sexta-feira, 22 de junho de 2012

Há coisas mais importantes, e há coisas mais importantes



Existem coisas importantes, e há coisas mais importantes.

por Rabino Shraga Simmons


É o símbolo mais original nacional do povo judeu, os nossos anos de 3.300 constantes de ancoragem, a fundação de cultura, tradição e nacionalidade judaica. É a Torá.

Então, imagine minha surpresa cada vez que um líder israelense detém um papel oficial com um aparente desinteresse no que diz a Torá. Como eu gostaria de ver um primeiro-ministro israelense ficou na frente de outros chefes de estado usando um solidéu - como se dissesse, eu estou representando o povo judeu.

E imaginar minha alegria ao ouvir que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, iniciou uma sessão de estudo semanal da Bíblia em casa, junto com uma dúzia de rabinos, estudiosos, arqueólogos e lingüistas.

Netanyahu sabe uma coisa sobre o estudo da Torá, seu pai e seu pai foram os dois estudiosos notáveis, e em 2010 seu filho de 15 anos ganhou o conhecimento bíblico de Israel, derrotando mais de 12.000 alunos.

No início da sessão primeiro estudo, Netanyahu disse:

"A Torá é o fundamento da nossa existência. Une o povo judeu, e fez por todas as gerações. Serve não só como base, mas como um mapa e bússola. A Torá é sempre relevante, mesmo para os nossos problemas e desafios hoje. Inspire é uma fonte de vida para nosso povo e é importante para ampliar o estudo da Torá e amor por ela em todas as partes da nação. "

Quando se trata de mostrar consideração do primeiro-ministro israelense pela Torá, Netanyahu tem um bom precedente Menachem Begin. Durante seu mandato, entre 1977 e 1983, Begin disse sessões de estudo da Torá em casa todas as noites de sábado. Em ocasiões auspiciosas, Begin tomou um solidéu do bolso e recitou salmos, como fez em março de 1979, quando assinou os acordos de paz em Camp David, no gramado da Casa Branca.

Keinom Herb escreve:

Um sábado à noite, Comece seu grupo estava estudando a porção semanal da Torá, quando de repente, veio um telefonema da Casa Branca. Presidente dos EUA, Jimmy Carter, estava do outro lado da linha. Diz-se que Begin disse que estava no meio de estudar os versículos do Deuteronômio, e que Carter iria ligar mais tarde.

Verdade ou não, a história envia uma mensagem de que algumas coisas são importantes, como "chamar o presidente norte-americano", e algumas coisas são mais importantes.


Shabat Shalom Lekulam

-
Gabriel BORENSZTEJN

Nenhum comentário:

Postar um comentário