sexta-feira, 29 de junho de 2012

DECOMPOSIÇÃO

Ralph J. Hofmann

Não sei como anda o câncer de estimação do presidente Hugo Chavez, mas suas atitudes e declarações têm um nítido odor de composteira misturada aos eflúvios de uma “casinha” onde não se coloque cal virgem para controle. Bafo de gangrena no cerebelo.

Segundo fui informado os mineiros tem o termo “peido de cabeça”. Pois é, diz tudo.

O que me chamou atenção esta tarde ao ler a notícia abaixo é que, por muito que me seja desagradável achar algo de positivo em Lula, aqui temos um homem de parca educação que tem instintos afiados e que evita ser abertamente ofensivo a quem quer que seja. SE não tem outro mérito tem o da polidez e bons modos do brasileiro.

Já Hugo Chavez, egresso de academias militares, que forçosamente realizou estudos de história e provavelmente foi obrigado a ler as principais obras da cultura mundial (coisa exigida pelo ensino médio na maioria dos países hispânicos) não possui qualquer sensibilidade para com uma comunidade que muito contribuiu para seu país.

“O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, proibiu um espetáculo de dança baseado na vida de Anne Frank e sugeriu que o tema fosse trocado para o "sofrimento palestino". Os coreógrafos Offer Zaks, israelense, e sua esposa venezuelana María Barrios, autores da obra, recusaram-se a seguir a ordem e tiveram sua companhia, uma das principais de Caracas, fechada. Eles embarcaram para Israel, onde estrearam o espetáculo.”

A Venezuela é signatária de uma serie de cartas e acordos internacionais em relação à liberdade de expressão. Claro que hoje sendo uma filial de Cuba não se poderia esperar grande coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário