Em texto postado nesta sexta-feira (27), em seu blog oficial, o Twitter deixa claro que terá o poder de bloquear conteúdos postados em determinadas regiões, que ferirem os termos da liberdade de expressão e cultura local.
No ano passado, a empresa já dava indícios de que tal ferramenta estava sendo desenvolvida. "A troca aberta de informações pode ter um impacto positivo globalmente... quase todos os países do mundo concordam que a liberdade de expressão é um direito humano. Muitos países também concordam que a liberdade de expressão traz consigo responsabilidades e tem limites”.
Em seu post, a empresa afirma que, com seu crescimento contínuo, ela entrará em países que tem conceitos diferentes sobre liberdade de expressão. Alguns diferem tanto de opinião que a rede social não será capaz de se manter neles. Outros têm conceitos parecidos, mas por questões históricas e culturais, restringem certo tipo de conteúdo, como França e Alemanha, que banem textos pró-Nazismo.
"A partir de hoje, damos a nós mesmos a capacidade de reter o conteúdo de forma reativa de usuários em um determinado país – enquanto deixamos disponível para o resto do mundo”, postou a empresa em seu blog oficial, deixando clara a censura que haverá em certos locais por divergências de opiniões ou razões étnicas.
Com informações do blog oficial do Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário