domingo, 23 de outubro de 2011

Israel ofrece ayuda a Turquía por el terremoto

Israel ofereceu ao governo da Turquia toda a assistência possível após o forte terremoto que atingiu o sudeste do país, disse o ministro da Defesa Ehud Barak.

Um terremoto de magnitude 7,3 na escala Richter surgiu na província de Van, no sudeste da Turquia, de acordo com estimativas iniciais Centro Sismológico Kandilli, da Universidade do Bósforo, em Istambul.

Observatório Kandilli estimado, dentro de algumas horas após o terremoto ocorreu, que entre 500 e 1.000 pessoas poderiam ter morrido. Ele também calculou que entre 1.000 e 4.000 edifícios pode ter sofrido danos irreversíveis.

O Instituto Geofísico de Israel disseram, entretanto, que o terremoto também foi sentido em prédios altos do centro de Tel Aviv.

Enquanto o ministro da Defesa Ehud Barak deu instruções às chefe do Escritório de Diplomacia Pública e Segurança, Amos

Gilad, entrar em contato com os oficiais turcos e ofereceu "toda a ajuda que precisa."
Enquanto isso, funcionários do Ministério das Relações Exteriores também iniciou contatos com Ancara para estimar a extensão da ajuda que é necessária.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Yigal Palmor, anunciou que, após as ordens do chanceler, Avigdor Lieberman, contactou as autoridades turcas e observou que "a Embaixada de Israel em Ancara já ofereceu a ajuda de nosso país ao funcionário turco ".

Enquanto isso, o Chefe do Estado Maior da IDF (Israel Defense Forces), Benny Gantz, instruiu o Home Front Command para prepará-lo para o envio de uma delegação especial para a área do desastre na Turquia.

Apesar das tensões, no ano passado, Turquia, Israel enviou vários aviões bombeiros para extinguir um incêndio que consumiu assustador grandes extensões de florestas no Carmelo.

http://www.aurora-israel.co.il/

Nenhum comentário:

Postar um comentário