A CPI mista (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga as relações entre o contraventor Carlinhos Cachoeira e agentes públicos e privados ouvirá, em reunião fechada nesta terça-feira (8), o delegado da Polícia Federal Alexandre Marques de Souza, responsável pelas investigações da Operação Vegas. Na quinta-feira (10), a CPI ouvirá também em sessão secreta o delegado da Polícia Federal responsável pela Operação Monte Carlo, Matheus Mella Rodrigues. No mesmo dia, serão ouvidos também os procuradores da República Daniel de Rezende Salgado e Lea Batista de Oliveira, que acompanham esta operação pelo Ministério Público Federal.
O acesso à reunião será restrito aos parlamentares integrantes da comissão. O objetivo é evitar o vazamento de informações contidas no inquérito sigiloso que está sendo analisado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
A partir de hoje, os parlamentares que integram a comissão terão acesso ao inquérito em uma sala monitorada por câmeras de segurança.
De acordo com a secretaria da CPMI, os mais de 170 requerimentos apresentados pelos integrantes da comissão só serão votados no dia 17 de maio, dois dias depois do depoimento de Carlinhos Cachoeira, que foi agendado para o dia 15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário