Entre 500 e 1.000 pessoas podem ter morrido no terremoto de 7,2 de magnitude que atingiu hoje a província de Van, no leste da Turquia, de acordo com cálculos preliminares Centro terremoto Kandilli da Universidade do Bósforo em Istambul .
Especialistas corrigido para cima também os dados iniciais mostraram que o choque 6,6 graus na escala Richter, observando que o fato de que foi a poucos quilômetros da superfície aumentou o seu efeito.
O terremoto foi "muito perto da superfície", cerca de 5 quilômetros de profundidade, de modo que o coração "senti como se um terremoto de entre 8 e 9 graus", ele detalhou.
Um especialista, Gördü Hasan disse que após o tremor inicial Registramos vinte réplicas de entre 3,5 e 5,5 graus, e alertou que terremotos mais poderia ocorrer até 5,7 graus.
Ele também calculou que entre 1.000 e 4.000 edifícios pode ter sofrido danos irreversíveis.
De fato, o vice-primeiro-ministro Besir Atalay, disse que, de acordo com dados oficiais, 10 edifícios desabaram na capital da província de Van, e entre 25 e 30, na cidade de ercise, incluindo uma residência de estudantes.
Atalay reconheceu, no entanto, não têm informações confiáveis sobre o status de cidades e aldeias na área devido ao acesso dificuldades apresentadas pela área.
Ainda assim, disse o governador provincial está em turnê a área de helicóptero, para ser enviado dois aviões militares e caminhões com cobertores, alimentos, tendas e fogões já partiram das províncias vizinhas para ajudar as vítimas.
http://www.aurora-israel.co.il/
Nenhum comentário:
Postar um comentário