O ditador da Venezuela, Hugo Chávez, retornou nesta quarta-feira à Venezuela após passar cinco dias em Cuba e assegurou ter resistido "muito bem" ao suposto tratamento com radioterapia que começou no sábado passado em Havana para tratar do suposto câncer do que foi operado em 26 de fevereiro.
"Estamos outra vez em casa", indicou o ditador em uma conexão com a televisão estatal desde o Palácio de Miraflores, onde apareceu junto a vários de seus ministros.
O ditador disse que se encontra "muito bem" após assinalar, mais uma vez, que trava "uma batalha dura" contra a doença.
"Eu resisti muito bem, graças a Deus (!!!!!), ao tratamento nesta primeira jornada, e esperamos que assim seja nas próximas", assinalou Chávez.
Na cirurgia realizada no fim de fevereiro, foi extraído um tumor maligno, recorrência do câncer na região pélvica do que já havia sido operado em junho do ano passado.
Chávez precisou que chegou à Venezuela por volta de meia-noite, após finalizar a quinta e última sessão de radioterapia desta primeira fase e fazer um "grande esforço" para chegar a Caracas o mais rápido possível.
Chávez reiterou que o tratamento com radioterapia terá "cinco séries" e que no próximo sábado voltará a Cuba para começar a segunda fase do tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário