sábado, 19 de maio de 2012

SP: PM recolhe 54 adolescentes e 1 criança em rave com drogas

A Polícia Militar de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, recolheu na madrugada deste sábado 54 adolescentes e um menino de 11 anos que participavam de uma festa rave.

Na festa, realizada em uma chácara, PMs apreenderam garrafas de bebidas alcoólicas, dinheiro e diversas porções de cocaína e maconha, que foram jogadas no chão pelos frequentadores quando a polícia chegou ao local, no início da madrugada.

"Havia 120 pessoas e 55 delas eram menores de 18 anos, a maioria moradores em bairros da região norte da cidade, onde se localiza a chácara. Ao perceber nossa presença, os adolescentes largaram os copos, tentaram sair, mas não apresentaram resistência. Rapidamente os policiais encontraram papelotes de drogas pelo chão", contou o capitão Marcelo Perin Monteiro, que coordenou a blitz.

Os menores foram recolhidos e enviados ao plantão policial em dois ônibus deslocados pela polícia. O conselho tutelar e o juizado de menores foram acionados e os adolescentes foram liberados após a chegada de pais e responsáveis.

Foram apreendidos também equipamentos de som usados no baile, além de duas motocicletas com chassi adulterado e sem placas. Outra irregularidade constatada foi a falta de alvará permitindo o evento. Por isso, os dois organizadores da rave foram detidos e mandados ao Plantão Policial, onde prestaram depoimento e foram liberados.

"Eles vão responder por realização de baile sem alvará, perturbação do sossego público e por fornecer bebidas alcoólicas a menores de 18 anos", afirmou Monteiro.

O flagrante aos menores ocorreu durante uma grande operação realizada pela PM, no município e região desde a tarde de sexta-feira, na qual estiveram envolvidos 60 policiais, que contaram com 15 viaturas 21 motocicletas, cães farejadores e o helicóptero Águia. A ação resultou na prisão de dois homens acusados de envolvimento no tráfico de drogas e dois foragidos da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário