sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O NEGATIVO NA LUTA PELO PODER.

A luta pelo PODER torna o homem capaz de realizar as mais torpes ações, até matar, como é o caso de Santo André, nos tempos atuais. Nesta luta, há duas correntes que se digladiam e que usam métodos que as diferenciam,mesmo.

Há a corrente DEMOCRATA que procura chegar ao PODER pelo voto livre e soberano de seu povo. Não pode, jamais, utilizar de meios escusos para chegar ao PODER, pois, se assim proceder está ferindo o princípio fundamental da DEMOCRACIA. Ela tem como coluna mestra a JUSTIÇA, que é o verdadeiro PODER DA VIDA DOS POVOS. Democracia é ÉTICA, é DIÁLOGO, é SERIEDADE. Na DEMOCRACIA não há lugar para a MENTIRA e, sim, a luta pela VERDADE. Na democracia, o ESTADO não é dominado por PARTIDO, e sim pela lei. Na democracia, a Imprensa livre é a alma da liberdade. Cabe a ela
divulgar O NEGATIVO E O POSITIVO DO QUE SE FAZ NO GOVERNO. Na DEMOCRACIA é o homem, o fundamental. Ele pode desenvolver o amor próprio, pois ele é gente.

Há a corrente daqueles que acreditam que a chegada ao PODER visa ao DOMÍNIO DO ESTADO por um PARTIDO. Falam em “DEMOCRACIA”, mas a lei é o PARTIDO. SÓ O PARTIDO fala a VERDADE. “OS FINS JUSTIFICAM os meios”. Pode matar, roubar, seqüestrar, assassinar, MENTIR, pois tudo é válido para a DEFESA DO PARTIDO. O homem nada vale. O que vale é o PARTIDO. Diz Arthur Koestler, no livro O ZERO E O INFINITO: “a consciência não contava para o partido, que não ligava a menor importância ao que se passava na cabeça e no coração dos homens. Para o PARTIDO existia um único crime: o desvio do caminho traçado; e uma só pena: A MORTE”. Por isso, um único PARTIDO. A imprensa é do Partido e só pode publicar a “VERDADE” que elogia O PARTIDO e nunca o negativo. Prometem LIBERDADE e criam os GULAGs ou os campos de concentração. Prometem terra e a terra passa a ser do Estado. Prometem PAZ e criam as guerras.

O GRUPO GUARARAPES mostrou acima, as duas correntes que sempre se digladiavam no domínio do PODER. Se os democratas degeneram-se, marcha-se para uma revolução social com a foice da morte, cortando cabeças de culpados e inocentes. Neste caso, é provável que a 2ª corrente assuma o PODER e os pelotões de fuzilamento aumentem o gasto de munição. O PARTIDO passa a ser tudo e aí, a sociedade vai viver SUSSURRANDO, falando baixo, pois o perigo mora na Soleira da porta da casa. As prisões cheias. NÃO ESQUEÇAM SANTO ANDRÉ E CAMPINAS.

Cada um faça sua análise e escolha onde gostaria de viver. A DEMOCRACIA é a defesa do homem. A outra corrente é o domínio do Estado pelo
Partido. DEMOCRACIA é a busca do mérito. Já, as Ditaduras despertam a inveja que obstrui a consciência.

DEMOCRACIA É A DEFESA DA FAMÍLIA. A DITADURA a destrói acenando com a criação do NOVO.

“NÃO ESQUEÇAM: “O PODER TENDE A CORROMPER, O PODER ABSOLUTO CORROMPE, ABSOLUTAMENTE.


VAMOS REPASSAR! A INTERNET É A NOSSA ARMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário