A Justiça Militar em Santa Maria (RS) recebeu na última terça-feira denúncia de um caso de sexo em um parque da cidade envolvendo militares, ocorrido em 17 de maio deste ano. Na ocasião, quatro militares da unidade do Exército teriam feito sexo com um soldado de 19 anos. O jovem, à época, disse ter sido estuprado. O sexto denunciado seria um sentinela que estava de plantão e teria consentido com o abuso. As informações são do jornal Zero Hora.
O promotor Jorge Cesar de Assis, da Procuradoria de Justiça Militar de Santa Maria, disse que a denúncia, de sua autoria, seria concluída por atentado violento ao pudor - com o soldado como vítima - ou por pederastia, quando há sexo consentido. Lauro Bastos, advogado do soldado, reclamou das restrições impostas pelo Exército para o acompanhamento do inquérito policial.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Uma observação nossa: Esperamos que não prevaleça o espirito de corporativismo nos ultimos dias fatos graves envolvendo PM's em todo Brasil foi bastante noticiado. Quando acionamos as chamadas Ouvidorias sequer recebemos um retorno de nossas denuncias mesmo propondo uma acareação com o desvirtuado representante da lei e em tese do Estado.....Ê Ê Ê Minas Gerais
Nenhum comentário:
Postar um comentário