
Pelo menos duas pessoas morreram neste domingo em um ataque suicida contra um templo da Igreja de Cristo, na cidade de Jos, no centro da Nigéria, onde se realizava um serviço religioso. Um morador dessa localidade explicou que dois terroristas suicidas detonaram o carro-bomba no qual estavam, após entrar na igreja, causando vários mortos e feridos.
"Um dos terroristas suicidas morreu no ato, e o outro foi linchado até morrer pelos membros da congregação", assegurou o vizinho de Jos. A Agência de Notícias da Nigéria informou que os serviços de emergência e da Cruz Vermelha começaram a retirar os mortos e feridos, enquanto a Polícia isolou a área.
Ainda se desconhece o número de vítimas provocadas pelo carro- bomba. Nenhum grupo assumiu até o momento o atentado, embora o ataque tenha a marca da seita islamita Boko Haram, que intensificou suas ações após a detenção de um bom número de seus membros nas últimas semanas.
A comunidade cristã de Jos, capital do estado de Platau, no centro da Nigéria, foi atacada pelos islamitas várias vezes; entre elas, na noite de Natal de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário