sábado, 17 de março de 2012

O SARNÓFAGO

Ralph J. Hofmann

Sabemos que Sir Ney estava preparando um projeto de Pirâmide de Sarney que deveria ser erigida em Sakkara no Egito, também conhecida por “O Vale dos Reis”.

Infelizmente, com as movimentações políticas da “Primavera Árabe”, Oscar Niemeyer negou-se a ir para o Egito projetar a pirâmide.

Por um lado ocupado encomendando seu próprio embalsamamento, em segundo lugar, de preferência, não viaja de avião e dois navios de passageiros acabam de estar envolvidos em acidentes. Finalmente acha que se alguém merece uma pirâmide é ele mesmo, pois mumificado já está há tempos.

Sarney agora está procurando uma nova localidade para sua pirâmide. Machu Pichu agradeceu a honraria. No cerrado não dá. Todo o espaço está reservado ao soja. No Pantanal não serve porque as múmias mofam se o ambiente for úmido demais.

Portanto GS, RJH & MacGlue encomendaram um projeto para Sarney do arquiteto e urbanista Roque Spornholz .

Por enquanto temos apenas o sarcófago. Vejam que suas linhas lembram o casco de um barco, para o caso de optarem por um funeral Viking. Por outro lado pode ser enterrado em pé. Assim ocuparia menos espaço.

Há apenas duas condicionantes. Não vemos o local para enfiar a estaca de madeira no coração através do fardão.

E por outro lado não nos parece que o ego de Sir Ney caiba neste sarcófago.

Mas seja como for, esperamos que venha a ocupá-lo sem demora.

Nas últimas horas soubemos que Sir Ney já escolheu a pirâmide a que aspira.

Pretende que seja construída em São José do Pericumã uma réplica de 50/100 do conjunto arquitetônico do Louvre sendo a pirâmide e seu subsolo duas vezes o tamanho da do Louvre para poder acomodar sua caixa forte e sua moeda número 1 além do Sarnófago. Nã\o sabemos se ainda assim o ego caberá. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário