quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ERRO POLÍTICO DA PRESITENTA. Doc. nº166 – 2011

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

Mais um Ministro cai, em dois meses. Todos eles ligados ao
governo passado. A Presidenta não aproveitou as situações criadas para marcar posição de liberdade e ser ela a Chefe do Governo.

Não há o que discutir, a respeito da demissão do Ministro Jobim. Se ele procurou sair, falando indiretas, em suas entrevistas e declarações avulsas, é problema do ex-ministro. Se a Senhora Presidenta o demitiu é responsabilidade dela.

A nomeação do Embaixador Celso Amorim, também, é da responsabilidade de nossa Presidenta. Aqui,foi seu grande erro político, no pensamento do GRUPO GUARARAPES. Fica sempre a impressão de que o ex-presidente encontra-se por trás, manobrando, como se, o fora, ainda, presidente da república do Brasil.

O Sr. Celso Amorim, como ministro do Exterior, de LULA, e, na certa, dentro da orientação do Presidente, levou o Brasil, na direção dos continentes asiático e africano e na do Oriente Médio. Foi um fracasso, quando sofremos várias derrotas, em disputas por cargos importantes, no campo da política internacional. Vivia ligado a vários ditadores, como, os das Líbia (kadafi), Síria, Cuba ( a quem, com toda submissão, a bênção lhes implorava), Hugo Chaves da Venezuela e como, se pouco o fosse, alimentava até o índio, ditador da Bolívia. Distribuiu dinheiro, como se o Brasil não tivesse as misérias regionais dos nossos Norte e Nordeste. Ligado a uma ideologia ultrapassada e ainda abraçada por medíocres no campo mundial. Falam que ele, mesmo sendo embaixador ainda não sentiu ou não soube da queda de BERLIN. Fofocas de Brásilia.

O Sr. Celso Amorim era tão despersonalizado que se filiou ao PT, ainda, exercendo o cargo de Ministro do Exterior, causando perplexidade, no meio político, pois, este fato aconteceu pela primeira vez. Falava-se, a boca pequena que o Secretário Geral do Itamaraty era mais comunista do que Lenine ou mesmo Trotsky, podendo ser, até intriga da oposição.

O Brasil vive uma crise política gravíssima e com a nomeação do senhor Celso Amorim, poderemos ter problemas mais graves, ainda. Há cargos da administração federal que devem ser exercidos por homens ou mulheres que, na verdade, entendam que, ali estão, para cumprir a política traçada pelo governo, em defesa do ESTADO E NÃO DE GRUPOS POLÍTICOS. Itamaraty, Forças Armadas, Polícia Federal são organizações existentes para a defesa do ESTADO. Quando, há desvios, marchamos para ditaduras ostensivas ou mesmo, disfarçadas, como, parece-nos viver, neste momento; pior ainda - com o agravamento de a nossa Justiça ter chegado às raias dos estertores de sua morte.

Como iremos conciliar uma nova Política Externa Inteligente do Brasil com uma Política para as Forças Armadas, com um cidadão, que, é bem possível, querer colocá-las a serviço do Partido? Iremos, fatalmente, bater às portas de um regime ortodoxo comunista ou mesmo, até, num fascismo disfarçado. Permita-nos, oh Deus, que não!!!

A presidenta cada dia fica mais presa ao ex-presidente, que se diz não ser candidato em 2014, mas vive fazendo comício, o último na ESG, onde, por maldade, falam que foi ensinar português de Portugal, por ser reitor Da Universidade de Coimbra - o que, na verdade, o GRUPO GUARARAPES não acredita.

TEMOS NOVAS CRISES. AGRICULTURA E TURISMO. SERÁ QUE ELA SE LIBERTA? APROVEITE OU A SENHORA SERÁ SEMPRE SUBORDINADA.

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº1258 93. Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.
Somos 1.797 civis – 49 da Marinha - 474 do Exército – 51 da Aeronáutica; TOTAL 2.371 Batistapinheiro30@yahoo.com.br.
WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES 11 DE AGOSTO DE 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário