segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

HEHEHEHE risadinha sarcastica: Comissão do PDT vai levar a Dilma nomes para suceder Lupi

A Executiva Nacional do PDT formalizou nesta segunda-feira a criação de uma comissão de pedetistas para apresentar à presidente Dilma Rousseff uma lista de nomes para suceder Carlos Lupi à frente do Ministério do Trabalho. O grupo será formado pelos líderes do partido na Câmara, Giovanni Queiroz (PDT-PA), e no Senado, Acir Gurgacz (PDT-RO), pelo secretário-geral da legenda, Manoel Dias, pelo presidente em exercício, André Figueiredo (PDT-CE), e vice-presidente da agremiação, Brizola Neto (PDT-RJ).
Os pedetistas, que já admitem ter de abandonar o Ministério do Trabalho em prol de outra pasta, também devem levantar nomes para outros postos na Esplanada dos Ministérios. Por causa da indefinição do cargo, porém, o presidente em exercício não detalhou quais serão eles. "Não sabemos se a presidente Dilma vai definir se o PDT continua no Ministério do Trabalho ou se continua em algum outro ministério. Por isso resolvemos não detalhar nomes", disse André Figueiredo após reunião da Executiva do partido, em Brasília.
Oficialmente, o PDT afirma que continuaria na base de apoio à presidente Dilma ainda que fique completamente sem cargos de primeiro escalão na administração pública. Reservadamente, no entanto, não trabalha com a hipótese de perder assento entre os ministros de Estado.
"O PDT mais uma vez ratificou que, independente de cargos, nós somos da base de apoio da presidente Dilma e cabe a ela indicar o sucessor do ministro Lupi no Ministério do Trabalho", afirmou o presidente interino da legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário