quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Retrospecto - TERNUMA

Bimensal de outubro – Retrospecto

Para conhecimento dos Senhores Membros e Simpatizantes:

Conforme esperado a Reunião Bimensal de outubro do Ternuma atingiu às expectativas.

A Reunião, originalmente, seria abrilhantada com a Palestra “Amazônia - O Grande Desafio” proferida pelo historiador Cel. Manoel Soriano Neto; contudo graças à nossa parceria com o jornal Inconfidência, que acatou a nossa sugestão, tivemos a noite engalanada com o lançamento do livro “Médici - A Verdadeira Historia”, de autoria do saudoso Gen. Agnaldo Del Nero Augusto.

O General Del Nero legou – nos, ainda, a obra “A Grande Mentira”, contundente narrativa sobre as três tentativas de tomada do poder pelo comunismo marxista - leninista no Brasil.

O lançamento ocorreu às 19 30 horas na Biblioteca da sede da Associação dos Ex- Combatentes do Brasil. Autografaram a obra, a sua viúva Maria José Conversso Augusto e o Cel. Flavio Souto Acauan, partícipe da revisão final do trabalho. Presentes os Membros e simpatizantes do Ternuma e os admiradores e amigos do Gen. Del Nero, além do Cel. Claudio Miguez acompanhado de sua esposa, editor do livro “Médici - A Verdadeira História”.

Em sequência, às 2030 horas, no Salão Nobre da Associação tivemos a Palestra. O Cel. Soriano, Membro do Ternuma, é reconhecidamente um profundo conhecedor da história da Amazônia e de suas problemáticas. É aplaudido por suas firmes posições em defesa da soberania nacional na região. A Palestra foi esclarecedora e do agrado de todos.

Após os debates, foi servido o Coquetel de praxe, que permitiu o congraçamento e a troca de ideias entre os presentes, Membros e simpatizantes do Ternuma.

Externamos o nosso respeito e admiração ao Cel. Miguez, que tomou para si a iniciativa de editar a obra após o falecimento de seu alentado autor. E estendemos os nossos agradecimentos ao Cel. Soriano pela magnifica Palestra e à Associação dos Ex- Combatentes, que num gesto de fidalguia nos permite realizar nosso encontros na sua Sede, contando com a imprescindível cooperação e o empenho de pessoas de alto gabarito de sua Diretoria.

As atividades foram filmadas e gravadas e será confeccionado um DVD, que pretendemos enviar para os Membros do Grupo residentes fora do DF, para que compartilhem conosco das atividades desenvolvidas em Brasília.

Ao término do evento podemos congratular - nos pelo seu êxito, e agradecer a todos que lá acorreram numa demonstração inequívoca de que o Ternuma se fortalece mais a cada nova jornada.

A todos as nossas cordiais saudações.

Atenciosamente,

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira
Presidente do Ternuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário