segunda-feira, 12 de março de 2012

Amor tem idade? os recém-casados mais velhos do mundo

Lillian Hartley de 95 anos e Allan Marks com 98 quebraram o recorde mundial do Guinness para a maior soma agregada de idades de um casal quando os dois amarram o nó na quarta-feira passada.

O casal disse o "sim" em uma cerimônia civil na cidade de Índio na Califórnia após 18 anos juntos. Sem saberem, superaram o recorde anterior de 191 anos agregados, que um casal francês estabeleceu em 2002. "Nós conversamos sobre isso há anos, mas as nossas vidas eram tão ocupadas que eu nunca tinha tempo para isso", a noiva disse à ABC News, citando o seu estilo de vida agitado cheio de viagens, comparecimento à sinagoga aos sábados e assistir os jogos do seu time de basquete favorito, o Los Angeles Lakers. Mas em apenas um dia decidimos ir para Índio e nos casamos.


A soma de idades do casal é de 193 anos. Lillian Hartley e Marks Allan são oficialmente os noivos mais velhos da história.


"Nós não sabemos ao certo o que vai acontecer, mas eu quero estar com Allan para o resto da minha vida" disse ela. "E eu quero estar com Lillian pelo resto da minha vida" ecoou Marks.

A Juíza de Paz de Riverside County Yvonne Cruz, que realizou a cerimônia, disse que o amor de Hartley e Marks "era evidente desde que os viu pela primeira vez, quando Marks abraçou a Lillian e disse: quero ficar com ela o resto da minha vida, e ela adicionou que queremos ficar juntos para sempre.

Cruz, que já oficiou milhares de casamentos nos últimos sete anos, incluindo um a dois anos com 82 e 83 anos de idade, disse que Allan Marks foi "um dos noivos mais românticos" que já tinha visto, com qualquer idade. "Ela me disse que ele diz a ela que a ama, pelo menos, três ou quatro vezes por dia" contou Cruz.

Cruz ajudou Hartley e Marks preencherem a papelada e ajudou-os a irem para outra sala onde disseram o sim (Allan tentou beijar a noiva um pouco cedo demais, mas quem pode culpá-lo).

"Você vê casais que estão apaixonados, mas neste caso era ... o grau do amor, superou até mesmo a barreira das suas idades. Foi muito bonito. Foi uma das cerimônias mais bonitas que já oficiei" afirmou Cruz.

A noiva e o noivo eram ambos viúvos quando se conheceram há 18 anos numa sinagoga em Palm Springs no feriado do Yom Kippur, o dia mais sagrado do ano judaico. Ele, um veterinário aposentado, elogiou o seu vestido, e uma coisa levou à outra.

"Eu acredito no destino e eu acho que era para ser" disse Lillian Hartley. "Eu era viúva há seis anos e realmente amava a minha liberdade. ... e dizia que não queria um relacionamento"... e então o conheci, e de alguma forma ele me fisgou".

Pode-se aprender muito com o casal. "A sabedoria, o conhecimento e o amor que têm um pelo outro" Cruz disse, "é algo que você não vê todos os dias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário