sábado, 29 de outubro de 2011

Ataque suicida contra comboio da Otan em Cabul deixa 1 morto


Pelo menos um civil morreu e mais três pessoas ficaram feridas neste sábado em um ataque suicida registrado na capital do Afeganistão contra um comboio das tropas internacionais, informaram diferentes fontes oficiais.
O fato aconteceu na praça de Darulaman, na capital Cabul, em torno das 11h15 da manhã hora local (4h45de Brasília), disse o chefe da Polícia de Cabul, Hashmat Stanikzai. De acordo com Stanikzai, a explosão causou a morte de uma pessoa e ferimentos a outras três, que segundo um oficial do hospital Istiqlal de Cabul estão sendo atendidas no centro sanitário. A região do ataque se encontra sob controle das forças de segurança.
"Sabemos que houve um fato em Cabul, e estamos reunindo informação sobre isso", disse um porta-voz da missão da Otan em Cabul, o capitão Justin Brockoff.
Os insurgentes talibãs costumam recorrer a ataques suicidas como parte de suas tentativas para conseguir a saída imediata das tropas internacionais desdobradas no país e a queda do Governo afegão, liderado pelo presidente, Hamid Karzai. Cabul foi palco de mais de uma dezena de ataques nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário