O diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Limeira, Wagner Zutin Furlan, apresentou na última quarta-feira, 22, um manifesto defendendo a cassação do prefeito Silvio Félix (PDT), suspeito de envolvimento em um suposto esquema de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. Furlan utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal da cidade para argumentar contra o prefeito afastado.
"Solicitamos encarecidamente aos nobres vereadores que reflitam e votem a favor da cassação do prefeito afastado Silvio Félix e atendam o desejo demonstrado pela sociedade e restabeleçam a ordem, a ética, a dignidade, a moral e seu compromisso com o desenvolvimento do município", declararam as entidades que assinaram o documento.
De acordo com a Câmara Municipal de Limeira, o manifesto apresentado pelo diretor da Ciesp foi assinado por 32 entidades da cidade, entre sindicatos, associações e sociedade civil organizada.
Nesta quinta-feira, 23, é realizada a sessão que pede a cassação de Silvio Félix. No entanto, a reunião precisou ser interrompida por volta das 16h (de Brasília), já que acabou a energia na Câmara Municipal da cidade, localizada no interior de São Paulo. De acordo com a Câmara, os trabalhos foram retomados por volta das 17h15 com o retorno da energia. No entanto, por conta do problema com a luz, o resultado da sessão só deverá sair nesta sexta. Cerca de 150 policiais fazem a segurança do local.
Desde o final de 2011, Félix já foi afastado duas vezes do cargo. Em novembro, a mulher e dois filhos do prefeito foram presos por suspeitas de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, sonegação fiscal e furto qualificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário