terça-feira, 10 de abril de 2012

Crise no Brasil: Falencias em crescimento

O Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações registrou, de janeiro a março de 2012, 449 pedidos de falências em todo o país. O número supera os 437 requerimentos realizados em igual período de 2011.
Dos 449 pedidos de falências realizados no primeiro trimestre deste ano, 253 foram feitos por micro e pequenas empresas, 116 por médias e 80 por grandes.

Para os economistas da Serasa Experian, o crescimento nos pedidos de falência, na comparação entre os primeiros trimestres de 2012 e 2011, deve-se às taxas de juros ainda elevadas – sobretudo no capital de giro –, da alta inadimplência do consumidor e das oscilações na atividade econômica.

Na variação mensal, março ante fevereiro, houve evolução das falências requeridas, decretadas e das recuperações judiciais, em razão do maior número de dias úteis no terceiro mês do ano.

O Carnaval, em fevereiro, definiu um menor número de dias úteis, o que também levou muitas falências e recuperações desse mês ser registradas em março, contribuindo para ampliar a estatística.

Links úteis aos usuários

Clique aqui e compare preços de produtos e serviços de indústria

Clique aqui e compare preços de centenas de produtos

Matérias relacionadas

- Consumidor deixa para a última hora as compras de Páscoa, revela Serasa

- Patrimônio Líquido da indústria doméstica de fundos ultrapassa R$ 2 trilhões

- Brasil é o 2º país mais otimista com a economia local

- Fusões e aquisições no setor de consumo desaceleram

- Preço do etanol cai, mas combustível só compensa em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário