Ainda em protesto contra o fechamento do site Megaupload.com, hackers invadiram portais do governo do Distrito Federal e da França, na madrugada de sábado. A página da cantora Paula Fernandes também foi invadido.
Os protestos de hackers contra o fechamento do site Megaupload, um dos maiores portais de compartilhamento de dados do mundo, atingiram sites brasileiros na madrugada deste sábado, dois dias depois de o FBI tirar o serviço do ar e prender o fundador da empresa, acusado de pirataria digital.
De acordo com informações do site G1, O grupo Anonymous, o mesmo que na última quinta-feira disse ter derrubado os sites do FBI, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do país, postou mensagem no Twitter , relatando ataques a sites brasileiros com domínio 'df.gov.br' - do governo do Distrito Federal.
Às 2h47min, os sites listados pelo grupo estavam inacessíveis e, às 4h20min, já haviam voltado a funcionar normalmente. Os hackers listaram mais de 100 sites afetados pela invasão ao sistema.
Uma dás páginas invadidas foi a da cantora brasileira Paula Fernandes. Na página inicial, havia uma mensagem: "If Megaupload is down.... You Are Down Too!!!" ("Se o Megaupload está derrubado, você também está", em tradução livre do inglês)
França
Os hackers fizeram também um breve ataque ao site da Presidência da França durante a madrugada de sábado. Em uma captura de tela, durante uma busca no site do Palácio do Eliseu (www.elysee.fr), era possível ler a fase "We Are Legion", o conhecido lema do grupo.
Pouco depois, o acesso ao site era normal e não havia evidência de pirataria. O presidente francês, Nicolas Sarkozy, em um comunicado, saudou a decisão dos Estados Unidos de fechar o site Megaupload.com, uma das plataformas mais importante de compartilhamento de arquivos na internet.
Após diversos protestos na Internet, o congressista Lamar Smith, que apresentou o projeto Sopa (Lei para Parar com a Pirataria On-line, em inglês), decidiu suspender a legislação "até que haja um consenso maior por uma solução", ainda na sexta-feira.
"Eu ouvi as críticas e levo a sério as preocupações em relação à legislação que tem como objetivo acabar com o problema da pirataria on-line", disse Smith. "Está claro que precisamos rever a maneira de como garantir que ladrões estrangeiros parem de roubar e vender invenções e produtos norte-americanos".
O Senado americano adiou uma votação prevista para terça-feira sobre a Pipa (Lei de Proteção à Propriedade Intelectual), em estudo no Congresso, devido às recentes medidas de protesto contra o projeto, informou ontem o chefe da maioria democrata do Senado, Harry Reid.
"Diante dos acontecimentos recentes, foi decidido adiar a votação de terça-feira", afirmou Reid em um comunicado.
O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
A última quinta-feira, o FBI tirou do ar o site Megaupload.com e prendeu o fundador do serviço, Kim Schmitz, por pirataria na Internet. Em protesto, hackers invadiram vários sites do mundo, inclusive do FBI.
Acredito que sem estes canais a globalização vai apagar . È atraves destes blogs e sites que temos informações porque é caro demais de outra forma. Não temos rendimentos para ouvir pagando resultado negativo Não teremos jovens cantando musicas americanas ou de outra nação estrangeiras vai ser poucos os que terão acesso
ResponderExcluirEntão sera um atraso para muitos setores de maquinas e vai cair as vendas e fans em show,etc etc
. Os jovens estudam pela manhã e trabalhão a noite sobra pouco tempo,. Quem faz fazar as musicas deve ser boa parte dos mesmos interesados