quarta-feira, 25 de julho de 2012

GO: protesto com pizzas

Durante a tarde desta quarta-feira, um grupo de representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Goiás (Sinjufego) aproveitou a movimentação em torno das audiências de instrução do processo da Operação Monte Carlo para fazer um protesto. Eles cobraram resultados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira no Congresso e do julgamento dos réus que ocorre na sede da Justiça Federal de Goiás, em Goiânia.
Em frente à porta principal do prédio onde as audiências se realizaram, os manifestantes distribuíram pizzas, suco e refrigerante para profissionais da imprensa, policiais, curiosos e transeuntes que passavam pelo local. Segundo o presidente da Sinjufego, João Batista Moraes Vieira, essa foi uma forma pacífica e simbólica de chamar a atenção das pessoas para a importância de se condenar os réus da máfia do jogo ilegal que, segundo a Polícia Federal, tem o comando de Carlinhos Cachoeira.
"Isso não pode acabar em pizza, e queremos demonstrar que estamos atentos a isso", disse o sindicalista. O grupo aproveitou também para reclamar dos baixos salários da categoria. "Estamos há mais de seis anos sem reajuste salarial", disse o presidente da Sinjufego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário