O secretário da presidência uruguaia, Alberto Breccia, reconheceu nesta quinta-feira já ter fumado maconha, informa o jornal El Observador. "Fumei maconha, não consumo habitualmente", disse Breccia em declaração pública.
"A experiência que tive foi uma satisfatória. Senti paz, tranquilidade, alegria", disse. No entanto, ele deixou claro que não voltará a consumir a droga. "Não é uma experiência que me levou a seguir repetindo-a".
O secretário acrescentou que maconha foi dada a ele de presente e que aceitou "de muito bom grado porque tinha interesse em experimentá-la". "Para conhecer sobre um determinado tema, é preciso experimentá-lo", adicionou.
Apesar de sua experiência favorável, Breccia admitiu que a maconha pode ser uma porta de entrada para outras drogas, como defendem a oposição e organizações sociais. "É um argumento que devemos levar em conta", afirmou.
Na quarta-feira, o Uruguai propôs um projeto de lei para a "legalização controlada" da maconha, pelo qual o Estado iria produzir e distribuir a droga, visando combater o narcotráfico e a criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário