O candidato à Presidência da Venezuela pela coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), Henrique Capriles Radonski, chamou de "politicagem" o discurso de Hugo Chávez durante a parada militar que comemorou os 201 anos da Independência do país.
"Hoje o presidente encabeçou seu último desfile de 5 de julho. Encerrou seu ciclo", disse Capriles ontem em sua página no Twitter, referindo-se ao fim do mandato de Chávez.
Segundo ele, o povo e as Forças Armadas "não terão que escutar mais discursos politiqueiros para celebrar um dia tão importante para os venezuelanos".
Ele pediu para que as Forças Armadas da Venezuela ajudem a "construir, juntos, um país de progresso, onde sejam respeitadas as funções de cada um e ninguém seja obrigado a gritar nenhum lema a favor de um governo".
Capriles também criticou as intervenções de Chávez e a sua influência política, dizendo que "independência é você poder andar seguro pelas ruas, sem ter que vestir uma camisa de uma cor específica pra ter um emprego de qualidade".
No próximo dia 7 de outubro, Capriles vai enfrentar Hugo Chávez, que tenta mais uma reeleição, nas urnas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário