segunda-feira, 2 de julho de 2012

O que é um PeTralha?

Em minhas buscas descobri esta perola: http://www.dicionarioinformal.com.br/petralha/

Sinônimos: bandido ladrão usurpador desonesto atrasado comuna comunista canalha burro pilantra psicopata sociopata esquizofrênico estelionatário cleptocrata peculatário assassino chantagista tonton macoute patife escroque stalinista mafioso petista bandidos corruptos ladrões analfabetos comunistas mais...
Antônimos: honesto correto íntegro probo moderno progressista inteligente sensato lúcido equilibrado virtuoso responsável verdadeiro legalista democrata psdbista mais...
Relacionadas: desonesto usurpador partidos irmãos metralha disney pt lula mensalão bandido canalha atrasado comuna comunista burro pilantra dirceu genoíno valério esquerdopata esquerdofrênico petista lulista socialista preguiça embriaguês usual fanfarrice bazofia chibança ong corrupção mais...
Imagens:

Militante Petista

Típico petralha

O que um petralha faz

Petralhas
Significados de petralha:
323 sim, 49 não
1. Petralha

Por Otavio Araujo (SP) em 26-07-2007
Indivíduo que tem atitudes do PT e dos Irmãos Metralha.

Pela atitude do cara, logo ví que ele era um petralha.


Por Serena (SC) em 23-11-2007
Peteísta, praticante fanático da seita PTeísmo.

ESQUERDISTA PSICOPATA = ESQUERDOPATA

Os traços da personalidade moral do psicopata (anti-social ou sociopática) seriam:

Amoralidade- São insensíveis moralmente, faltando-lhes o juízo e o sentimento morais e a mínima noção de ética.

O psicopata é, sobretudo, uma pessoa com aversão, descaso e oposição aos valores éticos e às normas de convívio gregário.

O psicopata, por sua vez, superdimensiona suas prerrogativas, possibilidades e imunidades; "esta vez não vão me pegar".

O psicopata não apenas transgride as normas mas as ignora, considera-as obstáculo que devem ser superados na conquista de suas ambições.

Para o psicopata, a mentira é uma ferramenta de trabalho. Ele desvirtua a verdade com objetivo de conseguir algo para si, para evitar um castigo, para conseguir uma recompensa, para enganar o outro.

A particular relação do psicopata ccom outros seres humanos se dá sempre dentro das alterações da ética. Para o psicopata, o outro é ?uma coisa?, mais uma ferramenta de trabalho, um objeto de manipulação.

A personalidade psicopática faz com que os indivíduos atuem sociopaticamente para satisfazer suas necessidades. Para tal, eles podem se valer da extrema sedução, de especial sensibilidade para captar as necessidades e sensibilidades do outro e manipulá-los como melhor aprouver, de mentiras e todo tipo de recursos independentemente do aspecto ético.

As crises dos psicopatas são produzidos por frustrações e fracassos e eles colocam sempre a responsabilidade de seu fracasso no outro ou em elementos externos e alheios à sua responsabilidade.

Conduta normal - É sua parte teatralmente adaptada ao padrão de comportamento normal e desejável. Assim agindo o sistema não o percebe e pode até atribuir-lhe adjetivos elogiosos. Como diz o ditado, ?o maior mérito do demônio é convencer a todos que ele não existe?.

Conduta psicopática - É a inevitável manifestação de suas condutas psicopáticas, as quais, mais cedo ou mais tarde, obrigatoriamente se farão sentir. Entretanto, como o psicopata costuma ser intelectualmente privilegiado, ele não exerce sua psicopatia indistintamente com todos e todo o tempo. Ele elege sabiamente determinadas pessoas, vítimas ou circunstâncias.

Personalidade Anti-Social

O quadro mais grave onde a mentira aparece com sintoma importante é o Transtorno Anti-Social da Personalidade, ou Personalidade Psicopática. O psicopata utiliza a mentira como sua ferramenta de trabalho. Normalmente está tão treinado e habilitado a mentir que é difícil captar quando mente. Ele mente olhando nos olhos e com atitude completamente neutra e relaxada.

O psicopata sabe que está mentindo, não se importa, não tem vergonha ou arrependimento.

Normalmente o psicopata diz o que convém e o que se espera para aquela circunstância. Ele pode mentir com a palavra ou ccom o corpo, quando simula e teatraliza situações vantajosas para ele, podendo fazer-se arrependido, ofendido, magoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário