terça-feira, 20 de setembro de 2011

Realmente um ASPIRANTE:Rick Perry critica política 'perigosa' de Obama no Oriente Médio

O aspirante à candidatura republicana à Presidência dos Estados Unidos Rick Perry classificou nesta terça-feira em Nova York a política de Barack Obama de "apaziguamento" dos palestinos no Oriente Médio como "ingênua, arrogante, desorientada e perigosa".
Em sua primeira declaração sobre política externa desde que se tornou o principal pré-candidato do Partido Republicano, Perry insistiu que o governo dos Estados Unidos deveria cortar seus fundos para as Nações Unidas e os territórios palestinos.
Além disso, defendeu fechar os escritórios da Autoridade Nacional Palestina em Washington caso a ONU reconheça um Estado palestino e o admita como membro de pleno direito, medida que o governo de Obama disse estar disposto a vetar no Conselho de Segurança.
Para Perry, o polêmico voto sobre as aspirações palestinas que ocorrerá esta semana nas Nações Unidas é consequência da política de Obama de "equivalência moral que iguala as ofensas israelenses e palestinas, incluindo os orquestradores do terrorismo".
"Não estaríamos no precipício dessa iniciativa (palestina) tão perigosa se a política de Obama no Oriente Médio não fosse ingênua, arrogante, desorientada e perigosa", afirmou diante de um grupo pró-israelense em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário