terça-feira, 8 de maio de 2012

Novos vestigios arqueológico lançar luz sobre os reinos bíblicos de David e Salomão

Arqueólogos israelenses descobriram várias peças de culto em um local perto da cidade de Bet Shemesh, cerca de 35 quilômetros de Jerusalém, que irá reinterpretar descrição bíblica dos reinados de Davi e Salomão.

A descoberta, estabelecidos hoje pelo professor Yosef Garfinkel da Universidade Hebraica de Jerusalém, e Saar Ganor da Direcção de Antiguidades de Israel é composta de três caixas bem esculpidos em pedra, e até 20 centímetros de altura, utilizada para armazenar objetos de adoração divina.

"Seu design meticuloso responde às descrições na Bíblia do palácio e do templo de Salomão", disse Garfinkel, que passou cinco anos escavando em Khirbet Qeiyafa, também conhecida como Fortaleza de Elah, um muralhas de bastiões redondos de 2,3 hectares e um localização estratégica entre as cidades dos filisteus e de Jerusalém.

Rosa bege, duas das casas têm uma espécie de pórtico cuja descrição diz o pesquisador, aparece no primeiro livro de Reis.

Foram encontrados em casas na cidade e sua altura é exatamente duas vezes a largura, como encontrado em edifícios em Jerusalém, de modo que o teste de conexão entre essa Garfinkel acredita que foi a cidade bíblica de Jerusalém Shearaim e Davi e Salomão .

"Shearaim, que esteve aqui no Vale de Elah, que significa" Dois Doors, e esta cidade é a única do período do Primeiro Templo, com duas portas, o resto tinha um ", disse.

Para a pesquisadora, as últimas descobertas, e mais cedo, reforçando a corrente na Bíblia é um relato confiável do que poderia ser acontecimentos históricos.

"A precisão das descrições não nos deixou outra opção e que não acredita que deve também explicar como tal similaridade é possível", disse ele.

Mas, ao contrário de outros historiadores da mesma universidade, ele faz isso com a reserva, e acredita que como qualquer outro texto de sua natureza, a Bíblia contém episódios de confiança e outros não.

A Bíblia diz em grande detalhe os reinados de Davi e Salomão no século X aC, mas até agora nenhuma evidência para confirmar a magnificência apelou coleção na ideologia e arte judaica posterior ou mesmo a sua existência.

Em Jerusalém e proliferam em torno de restos do período do Segundo Templo (BC sexto AD), mas o primeiro (século XI aC a 586 aC), há poucos vestígios ea grande maioria ainda são objeto de debate acadêmico e político.

Um deles é um muro de 70 metros com uma torre monumental torre de vigia e desenterraram perto das muralhas da cidade antiga de Jerusalém, apresentado dois anos atrás, como um possível trabalho do rei Salomão.

Estruturas fortificadas do mesmo tamanho foram encontrados em Khirbet Qeiyafa, arqueólogos, cuja construção data entre os séculos X e XI aC, contemporâneo, com os dois reis.

O desenho urbano, diz Garfinkel, não responde a qualquer cananeu ou cidade dos filisteus, não a cidade no reino de Israel, mas é um "plano típico" das cidades da Judéia.

"É o primeiro exemplo que temos de uma cidade daquele reino, e indica que este tipo de planejamento (urbano) já estava em uso na época do Rei David", diz ele.

Lá, em um pedaço de cerâmica ou "ostracon" também foi descoberto em 2008, a mais antiga inscrição em hebraico conhecido, e Carbono-14 testes datam do mesmo período.

O especialista salientou que a construção da cidade tem implicações sem precedentes para a compreensão deste capítulo da Bíblia, e, com cerca de 20 por cento escavada e sua distribuição prova a existência de um reino centralizado sob sua autoridade várias cidades.


http://www.aurora-israel.co.il/articulos/israel/Mundo_Judio/44658/

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