A Justiça Federal do Rio de Janeiro, atendendo a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), determinou o afastamento do prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Barbosa Moreira Neto (PMDB), e do secretário de Governo, José Ricardo Carvalho. De acordo com a decisão, a permanência deles nos cargos representam grave risco ao trabalho da Justiça, pois provas obtidas pela Procuradoria da República mostram que ambos estavam forjando e manipulando processos administrativos e documentos.
Isso teria ocorrido após os empresários Adão de Paula e Alan Cardek Miranda de Paula sacarem quase R$ 400 mil em espécie na presença de um gerente do gabinete do prefeito e de um amigo íntimo de Dermeval, conforme gravação obtida pelo MPF.
Na decisão, a Justiça Federal determinou a indisponibilidade dos bens dos suspeitos, a quebra dos seus sigilos bancários e indeferiu o pedido do MPF de busca e apreensão na residência dos requeridos. O magistrado determinou ainda que o presidente da Câmara de Vereadores assuma provisoriamente a chefia do Executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário