domingo, 30 de outubro de 2011

FERNANDO DÁ DÁ ... MANCADA

Ralph J. Hofmann

Não quero saber se os americanos precisam anular provas do SATS como diz Fernando Haddad. Posso contribuir com mais um dado. Há 30 anos atrás os encarregados do exame francês equivalente ao SATS e ao ENEM subitamente se deram conta de que em toda a França nas mesas dos botequins as pessoas estavam discutindo as questões dissertativas de filosofia do exame. De alguma maneira o exame havia vazado.
O importante é que vazou a informação do ENEM. O importante que é apenas mais uma patacoada do Ministro. O importante é que trata-se de um ministro que permite que se publiquem cartilhas erradas e depois tenta gerenciar o problema inventando um motivo que justifique erros, o importante é que as escolas públicas quase se colocaram a ensinar apologias do homossexualismo sob a guisa de provar ausência de homofobia, o problema é que qualquer debilóide com uma teoria educacional lunática consegue que o governo aplique dinheiro em sua ONG, o problema é que o ensino técnico profissionalizante está na era da pedra lascada, o problema é que Fernando Haddad faz parte do problema, não da solução.
Um vazamento de informação no ENEM absolutamente não seria um desastre total se fosse um único incidente.
Mas não é. E em se tratando de um governo como o atual, mesmo que não seja já fica sendo mais um evento em que sentimos que algum corrupto tenha tirado alguma vantagem.
Os Estados Unidos policiam seu SATS. Acontecem incidentes. Há abusos, talvez nem todos dos quais sejam detectados. Mas o tecido social deles não está todo corrompido.
Aqui é diferente. Temos de presumir o pior do nosso governo.


.

2 comentários:

  1. "Aqui é diferente"!!!
    Muito bom, seus textos esclarecem muitas dúvidas que tenho, me ajudam a enxergar melhor as coisas que acontecem no Brasil; pobre de nós!
    Não se pode acreditar em nada mais.
    Abraços, bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Qu8em não tem capacidade não pode comandar
    Se é incapaz não serve e o que não serve deve ser substituído Já não é a primeira vez que acontecem falhas. Deveria ser colocado um educador nesta área, se possível um militar. E vai tudo virar uma bela de uma Pizza e sem presunto porque ninguém sabe. ninguém viu .
    Posso ser uma anta, mas se eu vejo algo podre eles também estão vendo. Educação é coisa seria e capacidade esta aquém de muitos. Que nojos eu sinto de tantos dirigentes incapazes.
    .

    ResponderExcluir