quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Acidente de trem deixa centenas de feridos na Argentina

Um trem lotado descarrilou e bateu na plataforma de embarque de uma estação de Buenos Aires, capital da Argentina, nesta quarta-feira. O acidente deixou cerca de 300 feridos, segundo a imprensa local. O trem chegava à estação terminal Once, no oeste da cidade, quando aparentemente não conseguiu frear. Em alta velocidade, o trem saiu dos trilhos e bateu na barreira localizada no fim da plataforma, amassando a parte da frente do motor e danificando o primeiro vagão, onde passageiros costumam carregar bicicletas.
Passageiros disseram que as janelas dos trens explodiram após a colisão. Muitos passageiros que estavam de pé caíram no chão por causa do impacto. Imagens de TV mostraram o resgate do condutor do trem, que ficou preso entre ferros retorcidos.

"O trem estava muito cheio. O impacto foi tremendo. Eu vinha no vagão em que se pode viajar com bicicleta. As pessoas estavam desesperadas para sair", contou Ezequiel, um passageiro.

O último grande acidente ferroviário da Argentina aconteceu em 18 de dezembro, quando uma locomotiva se chocou contra um trem repleto de passageiros parado numa estação da periferia sul da capital, deixando 17 feridos. Em 13 de setembro de 2011, nove pessoas morreram e 212 ficaram feridas no choque de dois trens e um ônibus numa passagem de nível do bairro metropolitano de Flores, a oeste, em um dos episódios mais graves dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário