Caros Drs. Hocus & Pocus
Por favor, informem quem é esta senhora Patuléia(*) de que tanto falam nos artigos sobre política e economia?
Amaranto do Espanto Cruzcredo
Meu Caro Amaranto
Muito interessante sua pergunta.
Fizemos profundas pesquisas, e realmente o termo patuléia está sendo usado para descrever um grupo de pessoas néscias facilmente induzidas a aplaudir qualquer coisa desde que o proponente jure ser franco honesto e solidário, sem avaliarem o fato de que o mesmo normalmente é regularmente pilhado mentindo, praticando atos desonestos e em conluio com traidores.
Mas você perguntou quem é a Patuléia e com isto nos ocorre que a Patuléia bem que poderia ser a esposa de um certo Patola “o Parvo”.
Para efeitos de um Gibí pornográfico a ser lançado pela H&P Produções Gráficas estamos criando o anti-herói Patola um homem simples que percorre cenários urbanos repletos de pizzarias e latas de lixo entre o fogo cruzado trocado por deputados, senadores e lobistas.
Tendo um QI extremamente baixo sempre aceita o encargo de entregar misteriosos pacotes recolhidos em agências bancárias ou suítes de hotel em Brasília. Normalmente é quem acaba num camburão vestindo calças sem cueca, a sua cueca tendo sido confiscada por conter barrinhas de ouro ou pacotinhos de diamante. Poderá ser esquecido em masmorras(**) por muitos anos.
Entrementes sua deliciosa esposa Patuléia vaga por escritórios de advogados famosos e líderes nacionais em busca de apoio deixando-se freqüentemente seduzir por fáceis palavras de alento. Com sorte, se aprender a confiar menos poderá chegar um dia a Ministra do Planejamento.
Esperamos que venha a ser um dos leitores do nosso Gibí.
Queira-nos bem
H&P
(*) Patuléia – (patola) Nome dado ao partido popular que se organizou em Portugal na revolução de 1836. Por ext A ralé, a plebe, o povão. Membro daquele partido.
(**) Masmorra em francês é “oubliette”, ou seja “lugar esquecido” ou seja quem era jogado na masmorra não era mais lembrado, vide Edmond Dantés no Conde de Monte Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário