domingo, 25 de março de 2012

SP: falhas técnicas atrasam votação das prévias do PSDB

Problemas técnicos com urnas eletrônicas atrasaram o início da votação em pelo menos sete das 58 zonas eleitorais onde militantes do PSDB vão escolher o pré-candidato que disputará a Prefeitura de São Paulo pelo partido. De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PSDB, Júlio Semeghini, as falhas ocorreram por volta das 9h, durante a abertura das urnas, que são lacradas. Equipes téCnicas contratadas pela legenda já haviam sido acionadas para solucionar os problemas.

"É normal que isso ocorra, mas nós temos núcleos de suporte nas regiões e a votação deve ocorrer sem maiores problemas", disse o presidente, ao chegar na zona eleitoral de Butantã, onde o governador Geraldo Alckmin irá votar. De acordo o PSDB, a expectativa é que cerca de 5 mil dos 20 mil filiados ao PSDB participem do pleito hoje - é a primeira vez que a sigla realiza prévias para escolher o candidato a prefeito.

Disputam a indicação do partido para concorrer à eleição pela Prefeitura de São Paulo o ex-governador José Serra, o secretário estadual José Aníbal (Energia) e o deputado federal Ricardo Tripoli. A votação ocorrerá nos 58 diretórios zonais da capital paulista, das 9h às 15h. Depois, os três pré-candidatos e líderes do PSDB - como o governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - acompanharão a apuração dos votos na Câmara dos Vereadores, onde será anunciado o vencedor no final da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário