quinta-feira, 31 de maio de 2012

Subsidiando comissão da verdade..."JUSTIÇAMENTO" NO NORDESTE

Em 29 de agostode 1970, o seqüestro e o assassinato do comerciante José Armando Rodrigues, proprietário da firma Ibiapaba Comercial Ltda,em São Benedito/CE, revoltaram a opinião pública. O que os agentes do Estado conseguiram apurar na ocasião foi o seguinte:

Após assaltarem a loja, os terroristas da ALN levaram José Armando, sob ameaça de revólveres, amarraram-no com cordas para prevenir resistências, torturaram-no barbaramente, conforme laudo cadavérico, assassinaram-no a tiros e lançaram seu corpo num precipício na Serra de Ibiapaba.

O grupo assassino foi chefiado por José Sales de Oliveira e constituiu-se por Carlos Timoschenko Soares de Sales, Antonio Espiridião Neto, Francisco William de Montenegro Medeiros, Gilberto Thelmo Sidney Marques e Waldemar Rodrigues de Menezes

Os assaltantes recolheram 32 mil cruzeiros da loja do comerciante,sem qualquer reação.

Porque o mataram? A resposta à pergunta envolve-se no absurdo, quando se sabe que dois de seus assassinos eram os ex-seminaristas Antonio Espiridião Neto e Waldemar Rodrigues de Menezes -- este, o autor dos disparos. Cabe uma reflexão sobre o assunto: teriam assimilado tanto ,ódio e violência na curta estada em Cuba?

Após atirarem o corpo no penhasco, os terroristas reencetaram a fuga rumo a Fortaleza. A noite, nas cercanias de São Luiz do Curu, o grupo foi cercado, ocorrendo as prisões de Waldemar de Menezes e de Francisco William de Montenegro Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário