Um tremor de terra foi sentido na cidade de Estrela do Norte, a cerca de 370 km de Goiânia, por volta das 22h de segunda-feira, 23. O sismo teve magnitude 3,1, de acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis).
O epicentro do sismo, que foi mais sentido na zona rural do município, foi a cerca de 5 km de profundidade. A região é famosa por tremores por estar na faixa sísmica Goiás-Tocantins, que possui aproximadamente 700 km de extensão e 200 km de largura. Também sentiram o sismo as cidades de Mutunópolis, Mara Rosa e Porangatu.
O último tremor registrado em Goiás ocorreu em 31 de março deste ano, na cidade de São Miguel do Araguaia. O sismo teve magnitude 3,7. Também em 2012, ocorreu um tremor em São Francisco do Guaporé, em Rondônia. O sismo foi registrado no dia 24 de fevereiro, com magnitude 3,6.
A área entre Goiás e Tocantins é conhecida por ser uma feição sismotectônica e, desde 1826, já há registro de tremores. O maior ocorreu no dia 12 de julho de 1993, com magnitude 4,1, em Aruanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário