quinta-feira, 1 de março de 2012

Lilica cobrando ações e atitudes. Inconstitucional‏

Amigos e amigas do Idec,

Nossos parlamentares mostraram mais uma vez que estão mais preocupados com os interesses da Fifa que com os brasileiros.

A Lei Geral da Copa foi aprovada na Comissão Especial e poderá será aprovada em plenário, mas isso não significa que vamos desistir! Ainda podemos lutar para barrar os piores abusos da lei antes que ela seja sancionada. Já mostramos que os brasileiros são contra o PL, nos termos em que está, enviando milhares de mensagens para os deputados e colocando #FifaBaixaBola nos trending topics do Twitter esta semana.

Ajude a mostrar que ainda queremos uma lei menos abusiva! Clique abaixo e envie uma mensagem pedindo para os líderes dos partidos não aceitarem esta lei que transforma o País do futebol num lugar de monopólio da Fifa, violação de direitos e repressão contra cidadãos brasileiros na Copa de 2014.

www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/fifa-abaixa-a-bola

A Lei Geral da Copa foi apresentada para ter uma “aprovação rápida” antes que ela gerasse polêmica e controvérsia. Mas polêmica foi o que ela mais gerou. Entre as inúmeras críticas, se destacam a venda de bebida alcoólica e a meia entrada para idosos e estudantes. O governo se mostrou totalmente atrapalhado, apresentando novas versões a cada sessão de votação, chegando ao ponto de propor um sorteio para o benefício da meia entrada. Imaginem, sortear direitos sociais!

Mesmo assim, temos motivos para ter esperança. Já conseguimos a alteração de alguns pontos importantes e muitos dos nossos argumentos foram apresentados durante a sessão de votação ontem. Sabemos, portanto, que o recado está chegando aos ouvidos dos parlamentares. Precisamos agora focar a nossa pressão nos pontos mais críticos da lei: o monopólio comercial abusivo da Fifa, o desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor e a restrição de acesso dos cidadãos aos espaços públicos, por vontade da Fifa.

Vamos divulgar este e-mail para todo Brasil, pedindo para as pessoas se manifestarem contra a Lei Geral da Copa. Só esta semana já conseguimos mobilizar milhares de pessoas pelas redes sociais, mostrando que o brasileiro está indignado com as imposições da Fifa sobre as nossas leis. Essa é a oportunidade de agir!

Clique aqui para participar desta campanha

É essencial dizer que nós não somos contra a Copa no Brasil. Mas mesmo com todos os desafios, remoções forçadas, falta de transparência com os gastos públicos, corrupção e troca de favores, acreditamos que ainda há a possibilidade de a Copa entregar o tão esperado legado social que o nosso país precisa. Se os interesses privados irão prevalecer sobre os benefícios sociais, isso vai depender da nossa capacidade de nos organizarmos e nos mobilizarmos.

Por uma copa justa,

Guilherme Varella e a equipe do Idec





Leia mais:

"Direto de Brasília": Comissão aprova texto-base da Lei Geral da Copa
http://www.dci.com.br/Direto-de-Brasilia_-Comissao-aprova-texto-base-da-Lei-Geral-da-Copa-7-412435.html

Comissão aprova Lei Geral da Copa com meia-entrada só para idosos
http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/02/comissao-aprova-lei-geral-da-copa-com-meia-entrada-so-para-idosos.html

Lei Geral da Copa é aprovada por comissão especial, mas itens polêmicos ficaram para quarta
http://esportes.r7.com/futebol/noticias/lei-geral-da-copa-e-aprovada-por-comissao-especial-mas-itens-polemicos-ficaram-para-quarta-20120228.html

Copa: comissão aprova venda de 300 mil ingressos populares
http://br.noticias.yahoo.com/copa-comiss%C3%A3o-aprova-venda-300-mil-ingressos-populares-115800297.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário