quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Polícia prende 251 por tráfico de drogas em 30 cidades do PR

Entre o fim de semana e esta quarta-feira, policiais civis e militares do Paraná prenderam 251 suspeitos, principalmente de tráfico, e apreenderam drogas armas e munições em 30 cidades do Estado na Operação Liberdade. "Esta ação será desenvolvida regularmente, no combate sem tréguas ao tráfico de drogas, para libertar a população do medo", disse o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, em Maringá, na divulgação do resultado da ação.
Foram quatro meses de investigação conduzida por delegacias de Curitiba e 20 subdivisões policiais no interior. As apreensões somam 267 kg de maconha e 30 kg de crack, além de armas, munições e veículos. Segundo o delegado da Divisão Policial do Interior, Julio Cezar dos Reis, o objetivo de operações dessa modalidade, com o fechamento em datas coincidentes, é de identificar fornecedores que possam estar abastecendo vários grupos de distribuidores em demais regiões do Estado.
As informações colhidas em toda a operação serão compiladas e colocadas à disposição da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). O material servirá como base para investigações futuras de identificação e prisões de fornecedores da região de fronteira.
As ações de segurança devem ser intensificadas na fronteira do Estado, especialmente nos 19 municípios que fazem divisa com outros países. O governador Beto Richa e o ministro da Defesa, Celso Amorim, negociam parceria para integrar as polícias Federal e Rodoviária Federal e Forças Armadas com as ações das polícias paranaenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário