Um terremoto de 4,3 graus na escala Richter sacudiu esta quarta-feira a região peruana de Tumbes (norte), na fronteira com o Equador, sem causar danos ou vítimas, horas depois de um sismo de 4,4 graus ser sentido na região a sudoeste de La Paz, fronteiriça com o Peru, também sem registro de maiores transtornos.
Segundo o Instituto Geofísico do Peru (IGP), o terremoto que atingiu o território peruano ocorreu às 12h06 locais (14h06 de Brasília) e seu epicentro foi localizado 47 km a sudoeste da cidade costeira de Tumbes - 1.300 km ao norte de Lima -, e a uma profundidade de 55 km.
O IGP lembrou que este ano ocorreram mais de 80 movimentos sísmicos de baixa e média intensidade no Peru, uma média considerada normal para um país situado no Cinturão de Fogo do Pacífico, uma das regiões com maior atividade telúricas do mundo.
Horas antes, um terremoto de 4,4 graus, também na escala Richter, foi sentido pela manhã em uma área rural do sudoeste de La Paz, na fronteira entre Peru e Bolívia, sem reportes de vítimas ou danos materiais, informou o Observatório San Calixto (privado).
O terremoto foi registrado às 10h52 locais (11h52 de Brasília) e seu epicentro foi localizado 23 km a sudoeste do povoado andino de Santiago de Machaca, distante 130 km da cidade de La Paz, capital da Bolívia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário