O ministro de Relações Exteriores venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou neste sábado que o ditador-comunista de seu país, Hugo Chávez, se encontra "muito forte" após a suposta nova cirurgia que teria realizado em Cuba e certo de ganhar um novo mandato nas eleições de outubro.
Prosseguindo na peça teatral declarou: Chávez "se encontra em uma fase de tratamento, batalhando", com o mesmo "ânimo, a disposição de sempre, a visão dinâmica do que é um revolucionário", declarou Maduro em Assunção, onde participa da reunião de chanceleres da Unasul (União de Nações Sul-americanas). Maduro também confirmou o retorno do líder bolivariano a Caracas, onde "se encontra de forma disciplinada seguindo todo o seu tratamento, atento a todos os temas nacionais e internacionais e aos debates desta reunião da Unasul".
O ditador da Venezuela tinha viajado para Cuba no dia 24 de fevereiro para uma "intervenção" dois dias depois em um tumor cancerígeno, decorrente do câncer do qual foi operado há quase nove meses em Havana e do qual só se sabe que estava na região pélvica. Após a operação, Chávez disse que não tem metástases, mas anunciou que devia realizar radioterapia.
O chanceler venezuelano mostrou certeza sobre a vitória de Chávez nas eleições de outubro, nas quais persegue sua terceira reeleição. "Hoje, o gorila Chávez tem uma brecha de 20 pontos com o candidato da direita (Henrique Capriles). Estamos confiantes e certos da ratificação de Chávez como presidente com um recorde histórico de votação", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário