domingo, 27 de novembro de 2011

Funcionários de empresa espanhola estão entre atropelados por trem

Entre as três vítimas de atropelamento do trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) neste domingo, em São Paulo, estão dois funcionários da CAF, empresa espanhola que presta serviços de fornecimento e manutenção de trens. A terceira vítima era empregada da CPTM.
O atropelamento ocorreu por volta das 4h30, quando o trem circulava na Linha 11-Coral, sentido Luz. As três se deslocavam pela via, entre as estações Tatuapé e Brás. Uma quarta pessoa, que pertencia ao grupo, mas não foi atingida pelo trem, foi atendida pelos bombeiros.
Em nota, a companhia afirma que o grupo iria realizar testes em um novo trem que está sendo entregue pela empresa espanhola e que, após o término dos trabalhos, o grupo seguiu caminhando sentido Estação Brás sobre a via dos trens. A prática é proibida.
A CPTM ressalta que apenas empregados que realizam serviços diretamente sobre o leito ferroviário têm permissão para transitar sobre as vias, devidamente uniformizados. "Além disso, outras medidas de segurança são adotadas durante as obras, como interrupção da circulação dos trens no trecho", esclarece.
Os motivos do descumprimento das normas da empresa serão investigados. A CPTM informa que está dando suporte às famílias das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário