terça-feira, 1 de novembro de 2011
Foro de Sao Paulo: Porta voz comemora ingresso da Palestina à Unesco
Evo Morales, saudou nesta terça-feira a adesão da Palestina como membro pleno à Unesco e criticou os Estados Unidos por suspender o apoio financeiro à entidade. "Cumprimento a valentia da Unesco em reconhecer a Palestina, meu respeito e minha admiração", declarou o presidente em coletiva de imprensa no palácio presidencial de Quemado em La Paz.
"Não é possível que os Estados Unidos vetem esta decisão da Unesco. Se Israel está bombardeando, invadindo a Palestina, por que as forças militares dos Estados Unidos não estão lá em Israel para frear esse bombardeio, esse abuso contra a Palestina?", protestou o governante esquerdista. Os palestinos ganharam nesta semana em Paris um resultado significativo em sua luta pelo reconhecimento de seu Estado ao obter o estatuto de membro de pleno direito da Unesco, uma das principais agências da ONU.
Os Estados Unidos, que fornecem cerca de um quarto do orçamento da entidade, anunciaram que suspenderão o pagamento de 60 milhões de dólares à Unesco em novembro. Estreito aliado de Israel, os Estados Unidos proibiram na década de 1990 qualquer financiamento a agências da ONU que admitissem a Palestina como membro pleno.
Segundo Morales, a ONU "devia se somar à decisão da Unesco (...), aqueles que vivem na Palestina também têm seus direitos, como todos os seres humanos, como toda a nação". A Bolívia reconheceu em dezembro de 2010 a Palestina como Estado independente, mediante uma carta enviada por Morales ao titular da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.
Em janeiro de 2009, a Bolívia rompeu relações diplomáticas com Israel, em resposta à "atroz" ofensiva militar israelense contra a Faixa de Gaza, que começou no fim de 2008 e deixou 1 mil terroristas palestinos mortos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É uma piada que o cocalero, sósia da cantora Mercedes Sosa, fale em direitos dos palestinos quando ele próprio dentro de seu país ordena que a polícia e as Forças Armadas, agrida indiscriminadamente seu grupo étnico, ou seja, índigenas que protestavam contra a construção de uma estrada dentro de sua reserva o que a princípio seria um direito legítimo numa nação que respeita direitos dentro de sua própria fronteira. Mas a esquerda é isto mesmo, uma piada de mau gosto, cheia de incoerências tão imbecis quanto os elementos que aparecem na foto que ilustra a postagem. Repito aqui, o que escrevi em outra ocasião: a questão palestina só está em pauta porque com a queda do muro e a aparente ruína comunista, alguns dinossauros politicos, verdadeiras viuvinhas de Lênin e Stalin, continuam fomentando desavenças como forma de atingir os norte-americanos ou em outras palavras tentam bater no irmão menor (Israel) pela incapacidade de brigar com o mais velho, em qualquer esfera. Esta é a tática que os vermelóides estão utilizando: mandam navios com armas para, após uma abordagem, se fazer de vítimas. Mandam jovens explodirem-se para após ser bombardeados se fazer de vítimas; é a tática de dar o tapa e esconder a mão e não é por acaso que isto também pode ser visto no Brasil... abs. Sicário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pedro...
ResponderExcluirÉ uma piada que o cocalero, sósia da cantora Mercedes Sosa, fale em direitos dos palestinos quando ele próprio dentro de seu país ordena que a polícia e as Forças Armadas, agrida indiscriminadamente seu grupo étnico, ou seja, índigenas que protestavam contra a construção de uma estrada dentro de sua reserva o que a princípio seria um direito legítimo numa nação que respeita direitos dentro de sua própria fronteira.
Mas a esquerda é isto mesmo, uma piada de mau gosto, cheia de incoerências tão imbecis quanto os elementos que aparecem na foto que ilustra a postagem.
Repito aqui, o que escrevi em outra ocasião: a questão palestina só está em pauta porque com a queda do muro e a aparente ruína comunista, alguns dinossauros politicos, verdadeiras viuvinhas de Lênin e Stalin, continuam fomentando desavenças como forma de atingir os norte-americanos ou em outras palavras tentam bater no irmão menor (Israel) pela incapacidade de brigar com o mais velho, em qualquer esfera.
Esta é a tática que os vermelóides estão utilizando: mandam navios com armas para, após uma abordagem, se fazer de vítimas. Mandam jovens explodirem-se para após ser bombardeados se fazer de vítimas; é a tática de dar o tapa e esconder a mão e não é por acaso que isto também pode ser visto no Brasil...
abs.
Sicário