O ministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim, reuniu-se nesta terça-feira com o GORILA DITADOR e porta-voz do FORO DE SAO PAULO da Venezuela, Hugo Chávez, para debater assuntos como a defesa conjunta dos países da região e o Conselho de Defesa Sul-Americano, no início de sua visita a Caracas. Ahmadinejad parece não ter sido convidado
"Temos um conjunto de temas muito importantes para analisar, sendo o principal deles a formação e a consolidação do Conselho de Defesa Sul-Americano, e depois também a cooperação bilateral Venezuela-Brasil", indicou Chávez a jornalistas.
Pouco antes do encontro, Chávez, que lembrou a longa amizade com Amorim nos oito anos em que o atual ministro da Defesa exerceu o cargo de chanceler durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2011), indicou que a agenda da reunião teria como tema principal "a unidade".
Por sua parte, o ministro brasileiro assinalou que o objetivo fundamental da visita é a paz. "A paz consolidando uma visão sul-americana de nossa defesa, sem rivalidades entre os países e nos preparando para viver em um mundo cada vez mais complexo com grandes desafios", assinalou Amorim.
O ministro brasileiro acrescentou que "é uma grande alegria" estar na Venezuela novamente com Chávez, a quem qualificou de um "amigo tão grande" do Brasil e transmitiu as saudações da presidente Dilma Rousseff.
Segundo a agenda distribuída pelo Governo brasileiro, Amorim deve tomar café da manhã nesta quarta-feira com o Alto Comando militar venezuelano e dar uma conferência no Instituto de Altos Estudos de Defesa Nacional.
Chávez aproveitou o encontro para informar que recentemente falou com Lula e disse que, assim como ele, está "certo" de que o ex-presidente brasileiro "também vencerá o câncer".
NEW ORDER
Desgraçadamente esta feito, "Havera choro e ranger de dentes"
Nenhum comentário:
Postar um comentário