quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Turismo suspende convênios por 45 dias para apurar denúncias

O Ministério do Turismo suspendeu por 45 dias todos os convênios com entidades privadas sem fins lucrativos, bem como a liberação de verbas de acordos já firmados. A decisão, assinada pelo ministro Pedro Novais, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
A medida é uma resposta a uma operação da Polícia Federal, deflagrada ontem, que prendeu 35 pessoas suspeitas de participar de um suposto esquema de desvios de recursos em convênios celebrados pelo Ministério do Turismo. Entre os presos está o número dois da pasta, Frederico Costa, secretário-executivo do ministério.
A portaria publicada hoje também determina às Secretarias Nacionais e à Diretoria de Gestão Interna da pasta que façam o levantamento dos convênios pendentes de prestação de contas, que examinem as prestações "de valores mais expressivos" e que apresentem um relatório quinzenal que contemple "as análises de prestações de contas concluídas, as pendentes de diligências ou enviadas para tomadas de contas especiais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário