Pelo menos 32 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas na sequência do naufrágio de um ferry no Bangladesh onde viajavam cerca de 250 pessoas.
O naufrágio ocorreu ainda na madrugada desta segunda-feira, no rio Meghna e no distrito de Monshignj, a sudoeste da capital, Daca. Pelo menos 35 pessoas conseguiram salvar-se ao nadar até à margem, adiantou o porta-voz da polícia local, Shafiqul Islam.
Segundo vários órgãos de informação locais seguiam a bordo da embarcação, o ferryMV Shariatpur, pelo menos 250 passageiros. A polícia iniciou uma investigação para averiguar as causas do naufrágio e no rio Meghna estão a decorrer as operações de resgate. Shafiqul Islam admitiu que “há poucas possibilidades de encontrar pessoas com vida”.
O ferry dirigia-se para a capital do Bangladesh e terá embatido noutra embarcação, adiantou a BBC. Centenas de pessoas, incluindo familiares de desaparecidos, acorreram às margens do rio para tentar obter mais informações. A embarcação afundou rapidamente e alguns passageiros terão ficado bloqueados no interior.
Os barcos são um meio de transporte muito comum no Bangladesh e nos últimos anos já houve vários acidentes. Em Abril o naufrágio de uma embarcação na parte oriental do país causou 23 mortos e em Junho de 2010 houve dois naufrágios no Nordeste do Bangladesh em que morreram 118 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário