terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O PROGRAMA SECRETO

Ralph J. Hofmann

O Ministro Aldo Rebelo é um homem convicto de suas posições. Ao longo dos anos tem defendido a causa do Saci, Curupira, Mula-sem-Cabeça, a Cuca e outros.

O que não era de conhecimento público é que teria criado há anos atrás uma instituição secreta de pesquisa, “a nossa NASA” nas palavras do ministro, para levar avante a defesa do Saci.

O empreendimento se destinaria a clonar Sacis para que todo município do Brasil, e no caso das grandes cidades, cada bairro, tenha seu próprio Saci.

Não tendo conseguido capturar um Saci para o recolhimento de material genético (Sacis sabidamente são mais espertos que políticos ou pesquisadores mesmo se estes forem formados pela USP ou UNICAMP), Aldo estava procurando alternativas.

Após assumir o Ministério dos Esportes Aldo passou a dar uma nova orientação a estas pesquisas. Como Sacis são negros obviamente devem ter suas raízes na África. Sendo baixinhos devem ser parentes dos bosquímanos residentes no deserto de Kalahari e no Lesotho.

Por outro lado tendo visto um vídeo de partida de futebol na África (*) concluiu que possivelmente os Sacis tenham aumentado de tamanho graças a uma melhoria na sua nutrição nos últimos 60 anos.

Portanto decidiu que o assunto é merecedor do empenho do seu atual ministério e está enviando uma equipe para localizar os Sacis de mais baixa estatura da África para trazê-los ao Brasil para estudos visando reintroduzir a raça no país.

A equipe estará hospedada por 30 dias no “The Palace of the Lost City” hotel de sete estrelas na África do Sul.

São infundados os rumores de que Paulo Coelho estaria envolvido no projeto.

(*)http://www.youtube.com/watch?v=oUnazp3EfBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário