Nesta quinta-feira, o grupo afirmou em suas contas no Twitter que tiram do ar a página do HSBC por volta das 10h30min (de Brasília).
Este é o quarto ataque da operação #OpWeeksPayment, que na segunda-feira derrubou o site do Itaú, na terça do Bradesco, e na quarta-feira o do Banco do Brasil. Até às 11h30min, conforme apurou o Terra, o site permanecia inacessível.
Segundo informações dos grupos @AntiSecBrTeam e @iPirateGroup, que coordenam a ação, será atacado um banco por dia até sexta-feira, com indisponibilidade prevista de 12 horas. Esta semana foi escolhida por ser o período de pagamento das principais empresas, com grande volume de transações pela internet. O objetivo, de acordo com os hackers, é chamar a atenção das pessoas para o Anonymous e o objetivo do movimento.
Em resposta ao Terra, o HSBC "informou que o site www.hsbc.com.br está apresentando um volume de acessos acima do esperado. O banco está trabalhando para normalizar o serviço e esclarece aos clientes que há outros canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos e Phone Centre."
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/hackers-do-anonymous-tiram-site-do-hsbc-do-ar-em-4-ataque_140297/
Nenhum comentário:
Postar um comentário