quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SC: chuva deixa 10 cidades em emergência e 2 em calamidade

O granizo e os alagamentos que atingiram Santa Catarina nos últimos dias deixou dez cidades em situação de emergência e duas em calamidade pública, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira pela Defesa Civil do Estado. Os prejuízos começaram na segunda-feira, quando uma forte chuva atingiu dezenas de municípios. São 235 mil pessoas afetadas.
Conforme a Defesa Civil, 3.108 pessoas estão desalojadas (na casa de amigos ou familiares) e 634 desabrigadas (em abrigos públicos). Em toda Santa Catarina, mais de 5 mil residências foram danificadas. Ao todo, 41 municípios notificaram prejuízos.
As prefeituras que decretaram emergência são: Bom Jesus, Brunópolis, Campos Novos, Erval Velho, Irati, Jaguaruna, Ponte Serrada, São Domingos, Tigrinhos e Tubarão. Anunciaram situação de calamidade Anchieta e Formosa do Sul.
Segundo o Climatempo, o sol aparece entre muitas nuvens e pode chover a qualquer hora no nordeste catarinense. A partir de quinta-feira, uma grande massa de ar polar derruba ainda mais a temperatura em Santa Catarina e, até o domingo, há condições para a formação de geada em algumas áreas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário