terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sobre gatunos e gatunagens: Oposição vai pedir investigação contra diretor de Departamento de Obras contra a Seca

Reportagem diz que empresa estatal teve prejuízos de R$ 312 milhões.
O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), afirmou nesta terça-feira (24) que vai pedir uma investigação contra o diretor-geral do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), Elias Fernandes.
O pedido será feito às 16h30 de hoje na Procuradoria da República do Distrito Federal. Para Bueno, a nova denúncia mostra o tamanho da corrupção que envolve o governo federal.

De acordo com reportagem publicada hoje pelo jornal O Globo, relatório produzido pela CGU (Controladoria Geral da União) aponta que o Dnocs teve prejuízos de R$ 312 milhões na gestão de pessoal e em contratações irregulares.

A reportagem aponta pagamentos superfaturados e omissão do órgão para resolver as irregularidades. Além disso, o Departamento teria beneficiado o Estado do Rio Grande do Norte, terra do diretor-geral Elias Fernandes e de seu padrinho político, e líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves. Dos 47 convênios firmados, 37 beneficiaram municípios do Estado.
O parlamentar afirmou que a gestão petista é conivente com a corrupção e só toma medidas após denúncias feitas pela sociedade ou a imprensa.

- Em 2011 seis ministros e outros tantos diretores e presidentes de autarquias perderam o cargo acusados de corrupção. Sempre soubemos que existiam muitos casos a serem apurados, mas 2012 já começou desse jeito: o ministro da Integração e o diretor do Dnocs privilegiando seus Estados com verbas públicas com objetivos eleitoreiros.
Para ele, “essa sujeira toda precisa ser investigada e nós não descansaremos”.

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/oposicao-vai-pedir-investigacao-contra-diretor-de-departamento-de-obras-contra-a-seca-20120124.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário