando-se do descuido dos policiais, quenão revistaram os detidos, Mário, ao manobrar o veículo para colocá-lo àfrente da viatura policial, sacou de uma arma e atirou, matando com um tirona testa o soldado da PM Newton Oliveira Nascimento, que o escoltava nocarro roubado. O soldado Newton deixou a viúva, Luci, e duas filhasmenores, de quatro e dois anos.- 29/08/70 - JOSÉ ARMANDO RODRIGUES - Comerciante - CEEra proprietário da firma Ibiapaba Comércio Ltda. Depois de sua loja serassaltada, foi seqüestrado, barbaramente torturado e morto a tiros porterroristas da ALN. Seu carro foi lançado num precipício na serra deIbiapaba, em São Benedito, CE. Autores: Ex-seminaristas Antônio EspiridiãoNeto e Waldemar Rodrigues Menezes (que fez os disparos), José Sales deOliveira, Carlos de Montenegro Medeiros, Gilberto Telmo Sidney Marques,Timochenko Soares de Sales e Francisco William.- 14/09/70 - BERTOLINO FERREIRA DA SILVA - segurança - SPMorto durante assalto praticado pelas organizações terroristas ALN e MRT aocarro pagador da empresa Brinks, no Bairro do Paraíso, em são Paulo.-15/04/71 - HENNING ALBERT BOILESEN - Industrial - SPLigado à Operação Bandeirantes, que combatia com métodos também ilegais asorganizações de esquerda, foi assassinado, entre outros, por Carlos Eugênioda Paz (há depoimento deste senhor no blog). Participaram ainda dação osterroristas Yuri Xavier Pereira, Joaquim Alencar Seixas, José MiltonBarbosa, Dimas Antonio Casimiro e Antonio Sérgio de Matos. No relatórioescrito por Yuri, apreendido pela polícia, lê-se: “Durante a fuga,trocávamos olhares de contentamento e satisfação. Mais uma vitória daRevolução Brasileira”. Sobre o corpo de Boilesen, atingido por 19 tiros,panfletos da ALN e do MRT, dirigidos “Ao Povo Brasileiro”, traziam aameaça: “Como ele, existem muitos outros e sabemos quem são. Todos terão omesmo fim, não importa quanto tempo demore; o que importa é que elessentirão o peso da JUSTIÇA REVOLUCIONÁRIA. Olho por olho, dente por dente”.- 20/01/72 - SYLAS BISPO FECHE - Cabo PM São Paulo - SPO cabo Sylas Bispo Feche integrava uma Equipe de Busca e Apreensão doDOI/CODI/II Exército. Sua equipe executava uma ronda quando um carro VW,ocupado por duas pessoas, cruzou um sinal fechado quase atropelando umasenhora que atravessava a rua com uma criança no colo. A sua equipe saiu emperseguição ao carro suspeito, que foi interceptado. Ao tentar aproximar-separa pedir os documentos dos dois ocupantes do veículo, o cabo Feche foimetralhado. Dois terroristas, membros da ALN, morreram.- 01/02/72 - IRIS DO AMARAL - Civil - RJMorto durante um tiroteio entre terroristas da ALN e policiais. Ficaramferidos nesta ação os civis Marinho Floriano Sanches, Romeu Silva eAltamiro Sinzo. Autores: Flávio Augusto Neves Leão Salles (”Rogério”,“Bibico”) e Antônio Carlos Cabral Nogueira (”Chico”, “Alfredo”.)- DAVID A. CUTHBERG - Marinheiro inglês - RJA respeito desse assassinato, sob o título “REPULSA”, o jornal “O Globo”publicou:“Tinha dezenove anos o marinheiro inglês David A. Cuthberg que, namadrugada de sábado, tomou um táxi com um companheiro para conhecer o Rio,nos seus aspectos mais alegres. Ele aqui chegara como amigo, a bordo daflotilha que nos visita para comemorar os 150 anos de Independência doBrasil. Uma rajada de metralhadora tirou-lhe a vida, no táxi que seencontrava. Não teve tempo para perceber o que ocorria e, se percebesse,com certeza não poderia compreender. Um terrorista, de dentro de outrocarro, apontara friamente a metralhadora antes de desenhar nas suas costaso fatal risco de balas, para, logo em seguida, completar a infâmia,despejando sobre o corpo, ainda palpitante, panfletos em que se mencionavaa palavra liberdade. Com esse crime repulsivo, o terror quis apenasalcançar repercussão fora de nossas fronteiras para suas atividades,procurando dar-lhe significação de atentado político contra jovem inocente,em troca da publicação da notícia num jornal inglês. O terrorismo cumpre,no Brasil, com crimes como esse, o destino inevitável dos movimentos a quefaltam motivação real e consentimento de qualquer parcela da opiniãopública: o de não ultrapassar os limites do simples banditismo, com que seexprime o alto grau de degeneração dessas reduzidas maltas de assassinosgratuitos”.A ação criminosa foi praticada pelos seguintes terroristas, integrantes deuma frente formada por três organizações comunistas:- ALN - Flávio Augusto Neves Leão Salles (”Rogério”, “Bibico”), que fez osdisparos com a metralhadora, Antônio Carlos Nogueira Cabral (”Chico”,“Alfredo”), Aurora Maria Nascimento Furtado (”Márcia”, “Rita”), AdairGonçalves Reis(”Elber”, “Leônidas”, “Sorriso”);CHOREM BRASILEIROS!A BANDEIRA NACIONAL DEVERIA SE ENCONTRAR A MEIO PAU EM HOMENAGEM AO TENENTEIPORAN NUNES DE OLIVEIRA.NADA, NEM UM TOQUE DE SILÊNCIO!INFELIZ PAÍS EM QUE ASSASSINOS, QUE MATAM BRASILEIROS SÃO “HOMENAGEADOS” EOS VERDADEIROS HEROIS ESQUECIDOS?SENTIDO! ARMA EM FUNNERAL! EM CONTINÊNCIA AO HERÓI IPORAN QUE DEFENDEU APÁTRIA! E A DEMOCRACIA GRUPO GUARARAPES REPASSEM AOS SEUS FILHOS, FAMILIARES, AMIGOS, PARENTES E CONHECIDOS PARAQUE A HISTÓRIA DO BRASIL NÃO SEJA ESCRITA POR BANDIDOS! Não esqueçam o que afirmou MAO TSE TUNG: “CADA COMUNISTA PRECISA ENTENDER:O PODER POLÍTICO NASCE DO CANO DE UM REVÓLVER!” Eles mataram em 1935, 1968,no Brasil e no mundo mais de 150 milhões de pessoas. “PARA QUE O MAL TRIUNFASSE, BASTOU APENAS QUE OS BONS NÃO FIZESSE NADA”.DENIS AVEY“HERÓI DO HOLOCAUSTO” QUE A MESA DE NATAL ESTEJA CHEIA DE FELICIDADE E QUE DEUS SEJA SEUCOMPANHEIRO E AMIGO EM 2012.GRUPO GUARARAPES

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Consciência negra não é só Zumbi dos Palmares.

Há muitas estórias para serem contadas. No mês da “Consciência Negra”, não vamos deixar de lado as boas histórias também. Você sabia que há judeus negros? Na África há dois povos muito antigos que só recentemente foram reconhecidos como judeus: os Falashas e os Lembas. Um teste de DNA feito em 1999 pelo geneticista inglês David Goldstein, da Universidade de Oxford, descobriu que uma tribo de negros do norte da África do Sul e arredores têm ascendência judaica. Os Lembas fazem circuncisão, casam-se apenas entre si, guardam um dia da semana para orações e não comem carne de porco ou de hipopótamo, considerado parente do porco. Segundo sua tradição oral, eles viviam num lugar chamado Sena. Há no Iêmen uma vila com esse nome que até o século X ficava num vale fértil, abastecido por um açude. Quando este secou, a maioria das pessoas partiu. Geneticamente, os lembas são parentes dos Cohanim que junto com os Levi e os Israel formam um dos três grupos em que se divide o povo judeu.Os cientistas afirmaram que o ancestral comum dos Lemba e dos Cohanim viveu entre 2.600 e 3.100 anos atrás. Pela tradição judaica o período coincide com a vida de Aarão, irmão de Moisés, de quem os Cohanim descendem. Provavelmente o grande pai também dos negros lemba. Os falashas (nome pejorativo que significa estrangeiro) ou Beta-Israel são totalmente negros como os demais abissínios. Na Etiópia formavam uma comunidade atrasada e fechada que preservava, intactos, usos e costumes que remontam a mais de dois milénios, dizendo-se descendentes da tribo perdida de Dan, fundada por Menelik, filho do rei Salomão com a rainha etíope de Sabá. Foram localizados em meados do século XIX e só em 1947 os rabinos-chefes de Israel admitiram formalmente serem eles judeus. Em 1860, missionários britânicos que viajavam pela Etiópia foram os primeiros ocidentais a encontrar a tribo dos falashas. Os membros dessa comunidade observavam o Shabat, mantinham rígidas leis rituais da forma como eram descritas na Torá. Pouco tempo depois, o estudioso Joseph Halevy decidiu conhecê-los pessoalmente. Foi recebido com curiosidade e desconfiança pelos nativos, que lhe perguntavam: “O senhor, judeu? Como pode ser judeu? O senhor é branco!” Mas quando Halevy mencionou a palavra Jerusalém, todos se convenceram. Os falashas haviam sido separados de outros judeus por milhares de anos. Nenhum deles jamais saíra de seu vilarejo. Viviam na Etiópia até a grande seca de 1985 quando, para salvar-lhes a vida, Israel montou a “Operação Moisés” para tirá-los secretamente, via aérea, da África e levá-los ao Estado de Israel. No dia 21 de Novembro de 1984 começou esta operação. Em um dado momento, havia 28 aviões no ar. Um dos jumbos, que normalmente poderia levar 500 passageiros, transportou de uma só vez 1.087 pessoas, num feito anotado no livro de recordes Guinness. Ao longo dos anos, a comunidade de judeus negros da Etiópia já chegou às 80.000 pessoas em Israel, mas o governo africano ainda retém entre 18 e 26.000 judeus em seu território.

“O senhor, judeu? Como pode ser judeu? O senhor é branco!”
Ao chegarem em Israel, os médicos diagnosticaram nos falashas casos fisiológicos e de nutrição semelhantes aos encontrados nos sobreviventes dos campos de concentração. Chegaram magros, famintos, sem propriedades. Hoje eles são parte integrante da sociedade israelense. Nunca é demais lembrar que Israel foi o único país que retirou negros da África para lhes dar vida, conforto, estudo, trabalho e dignidade. Além da África, na Índia há duas comunidades de judeus negros. Os mais conhecidos são os Bene Israel, de Bombaim. Sua cor é escura e a língua cotidiana é o marata. Sua vida diária pouco difere da população indiana, exceto quanto à religião. No Sul da Índia, em Cochin, há os judeus totalmente negros como os demais indianos do sul, cuja língua é o malaiala, idioma falado antes das invasões indo-européias. Remontam suas origens a uma da 10 tribos de Israel desaparecidas no exílio assírio, embora não seja historicamente comprovado. Nos EUA há grupos de negros que praticam o judaísmo e se chamam de "judeus etíopes". Sua posição é um tanto radical em relação aos judeus brancos. No Brasil, além de negros, os quilombos reuniam 'bruxas', hereges, ciganos e judeus.Há registros da presença permanente nas aldeias de mulatos, índios e brancos. A perseguição da época a minorias étnicas, como judeus, mouros e outros, além do combate às bruxas, heréticos, ladrões e criminosos, explica brancos terem ido viver no quilombo de Palmares. Zumbi foi o maior líder quilombola e sem dúvida o mais enigmático e místico. Sob seu reinado viveu e lutou o maior quilombo da história; grande também pela sua face multiétnica, pois em suas fortificações se refugiaram os escravos foragidos, os judeus perseguidos, os hereges e os índios entre outros, segundo as últimas descobertas de arqueólogos e etnólogos. Por volta de 1590, os primeiros fugitivos africanos rompiam suas correntes e fugiam para se agrupar na floresta, nas matas e sertões do Nordeste do Brasil. Pouco numerosos, eles se organizavam em bandos de fugitivos. O número foi aumentando, eles se reagruparam em uma primeira comunidade, que ao longo de sua existência chegou a contar com uma população de mais de trinta mil rebeldes, homens e mulheres de todas as origens. Eles constituíram o primeiro governo de um Estado livre no novo mundo. Inicialmente a população era de negros e poucos índios.

"Zumbi dos Palmares abriu o quilombo não apenasaos negros foragidos da escravidão, mas também aos judeusque estavam fugindo da inquisição"
Com a chegada de numerosos judeus fugidos da inquisição, a população abriu-se aos brancos e estes últimos muito inspiraram a sua organização económica e política a partir de então. O quilombo era organizado como um pequeno Estado. Havia leis e normas que regulamentavam a vida dos seus habitantes, algumas até muito duras; roubo, deserção ou homicídio eram punidos com a morte. As decisões eram tomadas em assembléias, da qual participam todos os adultos, sendo aceitas, pois resultava da vontade colectiva. Zumbi tornou-se dirigente de Palmares ao questionar, em 1678, a liderança de Ganga Zumba, que, seduzido por um “acordo de paz”, aceitou transferir os quilombolas para uma espécie de “reserva”, onde eles teriam que viver sob vigilância. A resistência de Zumbi a esse engodo é exemplar. Desde muito cedo, negros perceberam que, para se livrar da escravidão, não seria preciso apenas se libertar das correntes; era necessário, também, construir um novo tipo de sociedade. Palmares significava esse desafio não só por organizar-se como uma República dentro de uma sociedade colonial, mas também por questionar as próprias bases do sistema.É o que fica evidente no relato do português Manuel Inojosa, em 1677: “Entre eles tudo é de todos e nada é de ninguém, pois os frutos do que plantam e colhem ou fabricam nas suas tendas são obrigados a depositar às mãos de um conselho, que reparte a cada um quando requer seu sustento”. Foi isso que motivou as dezenas de investidas militares contra o quilombo – que também abrigava judeus, índios, brancos pobres e gente perseguida pelos colonizadores – até sua completa destruição, pelo sanguinário bandeirante Domingos Jorge Velho, em 1694. Palmares, contudo, em vez de representar a história de uma derrota, é, até hoje, um exemplo da importância da luta. Zumbi dos Palmares abriu o quilombo para os judeus. Ele não abriu apenas aos negros foragidos da escravidão, mas também aos judeus que estavam fugindo da inquisição. Quando homenageamos no dia 20 de Novembro a “Consciência Negra”, é preciso relembrar os horrores e a suprema vergonha do passado escravagista, da mesma forma que devemos relembrar os horrores do Holocausto dos judeus e outras minorias da II Guerra Mundial.

* por Jane Bichmacher de Glasman, escritora e doutora em Língua Hebraica, Literaturas e Cultura Judaica da USP

G20 Já viu essa foto?

A GERENTONA DO BRASIL FALANDO PARA O MUNDO...

A reunião do G20 foi um sucesso relativo , disse Dilma Rousseff. Nesse caso, outros participantes devem ter feito bonito para compensar a apresentação
da supergerente do Brasil Maravilha resumida na foto desoladora. Foi um fracasso absoluto, berra a imagem.
Havia menos gente na plateia do que na comitiva oficial.

DONNY BRASCO VIRÁ AO BRASIL

Ralph J. Hofmann

Joseph Pistone, o autor e agente aposentado da unidade de crime organizado do FBI, escritor dos romances e do roteiro do filme Donnie Brasco, baseados nas suas vivências como agente infiltrado na máfia virá ao Brasil. Já está recebendo aulas de português brasileiro em lugar desconhecido, talvez no Caribe.

Alega que prevê um largo campo de atuação literária no Brasil. E mais. Considera que o trabalho de encontrar assunto para seus livro, será extremamente fácil no Brasil.

Segundo ele: “Depois que vi notórios criminosos do colarinho branco receberem no Congresso os jovens aprendizes de criminosos da gangue chamada UNE, depois de aerotransportados pela Força Aérea, percebi que esta turma ou é a mais genial quadrilha de bandidos do mundo, fazendo suas reuniões abertamente e às custas de orçamentos alentados pagos pelo contribuinte ou alguém da turma de Nova Orleans da Máfia comprou o país e transformou todo mundo em morto-vivo com a ajuda de feitiçaria.

Nem mesmo na Cuba de Fulgêncio Batista foi possível ver um Sindicato do Crime tomar um país inteiro para acomodar suas operações. Meyer Lanski e Albert Anastacia estão se contorcendo de inveja no inferno.

Joseph Pistone certamente nunca viu algo parecido como a UNE, nem como os parlamentares brasileiros.

O mau exemplo aqui vem de cima. .

Comissão da Verdade.....contribuição - Ralph Hofmann

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/-RwwqyKj1vk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Acho que dispensa comentários. 




04/12 - Contribuição para Comissão da Verdade XVII
Carlos Eugênio Coelho da Paz - "Clemente" 
Veja seu depoimentohttp://youtu.be/-RwwqyKj1vk
Vale A Pena ler de novo
Carlos Eugênio da Paz
Por Reinaldo Azevedo - http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo -  20/05/2011
“Explicamos que tínhamos deliberado por sua execução e o matamos”
Carlos Eugênio da Paz, o homem da ALN que avalia fuzis “bons para execução”, concedeu uma entrevista à VEJA de julho de 1996. Reproduzo alguns trechos. Ele trata da morte como quem diz: “Está frio e hoje é sexta-feira”. Prestem especial atenção ao trecho em que ele trata do assassinato de um companheiro seu de militância, de quem, segundo disse, gostava… Imaginem o que não faria — e não fez — com inimigos…
(…)Observação do site http://www.averdadesufocada.com/ : Esse "justiçamento" aconteceu em abril de 1970. O major alemão e o capitão Chandler  já haviam sido assassinados em 1968, além de vários outros militares.  Dá para entender porque os militares, que interrogavam Dilma na Auditoria Militar,  em novembro de 1970, escondiam seus rostos enquanto as fotos eram tiradas para sairem em jornais-Veja aqui - ?
VEJA - Além de assaltar bancos nos anos 60 e 70, as organizações terroristas de esquerda também assassinaram pessoas. Quantas pessoas o senhor matou?
CARLOS EUGÊNIO - Calculo que o total fique perto de dez. Não dá para ter certeza porque, muitas vezes, você atirava de metralhadora para sair de um cerco policial e não podia saber se havia acertado e, menos ainda, se tinha matado. Mas sempre que matei foi para sobreviver. Naquela época, eu acordava de manhã com a metralhadora na mão, enchia os bolsos de granada, pegava uma pistola e saía para rodar pela cidade num carro roubado. Uma vez, em São Paulo, fui perseguido por uma viatura da polícia até que consegui acertar o motorista com um tiro de fuzil. O carro bateu num poste, capotou. Acabei escapando, mas não sei se alguém morreu.
VEJA - Em 1971, Márcio Leite de Toledo, que era militante da ALN, foi morto pela própria organização. Por quê?
CARLOS EUGÊNIO - Tomamos essa decisão em duas reuniões. Em ambas, eu fui a favor da execução. No total, oito militantes foram ouvidos, e a decisão foi unânime. Por quê? Porque ele era um dirigente que sabia tudo sobre a organização, Havia estado em Cuba para treinar guerrilha, mas, ao voltar ao Brasil, dava sinais de fraqueza. Num assalto, em vez de proteger os militantes, como o combinado, fugiu correndo. Estava fraco, querendo deixar a luta. Concordamos que saísse da organização. Mas exigimos que deixasse o Brasil — poderíamos até mandá-lo ao exterior — por um período de pelo menos seis meses. Ele discordava. Queria sair da ALN e ficar no país. Ora, naquela circunstância, com a polícia cada vez  mais perto, ele seria preso e levaria outros quinze militantes com ele. Marcamos um ponto com ele, fomos lá, explicamos que tínhamos deliberado por sua execução e o matamos.
VEJA - Quatro pessoas participaram desse assassinato. Duas ficaram de vigília e duas atiraram. O que você fez?
CARLOS EUGÊNIO - Eu atirei.
VEJA - O que acontece quando você pensa nessa morte hoje?
CARLOS EUGÊNIO - É difícil. Eu tinha até simpatia pelo Mauro, mas não vou fingir arrependimento. Tenho certeza de que, se não o matássemos, pelo menos quinze militantes acabariam morrendo, e minha culpa seria maior. A lógica em que vivíamos na época era a lógica da violência, da guerra, e não existe guerra limpa. Nós vivíamos uma situação que só poderia levar a isso. Se você aceita empregar métodos violentos, tem de aceitar a sujeira que vai produzir. É o que sempre acontece. Você começa atirando contra o inimigo, depois acerta o antigo companheiro e assim por diante.(…)
VEJA - E quem fez [a luta armada]?
CARLOS EUGÊNIO - Fomos nós, garotos, gente com 18 anos na época, ou menos do que isso. Eu tinha 17 anos quan­do participei de minha primeira ação. Assaltamos um cinema no Rio de Janeiro. Demos treze tiros no guarda que tomava conta da bilheteria. Ele não morreu porque nenhum de nós sabia atirar. Ficou com bala no braço, na perna, no ombro, mas sobreviveu,
Encerro
É isso aí, leitor! Como vocês viram, Carlos Eugênio admite que todos, também os terroristas, estavam numa guerra suja. Vocês perceberam que ele tenta desmoralizar uma de suas vítimas, que era seu “companheiro”. Muito humanas, as organizações extremistas de esquerda explicavam para os “condenados” por que eles seriam executados.
Moralmente, isso consegue ser pior do que a ação dos torturadores. Ao “explicar”, é como se tentassem obter a anuência do futuro cadáver.
Carlos Eugênio, insisto, é um “anistiado” pela Comissão de Anistia. As famílias de suas vítimas jamais receberam um tostão do estado. Se entrassem com um pedido junto à comissão, é muito provável que fosse indeferido.
Aliás, por que não nomeiam este senhor para a tal “Comissão da Verdade”? Como a gente nota, sinceridade não lhe falta. Ele diz, com todas as letras, que há “fuzis bons para execução”. Um dos grandes militantes da causa da “Comissão da Verdade” e da revisão da Lei da Anistia é Paulo Vannuchi, ex-ministro dos Direitos Humanos e hoje assessor especial de Lula — cuida da criação do tal instituto. Atenção com o parágrafo que encerra este post.
Vannuchi era da ALN — isto é, era um comandado de Carlos Eugênio.  Digam-me: Vannuchi não estava mesmo no lugar certo, a pasta que cuida dos Direitos Humanos?


QUADRILHA.

Quadrilha é um termo que merece várias interpretações. No querido Aurélio,
encontra-se como sendo um BANDO DE LADRÕES, ASSALTANTES ou MALFEITORES, tão
comum, no momento atual brasileiro: Significa, também, contradança de salão
ou quadrilha de dança no período de São João, onde se cantam músicas
sertanejas.
No CAMPO DA QUADRILHA de Ladrões, assaltantes ou malfeitores não aparece
uma classificação nova, existente só, no BRASIL. Neste pobre país há as
QUADRILHAS de gente importante e as QUADRILHAS de pessoas humildes. O
código penal não faz diferença entre ladrão grande ou pequeno, mas, nossa
Justiça faz uma diferença enorme. Na segunda, o julgamento é rápido e o
resultado é positivo, já, no primeiro, o julgamento leva anos, os
ladrões são tratados como doutores e recebidos nos Palácios, órgãos
públicos e até conseguem eleger-se senador ou outro cargo do PODER
Legislativo ou mesmo do executivo.
Não adianta o GRUPO GUARARAPES continuar nesta lenga - lenga. Exemplos
reais demonstram a diferença da QUADRILHA DE LARÁPIOS existente no nosso
País.
MENSALÃO. Escândalo que abalou o governo em 2005. Envolve todos os tipos de
roubo, canalhice e pessoas importantes do processo político Brasileiro. Já
estamos em 2011 e com muita boa vontade poderá ser julgado em 2012. Não
haverá surpresa se muitos dos envolvidos sejam absolvidos e até premiados.
Já, há indiciados exercendo cargo de confiança, no Ministério da Defesa e
até presidindo a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal uma
das mais importantes numa demonstração que no Brasil a palavra do
Procurador Geral da República é levada em deboche.. É processo de gente
grande, logo, todos dizendo que não cometeram crimes e que são santos.
Dinheiro correu como água e um envolvido declarou, no Congresso, que o
recebeu, em dólar, e no exterior, e nem ele como, também, quem enviou o
dinheiro, foram presos. Ainda chorou e quase que recebe palmas pelos
dólares que recebeu.
O Excelentíssimo Senhor Procurador Geral da República – DR. ANTONIO
FERNANDO BARROS E SILVA DE SOUZA – em 11 de abril de 2006, fez a denúncia
ao STF e lá encontramos: ‘"Os denunciados operacionalizaram desvio de
recursos públicos, concessões de benefícios indevidos a particulares em
troca de dinheiro e compra de apoio político, condutas que caracterizam os
CRIMES DE QUADRILHA, PECULATO, LAVAGEM DE DINHEIRO, GESTÃO FRAUDULENTA,
CORRUPÇÃO E EVASÃO DE DIVISAS." Foi uma maneira elegante e em termos
jurídicos de chamar 40 de ladrões e canalhas. Ainda tem alguns deles
fazendo palestra. Não sabemos que a respeito de ética e gente tem imbecil
que paga para ouvir ladrão falar.
Em outro processo, agora correndo no SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR, a Dra.
Ministra Maria Elizabeth Teixeira Rocha, em seu despacho, em termos
candentes e bem parecidos com o do Procurador Geral da República, condena
QUADRILHA que recebia propinas de motoristas que transportavam água no
Nordeste. Um sargento e alguns outros menores se apossaram da importância
de R$6.000,00. A digníssima Ministra carregou na tinta e o sargento foi
expulso do Exército e condenado a dois anos e quatro meses de cadeia.
Palavras da Excelentíssima Sra Ministra: ““Aliás, não tenho dúvidas de que
o esquema é criminoso e envolve uma quadrilha”. O processo correu rápido
como deve ser e o nome da Força Singular ( Armada ) atingida, foi
resguardada pela solução imediata, conferida pelo encarregado do IPM.
No primeiro processo, houve gente que recebeu quatro milhões, outra,,
seis milhões e por aí vai. Se a JUSTIÇA BRASILEIRA funcionasse, dentro dos
padrões estabelecidos, cada bandido do MENSALÃO deveria pagar, por cada
R$6.000,00 dois anos e quatro meses de cadeia. Por exemplo: Quem recebeu
R$50.000,00, como a esposa de um grande, deveria ser condenada a mais de 8
anos de cadeia e os que levaram malas com dinheiro, em seu interior,
mereceriam ser condenados "aeternum”, isto é, até o fim dos
séculos. Mas, não irá acontecer nada disso. Pelos exemplos passados, tudo
se leva a crer, numa solução de desengano. É triste. É deplorável. Muitos
serão, possivelmente candidatos a Ministro, a senadores da república ou a
presidente da república.

A REALIDADE É ESSA:
ROBOU MUITO . . . .LIBERDADE . . . ROUBOU POUCO . . . . CADEIA.
SE É PEQUENO E ROUBOU, TAMBÉM , CADÉIA PARA NÃO SER BESTA.
MAS, SE É GRANDE E ROUBOU MUITO, GANHA UMA ASSESSORIA E RECEBE PALMAS POR
SER ESPERTO..
LEVE DINHEIRO NA CUECA, SEJA GRANDE E COMO PRÊMIO ASSESSOR NO MINISTÉRIO DA
DEFESA!
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58
93. Cartório do 1º egistro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos
1.798 civis – 49 da Marinha - 474 do Exército – 51 da Aeronáutica; TOTAL
2.372 Batistapinheiro30@yahoo.com.br. WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
9 de dezembro de 2011
PUBLICADO NO JORNAL EL PAÍS (ESPANHA)
Que país é este que junta milhões numa marcha gay,
outros milhões numa marcha evangélica,
muitas centenas numa marcha a favor da maconha,
mas que não se mobiliza
contra a corrupção?”
(07/08/2011 Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal el espanhol El
País)
COMO VOCÊ SE SENTE COMO BRASILEIRO! LUTE POR UM BRASIL SÉRIO!
REPASSE E SALVE A DEMOCRACIA BRASILEIRA!

FELIZ NATAL E MARAVILHOSO 2012!

Japão aprova mais sanções contra Irã por programa nuclear

O governo do Japão aprovou nesta sexta-feira novas sanções contra o Irã por seu programa nuclear, que incluem o congelamento de ativos e a supervisão de transações financeiras, anunciou o ministro das Relações Exteriores japonês, Koichiro Gemba.
As sanções adicionais, que foram aprovadas nesta própria sexta-feira pelo Governo de Yoshihiko Noda, afetam 106 instituições, três bancos e uma pessoa física, segundo explicou Gemba em declarações à agência local Kyodo.
O anúncio de Tóquio segue a resolução adotada pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) em meados de novembro contra o Irã pelas crescentes suspeitas de que o país está trabalhando no desenvolvimento de armas nucleares.
Os Estados Unidos, que impuseram sanções adicionais à república islâmica dias após a divulgação da resolução da AIEA, pediram ao Japão e a outros aliados que também reduzam suas importações de petróleo procedente do Irã. Gemba, no entanto, anunciou que o Japão decidiu não impor nenhuma restrição à aquisição de petróleo iraniano, que representa 10% do total importado pelo Japão.
Com as novas medidas aprovadas, o país asiático manterá congelados os ativos de 267 instituições, 20 bancos e 66 pessoas físicas que o Governo japonês considera ter laços com os programas de desenvolvimento nuclear do Irã.

PeTralhas e suas coisas: Para governo, 'batata' de Pimentel 'não está no forno'

Auxiliares da presidente Dilma Rousseff garantem que o clima do Palácio do Planalto com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), é de "tranquilidade". Ele tem sofrido denúncias de suposto tráfico de influência nos anos de 2009 e de 2010, depois de deixar a prefeitura de Belo Horizonte e antes de assumir o cargo de ministro.
"A batata dele não está no forno", disse um interlocutor próximo à presidente. Pimentel foi recebido para duas agendas diferentes nesta tarde no Palácio do Planalto. Assessores da Presidência dizem desconhecer qualquer conversa reservada entre Pimentel e Dilma para explicações. Auxiliares próximos, no entanto, consideram "natural" uma fala rápida sobre as denúncias.
"Para o governo está tudo tranquilo. Ele está tocando a vida, cuidado da sua defesa", disse uma fonte ligada à presidente Dilma. Pimentel é um ministro próximo à presidente e tem sua confiança.
Entre as denúncias está uma reportagem do jornal O Globo que afirmou que uma empresa do ministro recebeu R$ 2 milhões como pagamento de serviços de consultoria. A publicação disse que elas foram prestadas pela P-21, Consultoria e Projetos Ltda à Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e com a QA Consulting, uma empresa de informática. Pimentel negou tráfico de influência.

PF acusa policiais de SP de extorquir R$ 3 mi de traficantes

Pelo menos 12 policiais civis de São Paulo estão sendo investigados pela Polícia Federal por suposta exigência de propinas milionárias para evitar que traficantes internacionais em atividade no Brasil fossem presos. Os agentes fazem parte do Departamento de Narcóticos (Denarc) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), considerados de elite, segundo informações da Folha de S.Paulo.
As extorsões ocorreram entre agosto de 2010 e março deste ano, de acordo com documentos do Grupo Especial de Investigações Sensíveis (Gise) em São Paulo. Entre dólares, reais, carros e armas, o valor tomado dos traficantes chega a R$ 3 milhões. Os criminosos eram detidos e mantidos reféns dentro das sedes do Denarc e Deic, segundo as investigações, sem abertura de registro oficial, sendo liberados depois do acerto. Conversas telefônicas gravadas com autorização da Justiça e imagens captadas pelos agentes federais fazem parte do inquérito.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Campanha anti-alcool 1919

Em 1919, uma campanha a favor da proibição do álcool nos EUA mostrava a foto abaixo com a seguinte descrição:


"LÁBIOS QUE TOCAM BEBIDA, NÃO TOCARÃO OS NOSSOS"
Sinceramente . . .Olhando BEM.... responda:
CÊ ACHA QUE ALGUÉM PAROU DE BEBER???

(hahahahahahaha)

Pensamento do final de semana‏... kkkkkkk

"PETISTA É IGUAL À LAGOSTA:

É VERMELHO, TEM CASCA DURA, MERDA NA CABEÇA
E VIVE NAS COSTAS DO BRASIL".

Apesar da rejeição russa, EUA não mudará sistema antimíssil

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, declarou nesta quinta-feira que a Rússia não pode impedir os planos da Otan para proteger Europa com um sistema antimíssil e se posicionou a favor do projeto apesar da oposição de Moscou.
"Nenhum aliado da Otan vai dar aos países de fora da Aliança um direito de veto", afirmou Hillary após discutir o assunto com os ministros das Relações Exteriores dos integrantes da Otan e da Rússia, Sergei Lavrov.
A secretária de Estado lembrou que a Otan deixou claro que o sistema que está sendo desenvolvido "não ameaçará o plano estratégico da Rússia e nem poderá realizar tal função", ressaltando que o projeto não foca Moscou.
"Não se trata da Rússia, trata-se do Irã e de outros Estados que estão desenvolvendo novas tecnologias de mísseis", declarou.
Nesta quinta-feira, Hillary fez questão de explicar para Lavrov a intenção dos EUA, principal país por trás do sistema. Segundo a secretária de Estado americana, o projeto seguirá sendo desenvolvido conforme o previsto, porém, sem deixar de lado os possíveis acordos de cooperação com a Rússia.
Lavrov, por sua vez, voltou a reivindicar à Aliança Atlântica "garantias jurídicas" de que o sistema não atuará contra a Rússia e ressaltou que "as boas intenções passam enquanto as capacidades militares são mantidas".
"Estamos dispostos a dialogar (...), mas se as preocupações russas não forem levadas em consideração, responderemos adequadamente em todos os níveis", advertiu o ministro das Relações Exteriores da Rússia.

Piada do dia: Ministro das Cidades nega fraude, mas diz que denúncias serão investigadas

O ministro das Cidades do Brasil, Mario Negromonte, admitiu nesta quinta-feira que sua pasta investigará possíveis fraudes nas obras para a Copa de 2014 na cidade de Cuiabá, mas negou que tenha cometido qualquer tipo de irregularidade.
De acordo com denúncia do jornal "O Estado de S. Paulo", o ministro deu aval a documento adulterado, para recomendar projeto de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e desbancar o projeto original de linha rápida de ônibus (BRT) na capital do Mato Grosso. A mudança no projeto aumentou em R$ 700 milhões o valor da obra.
Cuiabá é uma das doze cidades escolhidas como subsede do Mundial. As obras de infraestrutura nesses locais é responsabilidade do Ministério das Cidades.
Em depoimento na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado, Negromonte explicou que a decisão foi tomada por sua equipe técnica, mas que ele não participou pessoalmente da escolha.
"Eles são técnicos e têm autonomia para a análise", argumentou Negromonte, um dos dois ministros do governo de Dilma Rousseff que estão sob suspeita de fraudes. Seis membros de seu gabinete já caíram por denúncias de corrupção.
O outro dirigente que está envolvido em denúncias de irregularidades é o Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, acusado pela oposição de tráfico de influência por ter prestado assessoria a empresas que ganharam licitações para realizar obras em Belo Horizonte, cidade que governou entre 2002 e 2009.
Durante seu comparecimento no Congresso, Negromonte foi apoiado pela base governista, que afirma que não há provas de fraude. "Estamos tranquilos e satisfeitos com a atuação do ministro", declarou o senador Benedito de Lira (PP-AL).
Na audiência, a oposição foi representada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que defendeu a substituição dos técnicos do Ministério das Cidades.

Viver! Ahasverus o Judeu errante

MACHADO DE ASSIS

Fim dos tempos. Ahasverus, sentado em uma rocha, fita longamente o horizonte, onde passam duas águias cruzando-se. Medita, depois sonha. Vai declinando o dia.
Ahasverus. — Chego à cláusula dos tempos; este é o limiar da eternidade. A terra está deserta; nenhum outro homem respira o ar da vida. Sou o último; posso morrer. Morrer! Deliciosa idéia! Séculos de séculos vivi, cansado, mortificado, andando sempre, mas ei-los que acabam e vou morrer com eles. Velha natureza, adeus! Céu azul, imenso céu for aberto para que desçam os espíritos da vida nova, terra inimiga, que me não comeste os ossos, adeus! O errante não errará mais. Deus me perdoará, se quiser, mas a morte consola-me. Aquela montanha é áspera como a minha dor; aquelas águias, que ali passam, devem ser famintas como o meu desespero. Morrereis também, águias divinas? Prometeu. — Certo que os homens acabaram; a terra está nua deles.
Ahasverus. — Ouço ainda uma voz... Voz de homem? Céus implacáveis, não sou então o último? Ei-lo que se aproxima... Quem és tu? Há em teus grandes olhos alguma cousa parecida com a luz misteriosa dos arcanjos de Israel; não és homem...
Prometeu. — Não.
Ahasverus. — Raça divina? Prometeu. — Tu o disseste.
Ahasverus. — Não te conheço; mas que importa que te não conheça? Não és homem; posso então morrer; pois sou o último, e fecho a porta da vida.
Prometeu. — A vida, como a antiga Tebas, tem cem portas. Fechas uma, outras se abrirão. És o último da tua espécie? Virá outra espécie melhor, não feita do mesmo barro, mas da mesma luz. Sim, homem derradeiro, toda a plebe dos espíritos perecerá para sempre; a flor deles é que voltará à terra para reger as coisas. Os tempos serão retificados. O mal acabará; os ventos não espalharão mais nem os germes da morte, nem o clamor dos oprimidos, mas tão somente a cantiga do amor perene e a bênção da universal justiça...
Ahasverus. — Que importa à espécie que vai morrer comigo toda essa delícia póstuma? Crê-me, tu que és imortal, para os ossos que apodrecem na terra as púrpuras de Sidônia não valem nada. O que tu me contas é ainda melhor que o sonho de Campanella. Na cidade deste havia delitos e enfermidades; a tua exclui todas as lesões morais e físicas. O Senhor te ouça! Mas deixa-me ir morrer.
Prometeu. — Vai, vai. Que pressa tens em acabar os teus dias? Ahasverus. — A pressa de um homem que tem vivido milheiros de anos. Sim, milheiros de anos. Homens que apenas respiraram por dezenas deles, inventaram um sentimento de enfado, tedium vitae, que eles nunca puderam conhecer, ao menos em toda a sua implacável e vasta realidade, porque é preciso haver calcado, como eu, todas as gerações e todas as ruínas, para experimentar esse profundo fastio da existência.
Prometeu. — Milheiros de anos? Ahasverus. — Meu nome é Ahasverus: vivia em Jerusalém, ao tempo em que iam crucificar Jesus Cristo. Quando ele passou pela minha porta, afrouxou ao peso do madeiro que levava aos ombros, e eu empurrei-o, bradando-lhe que não parasse, que não descansasse, que fosse andando até à colina, onde tinha de ser crucificado... Então uma voz anunciou-me do céu que eu andaria sempre, continuamente, até o fim dos tempos. Tal é a minha culpa; não tive piedade para com aquele que ia morrer. Não sei mesmo como isto foi. Os fariseus diziam que o filho de Maria vinha destruir a lei, e que era preciso matá-lo; eu, pobre ignorante, quis realçar o meu zelo e daí a ação daquele dia. Que de vezes vi isto mesmo, depois, atravessando os tempos e as cidades! Onde quer que o zelo penetrou numa alma subalterna, fez-se cruel ou ridículo. Foi a minha culpa irremissível.
Prometeu. — Grave culpa, em verdade, mas a pena foi benévola. Os outros homens leram da vida um capítulo, tu leste o livro inteiro. Que sabe um capítulo de outro capítulo? Nada; mas o que os leu a todos, liga-os e conclui. Há páginas melancólicas? Há outras joviais e felizes. À convulsão trágica precede a do riso, a vida brota da morte, cegonhas e andorinhas trocam de clima, sem jamais abandoná-lo inteiramente; é assim que tudo se concerta e restitui. Tu viste isso, não dez vezes, não mil vezes, mas todas as vezes; viste a magnificência da terra curando a aflição da alma, e a alegria da alma suprindo à desolação das cousas; dança alternada da natureza, que dá a mão esquerda a Jó e a direita a Sardanapalo.
Ahasverus. — Que sabes tu da minha vida? Nada; ignoras a vida humana.
Prometeu. — Ignoro a vida humana? Deixa-me rir! Eia, homem perpétuo, explica-te. Conta-me tudo; saíste de Jerusalém...
Ahasverus. — Saí de Jerusalém. Comecei a peregrinação dos tempos. Ia a toda parte, qualquer que fosse a raça, o culto ou a língua; sóis e neves, povos bárbaros e cultos, ilhas, continentes, onde quer que respirasse um homem aí respirei eu. Nunca mais trabalhei. Trabalho é refúgio, e não tive esse refúgio. Cada manhã achava comigo a moeda do dia... Vede; cá está a última. Ide, que já não sois precisa (atira a moeda ao longe). Não trabalhava, andava apenas, sempre, sempre, sempre, um dia e outro dia, um ano e outro ano, e todos os anos, e todos os séculos. A eterna justiça soube o que fez: somou a eternidade com a ociosidade. As gerações legavam-me umas às outras. As línguas que morriam ficavam com o meu nome embutido na ossada. Com o volver dos tempos, esquecia-se tudo; os heróis dissipavam-se em mitos, na penumbra, ao longe; e a história ia caindo aos pedaços, não lhe ficando mais que duas ou três feições vagas e remotas. E eu via-as de um modo e de outro modo. Falaste em capítulo? Os que se foram, à nascença dos impérios, levaram a impressão da perpetuidade deles; os que expiraram quando eles decaíam, enterraram-se com a esperança da recomposição; mas sabes tu o que é ver as mesmas cousas, sem parar, a mesma alternativa de prosperidade e desolação, desolação e prosperidade, eternas exéquias e eternas aleluias, auroras sobre auroras, ocasos sobre ocasos? Prometeu. — Mas não padeceste, creio; é alguma cousa não padecer nada.
Ahasverus. — Sim, mas vi padecer os outros homens, e para o fim o espetáculo da alegria dava-me a mesma sensação que os discursos de um doido. Fatalidades do sangue e da carne, conflitos sem fim, tudo vi passar a meus olhos, a ponto que a noite me fez perder o gosto ao dia, e acabo não distinguindo as flores das urzes. Tudo se me confunde na retina enfarada.
Prometeu. — Pessoalmente não te doeu nada; e eu que padeci por tempos inúmeros o efeito da cólera divina? Ahasverus. — Tu? Prometeu. — Prometeu é o meu nome.
Ahasverus. — Tu Prometeu? Prometeu. — E qual foi o meu crime? Fiz de lodo e água os primeiros homens, e depois, compadecido, roubei para eles o fogo do céu. Tal foi o meu crime. Júpiter, que então regia o Olimpo, condenou-me ao mais cruel suplício. Anda, sobe comigo a este rochedo.
Ahasverus. — Contas-me uma fábula. Conheço esse sonho helênico.
Prometeu. — Velho incrédulo! Anda ver as próprias correntes que me agrilhoaram; foi uma pena excessiva para nenhuma culpa; mas a divindade orgulhosa e terrível... Chegamos, olha, aqui estão elas...
Ahasverus. — O tempo que tudo rói não as quis então? Prometeu. — Eram de mão divina; fabricou-as Vulcano. Dois emissários do céu vieram atar-me ao rochedo, e uma águia, como aquela que lá corta o horizonte, comia-me o fígado, sem consumi-lo nunca. Durou isto tempos que não contei. Não, não podes imaginar este suplício...
Ahasverus. — Não me iludes? Tu Prometeu? Não foi então um sonho da imaginação antiga? Prometeu. — Olha bem para mim, palpa estas mãos. Vê se existo.
Ahasverus. — Moisés mentiu-me. Tu Prometeu, criador dos primeiros homens? Prometeu. — Foi o meu crime.
Ahasverus. — Sim, foi o teu crime, artífice do inferno; foi o teu crime inexpiável. Aqui devias ter ficado por todos os tempos, agrilhoado e devorado, tu, origem dos males que me afligiram. Careci de piedade, é certo; mas tu, que me trouxeste à existência, divindade perversa, foste a causa original de tudo.
Prometeu. — A morte próxima obscurece-te a razão.
Ahasverus. — Sim, és tu mesmo, tens a fronte olímpica, forte e belo titão: és tu mesmo... São estas as cadeias? Não vejo o sinal das tuas lágrimas.
Prometeu. — Chorei-as pela tua raça.
Ahasverus. — Ela chorou muito mais por tua culpa.
Prometeu. — Ouve, último homem, último ingrato! Ahasverus. — Para que quero eu palavras tuas? Quero os teus gemidos, divindade perversa. Aqui estão as cadeias. Vê como as levanto nas mãos; ouve o tinir dos ferros... Quem te desagrilhoou outrora? Prometeu. — Hércules.
Ahasverus. — Hércules... Vê se ele te presta igual serviço, agora que vais ser novamente agrilhoado.
Prometeu. — Deliras.
Ahasverus. — O céu deu-te o primeiro castigo; agora a terra vai dar-te o segundo e derradeiro. Nem Hércules poderá mais romper estes ferros. Olha como os agito no ar, à maneira de plumas; é que eu represento a força dos desesperos milenários. Toda a humanidade está em mim. Antes de cair no abismo, escreverei nesta pedra o epitáfio de um mundo. Chamarei a águia, e ela virá; dir-lhe-ei que o derradeiro homem, ao partir da vida, deixa-lhe um regalo de deuses.
Prometeu. — Pobre ignorante, que rejeitas um trono! Não, não podes mesmo rejeitá-lo.
Ahasverus. — És tu agora que deliras. Eia, prostra-te, deixa-me ligar-te os braços. Assim, bem, não resistirás mais; arqueja para aí. Agora as pernas...
Prometeu. — Acaba, acaba. São as paixões da terra que se voltam contra mim; mas eu, que não sou homem, não conheço a ingratidão. Não arrancarás uma letra ao teu destino, ele se cumprirá inteiro. Tu mesmo serás o novo Hércules. Eu, que anunciei a glória do outro, anuncio a tua; e não serás menos generoso que ele.
Ahasverus. — Deliras tu? Prometeu. — A verdade ignota aos homens é o delírio de quem a anuncia. Anda, acaba.
Ahasverus. — A glória não paga nada, e extingue-se.
Prometeu. — Esta não se extinguirá. Acaba, acaba; ensina ao bico adunco da águia como me há de devorar a entranha; mas escuta... Não, não escutes nada; não podes entender-me.
Ahasverus. — Fala, fala.
Prometeu. — O mundo passageiro não pode entender o mundo eterno; mas tu serás o elo entre ambos.
Ahasverus. — Dize tudo.
Prometeu. — Não digo nada; anda, aperta bem estes pulsos, para que eu não fuja, para que me aches aqui à tua volta. Que te diga tudo? Já te disse que uma raça nova povoará a terra, feita dos melhores espíritos da raça extinta; a multidão dos outros perecerá. Nobre família, lúcida e poderosa, será perfeita comunhão do divino com o humano. Outros serão os tempos, mas entre eles e estes um elo é preciso, e esse elo és tu.
Ahasverus. — Eu? Prometeu. — Tu mesmo, tu eleito, tu, rei. Sim, Ahasverus, tu serás rei. O errante pousará. O desprezado dos homens governará os homens.
Ahasverus. — Titão artificioso, iludes-me... Rei, eu? Prometeu. — Tu rei. Que outro seria? O mundo novo precisa de uma tradição do mundo velho, e ninguém pode falar de um a outro como tu. Assim não haverá interrupção entre as duas humanidades. O perfeito procederá do imperfeito, e a tua boca dir-lhe-á as suas origens. Contarás aos novos homens todo o bem e todo o mal antigo. Reviverás assim como a árvore a que cortaram as folhas secas, e conserva tão-somente as viçosas; mas aqui o viço é eterno.
Ahasverus. — Visão luminosa! Eu mesmo? Prometeu. — Tu mesmo.
Ahasverus. — Estes olhos... estas mãos... vida nova e melhor... Visão excelsa! Titão, é justo. Justa foi a pena; mas igualmente justa é a remissão gloriosa do meu pecado. Viverei eu? eu mesmo? Vida nova e melhor? Não, tu mofas de mim.
Prometeu. — Bem, deixa-me, voltarás um dia, quando este imenso céu for aberto para que desçam os espíritos da vida nova. Aqui me acharás tranqüilo. Vai.
Ahasverus. — Saudarei outra vez o sol? Prometeu. — Esse mesmo que ora vai a cair. Sol amigo, olho dos tempos, nunca mais se fechará a tua pálpebra. Fita-o, se podes.
Ahasverus. — Não posso.
Prometeu. — Podê-lo-ás depois quando as condições da vida houverem mudado. Então a tua retina fitará o sol sem perigo, porque no homem futuro ficará concentrado tudo o que há melhor na natureza, enérgico ou sutil, cintilante ou puro.
Ahasverus. — Jura que me não mentes.
Prometeu. — Verás se minto.
Ahasverus. — Fala, fala mais, conta-me tudo.
Prometeu. — A descrição da vida não vale a sensação da vida; tê-la-ás prodigiosa. O seio de Abraão das tuas velhas Escrituras não é senão esse mundo ulterior e perfeito. Lá verás David e os profetas. Lá contarás à gente estupefata não só as grandes ações do mundo extinto, como também os males que ela não há de conhecer, lesão ou velhice, dolo, egoísmo, hipocrisia, a aborrecida vaidade, a inopinável toleima e o resto. A alma terá, como a terra, uma túnica incorruptível.
Ahasverus. — Verei ainda este imenso céu azul! Prometeu. — Olha como é belo.
Ahasverus. — Belo e sereno como a eterna justiça. Céu magnífico, melhor que as tendas de Cedar, ver-te-ei ainda e sempre; tu recolherás os meus pensamentos, como outrora; tu me darás os dias claros e as noites amigas...
Prometeu. — Auroras sobre auroras.
Ahasverus. — Eia, fala, fala mais. Conta-me tudo. Deixa-me desatar-te estas cadeias...
Prometeu. — Desata-as, Hércules novo, homem derradeiro de um mundo, que vás ser o primeiro de outro. É o teu destino; nem tu nem eu, ninguém poderá mudá-lo. És mais ainda que o teu Moisés. Do alto do Nebo, viu ele, prestes a morrer, toda a terra de Jericó, que ia pertencer à sua posteridade; e o Senhor lhe disse: "Tu a viste com teus olhos, e não passarás a ela." Tu passarás a ela, Ahasverus; tu habitarás Jericó.
Ahasverus. — Põe a mão sobre a minha cabeça, olha bem para mim; incute-me a tua realidade e a tua predição; deixa-me sentir um pouco da vida nova e plena... Rei disseste? Prometeu. — Rei eleito de uma raça eleita.
Ahasverus. — Não é demais para resgatar o profundo desprezo em que vivi. Onde uma vida cuspiu lama, outra vida porá uma auréola. Anda, fala mais... fala mais... (Continua sonhando. As duas águias aproximam-se.) Uma águia. — Ai, ai, ai deste último homem, está morrendo e ainda sonha com a vida.
A outra. — Nem ele a odiou tanto, senão porque a amava muito.