quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Manifestações de xiitas terminam com dois mortos na Arábia

Dois homens foram mortos a tiros em novas manifestações de xiitas na Arábia Saudita, informou o ministério do Interior saudita. O tiroteio entre policiais e homens armados aconteceu na noite de quarta-feira durante o funeral de dois homens que foram mortos em manifestações prévias na Província Oriental.
Nove pessoas, incluindo dois policiais e uma mulher, ficaram feridas no tiroteio.
Na noite de segunda-feira, um manifestante morreu durante a dispersão pelas forças de segurança de um protesto na região xiita de Qatif (leste).
Várias pessoas ficaram feridas na ocasião, durante um protesto pela morte, no domingo, de um jovem de 19 anos que foi ferido pela polícia.
A vítima foi ferida no domingo perto de um posto de controle policial em circunstâncias ainda não esclarecidas e faleceu no hospital. Os ativistas também denunciam que outro jovem foi ferido no sábado em uma ação das forças de segurança na província de Awamiya.
Awamiya foi cenário de distúrbios em outubro, quando 14 pessoas, incluindo 11 policiais, ficaram feridas em confrontos entre as forças de segurança e manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário