quinta-feira, 3 de maio de 2012
Enquete: Netanyahu é claro favorito nas eleições em Israel
Uma pesquisa realizada pelo jornal Haaretz-Dialog destaca o executivo-chefe atual, Benjamin Netanyahu, é o único candidato com chances reais de ganhar o posto de primeiro-ministro nas próximas eleições a serem realizadas dentro de quatro meses.
48 por cento dos entrevistados disseram que Netanyahu é o candidato mais provável para a posição. Uma grande diferença em comparação com os três candidatos que se seguem.
O rival mais próximo, Shelly Yacimovich (Trabalho), só tem 15 por cento de apoio. Em seguida, segue Avigdor Lieberman (Israel Beiteinu) com 9 por cento, e, finalmente, para trás Shaul Mofaz (Kadima), com 6 por cento. Este é quase um golpe de nocaute para Mofaz, que procurou apresentar-se como a apenas realista Netanyahu rival.
A pesquisa sugere que Netanyahu não enfrenta rival sério, portanto, como o jornal Haaretz, é que o primeiro-ministro sabia o que estava fazendo quando decidiu na semana passada para convocar eleições antecipadas, e não ficar para esperar outro verão protestos.
Além disso, a amostra revela que 51 por cento discordam com o ex-chefe do Shabak, Yuval Diskin, que disse que Netanyahu e seu ministro da Defesa, Ehud Barak, são "messiânica" e você não pode confiar em que os dois líderes inteligência lidar com a questão nuclear iraniana. Em contraste, apenas 25 por cento da investigados concordou com a descrição pouco elogiosa da ex-chefe do serviço secreto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário